Primeira viagem da Maísa

Categorias , , Postado por Maria Livia às 9/30/2012
Passamos uma semaninha em Bertioga, litoral paulista, onde o papai esta morando. Justo na semana que fez frio...
Todo mundo sempre falou o tanto de tralha que tinha que levar... e é isso msm! Durante a semana anterior à viagem, fui fazendo uma listinha de tudo o que tinha que levar para não esquecer de nada. Só pra ter uma ideia, aí vai ela:


Roupas, gorro, touquinha
Fraldas descartáveis e fraldas de pano
Pano de boca
Creme desitin
Algodão
Álcool 70%
Lenço umedecido
Toalha de banho
Shampoo
Piscina inflavel (para ser usada como banheira)/ esponja para apoiar a bb/ paninho e alcool para limpar
Cotonete
Farmacinha: Adtil/ rinosoro/ luftal/ tylenol/ gel repelente/ protetor solar/ andantol/ pasta d' água/ termometro
Cortador de unha/ lixa
Carrinho / cueiro/ lençol para bercinho / capa de chuva
Cadeirinha balanço
Tapete de atividades
Mamadeiras
Enfamil
Garrafa d´água
Esterilizador
Escova para lavar mamadeira
Bacia ou balde/ sabão liquido
Lençol, manta, cobertor


UFA!!!
O carro foi que parecia da Granero! Levei quase todas as roupinhas da MaÍsa, pois lá não temos máquina de lavar. No final, com este tempo feio, só usamos macacõezinhos...e eles acabaram antes de a semana acabar. Eu poderia até lavar na pia do banheiro, mas com aquele tempo, nada estava secando...então fomos visitar uma loja de roupas de bb e comprei mais 3 roupinhas. Pois é, tanto cuidado com as roupas antes de a Maísa nascer: lavar com sabão neutro, guardar, cuidado para não pegar pó...e acabei comprando as roupas e colocando nela direto!
A Maísa foi uma fofa! Se comportou super bem! Mesmo com frio, minha mãe e eu não paramos de bater pernas...e a Maísa junto, claro. Foi um tal de põe no car seat, tira, coloca no carrinho, tira, carrega no colo, põe no carrinho, põe no car seat...nossa, um trampo!!! Mas ela não chorou uma única vez. Muito boazinha. Vai ser nossa companheira pra cima e pra baixo!
Bom, amanhã temos consulta com a pediatra. Mal posso esperar pra ver qto ela engordou e cresceu. Tb estou curiosa pra saber se vamos fazer a tal da livre demanda de madrugada, pois, às vezes, vejo que se eu não a acordasse, ela ia direto.
Em tempo: ela está gargalhando! E eu acho tão lindo que quase choro em cima!!! É emocionante aquele sonzinho, mas, infelizmente ainda não consegui registrar. Ela gargalha qdo faço coceguinhas e qdo canto e danço com ela no colo a música da baratinha. Dá pra ver que eu estou babando??
Olha aí, a Maísa na praia! Dá pra perceber? rs. Tadinha, não foi desta vez que molhou os pezinhos!!!

Bjus e boa semana!!!

10 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Ela tá linda, mesmo com roupas de inverno na praia...
Aqui também é assim, sempre é friozinho... e eu levo todas as roupinhas dela, sempre... nunca se sabe o que o tempo vai aprontar.
Beijos pra vcs e boa semana!

Rô Santana on 9/30/2012 disse... [Responder Comentário]

Que fofa, já foi conhecer o mar. Pena que são pedro estava de mal humor mandou chuva e frio rsrs
Bjks
Rô Santana

Tati on 10/01/2012 disse... [Responder Comentário]

Linda mesmo.Eu acho a Maísa muito parecida com a pequena Nina...rs, será que tô enxergando mal?rsrs

Val on 10/01/2012 disse... [Responder Comentário]

Querida Maria Lívia, a Maísa está uma mocinha já...muito fofaaaaaaaaaaaaa!

parabéns, que bom que deu para matar a saudade do papai....

bjs

Luigia Macena on 10/01/2012 disse... [Responder Comentário]

Toda encapuzada, e linda!

O verão já está chegando e a Maísa vai molhar o pezinho! Oh q gostoso!

Mil bjus!

Mamãe de Três on 10/01/2012 disse... [Responder Comentário]

Que fofa toda encapuzada! Nos tbem teremos nossa primeira viagem com a Bia no feriado quero so ver o tamanho da mudança. Bjks

rosana on 10/01/2012 disse... [Responder Comentário]

ah como ela ta linda.... que delicia de viagem...adorei...bjinhos se cuida.
.

Vannia - Pronta Para Ser Mãe on 10/01/2012 disse... [Responder Comentário]

Uma pena não ter dado praia, mas ao menos matou a saudade do maridão e do papi né, tenho certeza que deve ter valido super a pena.

Parabéns a Maísa está linda!!

Bjus

Ligia - Mamãe da Alice on 10/03/2012 disse... [Responder Comentário]

Lógico que dá p/ ver que vc baba muito nessa lindona!!! E é mesmo p/ babar! Ela é linda!!!!!!!! E uma moça! Nem chora!!!!!!
Beijinhos de nós duas em vcs!

Dali on 10/05/2012 disse... [Responder Comentário]

Ohhhh que linda!!! Mesmo de roupinha de frio na praia ela esta um charme!
Que delicia! Já esta gargalhando! Que linda!
Nossa menina quanta coisa nao? Puxa, é uma mudança!!
Bjs!

Deixe aqui seu pitaco!