Semana de exames

Categorias , , Postado por Maria Livia às 7/22/2011
Esta foi a semana dos exames. Quero fazer logo os que o Fernandíssimo me pediu e ver se acho alguma coisa. Bom, ele já me deu permissão: se eu quiser torcer para encontrar algum problema, que seja apenas uns miomas.
Meu marido e eu colhemos o sangue para fazer o cariótipo. Só ficará pronto no dia 24 de agosto. Haja coração!
Hj fiz o ultrassom endovaginal com doppler fluxometria, para pesquisa de endometriose. O exame é tranquilo. O chato é a preparação. Desde ontem, estou com uma dieta bem restrita de alimentos e...tomando laxante. Ontem à noite me deu uma dor de barriga que achei que fosse desmaiar! Mas, ainda bem que passou rápido! O remédio que tomei foi o Dulcolax. Comprei e fui para o trabalho tomar. Chegando lá, eu ria sozinha. Na caixa estava escrito: "Laxante de ação previsível", quer dizer, pra bom entendedor, meia palavra basta! Ação previsível?? Eles não tiveram coragem de escrever: Isso vai dar merda!!!!
Bom, fiz o tal do exame com a médica que o Fernandão indicou, a Dra. Luciana Chamié. Gostei muito dela. Muito atenciosa e comunicativa. Além de ser bem detalhista e ir explicando tudo.
Ela disse que atende várias mulheres após falhas de FIV, e percebe que quando não encontra nada de errado, as pacientes saem decepcionadas, rs. Sei bem o que é isso!
Segundo a médica, está tudo ok. Endométrio e útero lindos. Ovários com cistos, provavelmente devido à coleta de óvulos recente e tb com vários foliculos. Não foi encontrado nenhum vestigio de endometriose. Embora eu ainda vá fazer a histeroscopia para detectar possíveis miomas, ela já adiantou que não encontrou nenhum. Está tudo limpinho. A única coisa diferente que ela viu foram uns pontinhos brancos que, provavelmente, são alguma cicratiz, talvez de clamidia. Pode até ser endometriose, mas seria chutar demais. E que isso não seria impeditivo de gravidez.
O exame é bem minucioso e ela vê inclusive a região do intestino a procura de endometriose. "Seu intestino está muito bonito." ela disse. Nossa, minha auto-estima deve estar muito lá embaixo para eu curitr um elogio desses!!!
A certa altura da consulta, ela me perguntou se poderia me dar um conselho. Eu pensei: "Que pérola será que eu vou ouvir desta vez?". Mas ela disse: "Tenha paciência. Não sabemos pq o caminho de umas é mais longo do que de outras. Mas vc tem tudo para engravidar. Às vezes só está faltando um ajuste fino (nesta parte, parecia o Fernandíssimo falando!). Pense positivo, que seu organismo está bem e pronto para engravidar".
Não fiquei frustrada de não encontrar nada. Estou contente com isso, até. Mas ainda estou nos altos e baixos do negativo. Sei que é normal e, aos poucos, vou me recuperando.

4 comentários:

Dali on 7/22/2011 disse... [Responder Comentário]

Querida Maria Lívia, adorei seu blog e fiquei muito impressionada com quanto somos parecidas.
Sinto muito por sua perda e desejo muita força para continuar e que deu positivo chegara logo.
Procuramos pelos motivos e afins, mas a verdade verdadeira é que esse é tambem um jogo de estatísticas... A FIV tem 40% de chances de dar certo, então o certo é nao ficar triste e tentar de novo. Vai ser minha terceira agora também e o que Ru v nos últimos anosé que todas que persistiram conseguiram...
Quanto a adoção, o negocio é mais feio... Com a nova legislação, é mais fácil vc tentar engravidar do que tentar adotar. É uma perpectiva feia, mas é real...
Me fale se achar algo novo nesse terreno, pois disso eu praticamente já desisti...
Bjs, boa sorte

Ahhhhh, o que é TEC????

Dali on 7/22/2011 disse... [Responder Comentário]

Desculpe pelos erros de grafia, português e lógica, esse teclado é infernal!

Anelise Ribeiro Veiga on 7/23/2011 disse... [Responder Comentário]

Amiga, eu sei encontrar uma causa pode até nos dar esperança, mas fico muuuuuuuito feliz que não foi encontrado nada! Está tudo certo com você, o bebê virá! Acalme seu coração e junte os caquinhos, é difícil essa caminhada, mas vai dar certo!!!! Tô confiante! Beijos

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Queria, muito melhor que esteja tudo bem! E tudo vai dar certo. Quando a gente faz esses exames e vê que está tudo bem, isso ajuda a ficarmos mais confiantes... E outra coisa: fatores externos também são determinantes para o sucesso ou não da FIV. Portanto, bora lá perseguir nossos sonhos! Boa semana! Beijo!

Deixe aqui seu pitaco!