Minha história

Categorias 3 comentários
Decidi contar aqui um pouquinho da minha caminhada para que vcs possam me conhecer melhor.
O começo da minha história está mais detalhada no blog do e-family (http://marialivia.e-familyblog.com/). Lá contei sobrei meus primeiros ttos (IIU, 1ª FIV e TEC), além de relatar minhas angústias, frustrações e medos durante estes procedimentos.
Acabei vindo para o blogger, pois o E-Family é meio complicado de usar. Com as minhas limitadas habilidades em informática, então!, ficava inviável.
Minha luta começou em janeiro de 2009, quando meu marido e eu decidimos que era hora de trazer um ser a mais para nossas vidas. A história que vou contar começa aí, porém, a vontade de ser mãe e formar uma família sempre esteve presente em minha vida.
Voltando no tempo um pouquinho, por volta de junho de 2008, havia parado de tomar AC. Minha menstruação continuou regular até nov/2008, quando começou a ficar com um fluxo extremamente escasso e irregular. Foi nesta mesma época que meu marido e eu começamos a pensar no baby. Porém, meu gineco se aposentou neste período e só em  setembro/2009 encontrei um médico que descobriru que o nosso problema era a minha falta de ovulação. Não entendia aquilo, pois minha menstruação sempre havia sido regular. 
Por recomendação deste médico, tomei por 2 meses o Glucoformim, indicado para quem tem diabetes e usado tb para quem tem SOP. Até que comecei a ovular, mas meu endométrio não crescia. Fui indicada, então, a fazer IIU (inseminação intra-uterina). Além de o meu endométrio não crescer, o Glucoformim me deu de presente uma gastrite! Claro que fugi deste médico.
Foi aí que um amigo ginecologista me indicou o Dr. Eduardo Motta da Clínica Santa Joana. Marquei com ele em dezembro de 2009. Por essas ironias do destino, ele se atrasou muito para nossa consulta e passamos então com o Dr. Fernando Prado. Gostamos dele desde o começo e com ele estamos até hj.
Ele sugeriu que fizéssemos coito programado ou IIU. Entretanto ainda não me sentia confortável com a idéia de recorrer a tto de reprodução humana. Embora sempre achasse muito bacana qdo alguém fazia este tipo de tto, nunca me imaginei passando por isto (acho que ng imagina) e foi muito dificil aceitar que precisava desta ajuda.
Para encurtar a história, em outubro de 2010, fui fazer a minha primeira IIU com o Dr. Fernando. Comecei com as aplicações de gonal e os foliculos iam crescendo maravilhosamente bem. Até que um dia, num US, não houve progresso nenhum. Três dias depois, surpresa: os foliculos maiores, eram, na verdade, cistos. Não havia óvulo nenhum. Meu endométrio havia simplesmente afinado! Neste dia, eu pirei!!! Não conseguia entender aquilo. Foi quando tive um estalo (meu anjinho da guarda) e pensei: vou ler a bula da Espironolactona!
Estava tomando Espironolactona havia 2 anos (desde outubro de 2008, ou seja, um mês antes de a minha menstruação começar a ficar irregular). Este remédio é um diurético, mas foi indicado pela minha dermatologista para controlar a oleosidade da minha pele.
Para minha surpresa, estas foram algumas das informações que encontrei na bula:  "distúrbios menstruais", "Coelhos que receberam Aldactone® apresentaram taxa de concepção reduzida", "Quando injetado em ratas fêmeas ... parece aumentar o comprimento do ciclo estral ...Estes efeitos foram associados com o retardo do desenvolvimento do folículo ovariano e uma redução dos níveis de estrógeno circulantes, que poderia ser esperado prejudicar o acasalamento, fertilidade e fecundidade. A Espironolactona (100mg/kg/dia), administrado via i.p.em camundongos fêmeas durante um período de duas semanas de coabitação com machos não tratados, diminuiu o número de concebimentos do acasalamento (este efeito mostrou ser causado pela inibição da ovulação) e diminuição do número de embriões implantados e daqueles que se tornaram uma gravidez (este efeito mostrou ser causado por uma inibição da implantação)". É mole??????????
Não preciso dizer quanta quanta raiva e frustação isto me fez passar!
Passado um mês (novembro/2010), voltei a minha dermato e expliquei sobre a irregularidade da minha menstruação. Ela disse que isso acontece realmente com algumas mulheres. Claro que já tinha parado de tomar este remédio desde o dia em que li a bula e minha menstruação logo começou a ficar mais regular e com fluxo melhor. Tentei IIU em novembro de 2010 e os foliculos creceram o suficiente (como foi IIU não tive a confirmação se realmente ovulei). Infelizmente recebi o negativo em dezembro...
Em janeiro de 2011 fiz minha primeira FIV. Meu FSH deu um pouco mais alto e isto me assustou assim como ao Dr. Fernando. Mesmo assim, consegui 9 óvulos e no final, 6 embriões (sendo 5 excelentes e 1 bem ruinzinho). Por causa da minha idade, só pude transferir 2 embriões...e 12 dias depois, outro negativo. Desta vez, a expectativa era muita e o tombo foi proporcional.
Em março de 2011, transferi 2 congeladinhos...e mais um negativo para minha coleção.
Foi muito dificil, mas consegui me reerguer e encontrar forças para continuar. A vontade de ser mãe acho que ainda é maior que tudo o que já sofri. No momento estou passando pela minha segunda e espero que última FIV em junho de 2011. Infelizmente deu negativo. Mas em novembro de 2011, engravidei naturalmente! 
Enfim meu positivo! http://diariomarialivia.blogspot.com.br/2011/11/mais-um-positivo.html)
Relato do parto. http://diariomarialivia.blogspot.com.br/2012/07/relato-do-parto-da-maisa.html

E-familynet.com Ticker

Set/2010 - 1ª IIU - cancelada má resposta
Nov/2010 - 2ª IIU - negativa
Jan/2011 - 1ª FIV - 2 embriões - negativa
Mar/2011 - TEC - 2 embriões - negativa
Jun/2011 - 2ª FIV - negativa
nov/2011 - positivo naturalmente!!!!
Papai do Céu me abençoou!