Vou pensar diferente...

Categorias , Postado por Maria Livia às 8/04/2011
A semana passada foi muito importante pra mim. Na quarta-feira fiz mais um dos exames que o Fernandíssimo havia pedido, a histeroscopia. O exame foi feito no Salomão e gostei muito da médica que me atendeu. Como sempre, não foi encontrado nada de errado com meu corpo. Eu estava no meio do ciclo e ela pode ver um "muco ovulatório lindo". Cada elogio que a gente gosta de ouvir! Mas não tenho como não curtir, afinal foram quase 2 anos sem ovular por causa da espironolactona. A médica disse que está tudo bem, que não há nada que impeça a gravidez.

Fiquei pensando nisso e tb no que a médica do US havia me dito uma semana antes. Até agora não foi encontrado nenhum problema que me impeça de engravidar. O engraçado é que eu fico cismando que tem algo errado, só que ainda não descobriram.

Tenho uma amiga que tb faz FIV. Tb já teve seus negativos e, apesar de ter sido revirada do avesso, não foi encontrado nada que pudesse comprometer sua fertilidade. Nesta semana, ela foi a um médico que disse algo, no mínimo, interessante. Ele disse que é sabido no meio médico que algumas mulheres simplesmente não engravidam com FIV, por ser um metodo muito artificial. Devem existir explicações mais científicas, mas fiquei pensando nos casos em que a mulher faz várias FIVs e não conseguem o positivo. Depois de um tempo, engravidam naturalmente. Aí o concenso geral é que "ela desencanou". Será que é isso mesmo? Sei lá. Não pude deixar de me questionar se eu não estaria neste grupo. Afinal, foram 2 FIVs, com embriões excelentes.

O fato é que tudo isso me fez pensar sobre mim. Estou querendo mudar meu paradigma. Ao invés de imaginar que tenho algum problema que a medicina ainda não descobriu, quero pensar que estou saudável (até mesmo porque ninguém ainda me provou o contrário) e vou tentar fazer meu baby pelo método mais tradicional...e gostoso! Claro que não vou deixar o tto de lado. Até porque tenho um congeladinho esperando por mim em setembro. Mas só estou afim de mudar meu jeito de ver as coisas, ver isso tudo de uma forma mais leve.

Ah, na quinta-feira fui ao Juizado da Infância Juventude me informar sobre processo de habilitação para adoção. Um senhor me entregou toda papelada que temos que preencher. Além disso, teremos que entregar certidão de casamento atualizada, atestado de saúde física e mental, fotos da residência (interna e externa) e hollerites. Ele me disse que o processo todo está demorando uns 4 meses. Achei que está bem rápido. Em setembro, nós vamos a uma reunião no GAASP nos familiarizar com o assunto e, depois vamos entrar com o processo. Realmente foi uma semana bem importante e proveitosa!

3 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Oi Livia!
Ficou lindo o seu template! tudo lindo!
Fico feliz que esteja tudo bem contigo! É isso aí, vai tentando que uma hora dá certo... se você não tem problemas, não tem porque não dar! Beijoss!!!

Anelise Ribeiro Veiga on 8/04/2011 disse... [Responder Comentário]

Só vc pode descobrir até onde aguenta ir com os tratamentos, mas realmente entendo a sua insegurança quando a gente não encontra nada. Parece que é mais fácil "ter algo", pelo menos a gente consegue entender a própria limitação e ir atrás do que precisa ser feito, ou ver que não é possível desistir... Essa incerteza é de deixar qualquer uma insana!!!! Te entendo amiga, tô aqui pro que der e vier, viu? Sempre torcendo por vc!

NASCI PARA SER MÃE on 8/11/2011 disse... [Responder Comentário]

Oi querida

Seu blog é uma fofura. Sua história me impressiona, tanta força e coragem lutando pelo seu bebê, que tenho certeza ainda virá!!!
Queira com toda força do seu ser, clame ao universo que conspire ao seu favor, que todas as forças positivas do universo estejam com vc para realização deste sonho.
Eu estou aqui torcendo por vc, vc merece muito!!!
Tudo vai dar certo, tenho certeza, vc ainda vai ser mãe.

Beijos,
Ana

Deixe aqui seu pitaco!