5 meses de muito amor

Categorias , , , Postado por Maria Livia às 12/13/2012
Depois de mais de um mês sem escrever, resolvi colocar um ponto final no jejum. Muita correria e eu sem inspiração para escrever, mas o mesversário da Maísa merece um post. Afinal, minha filha cada dia faz a minha vida ficar melhor.
Desde os 3,5 meses aproximadamente, percebi que a Maísa havia acordado pra vida. Parece que de uma hora pra outra ela se deu conta que havia nascido (isso coincide com aquela teoria da exterogestação). Ficou muita mais comunicativa, acordada, esperta e de lá pra cá, tem se desenvolvido muito rapidamente.
Na última consulta com a pedi, em 1º deste mês, minha magricela estava com 63 cm e quase 6 kg. Embora continue abaixo da curva, tem agora umas dobrinhas lindas nas coxas (que eu adoro morder, by the way). Vamos começar com frutinhas com 5,5 meses, ou seja, daqui 2 semanas. A pedi disse que agora se dá fruta e não suquinho primeiro, pois muitos bebês começam a rejeitar o leite. Então vamos lá, a lista de frutas que podemos experimentar é extensa, entre elas: mamão, maçã, pêra, banana, melão, manga (batida tipo um creme), e até lichia. Não vejo a hora de ver a reação da minha bichinha!!
Entre os vários  progressos, ela adora levantar as perninhas, levando os joelhos em direção ao peito. Fica pegando os pezinhos e admirando-os.
Quando está mamando e a Eva (minha cã) entra no quarto, a Maísa ouve o barulho das patinhas e quer olhar pra ela. Aliás, a Eva, é um capítulo à parte. Tanto eu fiz para que ela não tivesse ciúmes da baby, que agora ela quer protegê-la. Se eu estou na rua com as duas e alguém se aproxima do carrinho, ela vira uma fera. Ela adora a Maísa, sempre que consegue, dá umas lambidas nos pezinhos dela. Esta semana, a Maísa estava no carrinho e eu preparando o banho. A Eva veio lamber os pezinhos e eu deixei, sempre de olho para que ela não lambesse o rosto. A Maísa, ficava olhando e mexendo os pés. Depois a Eva lambeu as mãozinhas. E a a Maísa mexia as mãos, tentava pegar o focinho, olhava e...caiu na gargalhada. Foi tão lindo ver as duas se conhecendo e brincando juntas. Bom, na noite passada, a Eva levantou para fazer xixi e, ao voltar pro meu quarto, pude vê-la parando na porta do quarto da Maísa e dando uma espiadinha no berço, como que conferindo se estava tudo bem.
Agora quando a Maísa está deitada e eu a levanto segurando as mãozinhas, ela traz junto a cabeça (na maioria das vezes!!!) . Às vezes, ela se esquece e eu falo: "Traz o cabeção, traz o cabeção!" e ela traz.
Mas ontem tive a maior novidade dos últimos tempos. Estávamos deitadas na minha cama à tarde e ela começou a se virar para pegar um brinquedo e foi virando, virando, virando e ficou de bruços!!! Fez duas vezes, aí eu saí correndo para pegar a filmadora...e ela não fez mais...
Esse sorriso é tuuuuuuuudo na minha vida!!! Não tenho palavras para descrever o tamanho e a intensidade  dos sentimentos que essa princesa me traz!!!
Obrigada, filha, por me fazer tão feliz, tão completa, tão plena!!!!






35 comentários:

Vivian Godoy on 12/13/2012 disse... [Responder Comentário]

Fofura de menina!!!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Quanta coisa, quanta evolução nesses últimos dois meses, né amiga!
Aqui também foi assim, parece que a Marina acordou pra vida como vc disse.
E que amor ela e a Eva, super amigas!
A Marina também já acompanha a Mona e o Fredo onde eles passam e estão... muito fofa!
Beijo e feliz mesversário pra essa gatinha!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe on 12/13/2012 disse... [Responder Comentário]

Essa relação cão e bebê é tão linda né...fico imaginando como seria se a minha Pitucha(nossa poodle que se foi á 2 anos) estivesse aqui conosco, com o Ben... a relação deles, tenho certeza que ele ia adorar ela.

A Maísa é uma fofa. estã lindíssima que sorrisinho mais gostoso é esse hein.

Bjus pras duas.

Loroca Gergelim on 12/13/2012 disse... [Responder Comentário]

Maria Lívia,
Vim retribuir a visita e fiquei simplesmente encantada com a Maísa. Como ela é linda!
Histórias de sucesso assim nos dão mais forças para continuar tentando. Parabéns!
Ah, e quando meu bebê finalmente chegar, vou querer algumas dicas de como fazer a aproximação com o dog! Rs!
Bjs

Unknown on 12/13/2012 disse... [Responder Comentário]

Meu Deus é mt liiindaaa...
que sorriso delicioso.

Parabéens.

bjs

www.aminhagravidezs2.blogspot.com.br

rosana on 12/13/2012 disse... [Responder Comentário]

oi amiga que coisinha mais fofa... eu adoro bb carequinha...ah que vontade de morder elas,rsrsr..bjs querida..bom fim de semana

on 12/13/2012 disse... [Responder Comentário]

Tá muito fofa!!!

Unknown on 12/13/2012 disse... [Responder Comentário]

amiga que legal mais o que importa
é que você registrou
esse momento em sua memoria
linda noite bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Unknown on 12/13/2012 disse... [Responder Comentário]

Amiga, posso falar? Me emocionou muito o carinho da Eva com a Maísa!
E a Maísa está linda! Sorriso banguela mais simpático e gostoso. É ótimo né ver todo o desenvolvimento das nossas princesas. Eu tb amo muito tudo isso!!
Bjos

Jacky Chimchek on 12/14/2012 disse... [Responder Comentário]

Oiii Livia! a Maísa tá tão liinda!!E que espertinha né? quando começar com as frutinhas tira foto pra gente ver, coma boquinha toda suja, que delícia!!

Beijos querida!

Unknown on 12/16/2012 disse... [Responder Comentário]

obrigada pelo carinho mamys tá em casa já mais sem fazer a cirurgia
linda semana bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

Tati on 12/19/2012 disse... [Responder Comentário]

Que sorriso mais lindo!Aqui tambem preciso ficar de olho pro Tobynho nao lamber o rostinho do Kenji...um descuido e pronto!Ele ja estica a lingua cheia de baba...rs
Nao entendi sobre o depoimento do livro que vc falou...????
Beijocas pra vc e pra Maisa

Unknown on 12/19/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi!
Não consegui ler o post que deixou o link no meu blog :(
É... eu acho que vc está certa, mas o que eu quis dizer é que eu não sinto algo ruim, sentimento maldoso, entende? Acho que vc entendeu e como passou pelo mesmo sabe o que estou sentindo.
Obrigada pelas palavras, a gente fica com medo de ser interpretada mal, quando na vdd só quer é poder ter momentos como estes seus relatados no texto acima.
Aliás, achei mto bacana falar da relação da sua pequena com a cachorrinha, fico mto triste em ver tanta gente se desfazendo dos bichinhos.
Obrigada, bjo!

rosana on 12/19/2012 disse... [Responder Comentário]

Obrigado por suas palavras, da sua paciencia comigo,a solidão é muito ruim mas qdo se está rodeada de pessoas e ainda sim sentir-se só é pior ainda.Mas aqui no blog eu sempre me encontrei...Que seu Natal seja recheado de coisas boas assim como o panetone tem varias frutinhas,rsrsr hum amoo!!...
e que seu 2013 seja mais brilhante mais colorido e mais bonitos que todos os fogos de artificio!Deus fará o impossivel por vc creia!! bjinhos no coração
!(◕‿◕✿) Amo vc (◕‿◕✿) Obrigado por seu carinho!! de sempre!

Unknown on 12/19/2012 disse... [Responder Comentário]

Consegui ler agora :)
Exato, é este sentimento mesmo de pq com todo mundo menos comigo? Trash né? Mas não tem como estar sempre 100% bem e confiante. A médica diz que ansiedade atrapalha, mas é inevitável!

Unknown on 12/20/2012 disse... [Responder Comentário]

amiga venho te oferecer o mimo de natal clicar
no link que tá na postagem ou no menu selinho e pegar
o mimo que ofereço de coração linda noite bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Unknown on 12/21/2012 disse... [Responder Comentário]

Ma, não sabia que vc tb utilizou o bico intermediário. Nossa eu não via a hora de parar de usar, pq eu me melava inteira de leite, fora que tinha que trocar a roupa da Clara quase toda mamada. Agora, depois de 5 dias sem utilizar o bico já estamos entrando nos eixos pq a Clara sentiu falta e passou a mamar rápido, porém, mais vezes ao dia e noite. Antes ela acordava apenas uma vez pra mamar, hj ela acorda a cada 2 a 3 horas, mas faz parte. Paciência né rssss.
Bjão

Ligia - Mamãe da Alice on 12/27/2012 disse... [Responder Comentário]

Maísa é uma linda. sempre foi! E qtos progressos! Uauuuuuuuuu!!!!!! babei com isso de pegar os pés...Não vejo a hora da Alice fazer isso...Acho lindo! E sua cã, hein?!?!? Q linda! Q amor! Felicidades p/ vcs!
Beijocas de nós duas em vcs!

Unknown on 12/28/2012 disse... [Responder Comentário]

muito lindaaaaaaaaa!
Estou seguindo vcs, se puderem, me sigam!

familiabastosdeoliveira.blogspot.com.br

Luigia Macena on 1/07/2013 disse... [Responder Comentário]

Oi, Maria Lívia!
Feliz 2013, estou com saudades dos seus posts, kkkk

Mil bjus!

EMEF FERDINANDO SANTÓRIO on 1/14/2013 disse... [Responder Comentário]

Oi florzinha, está sumida heim!

Conta mais novidades sobre a sua princesa! É muito lindo ver que elas estão se dando bem (bebê e eva)... Fiquei imaginando que cena digna de uma foto! s2

Graaaande Abraço!

http://deusmeprometeuumfilho.blogspot.com.br/

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Oie... lindinhas.... eu não sei o que houve com meu blog.... pq deu um pane geral nele,acho que foi devido eu tentar mudar de endereço do blog... e pra minha sorte eu fiz um Downloads antes das postagens e salvei todas minhas postagens...ufa!!
E daee eu fiz um blog novissimo e graças a Deus coloquei as postagens antigas com os comentarios de todas vcs... mas no final das postagens meu marido fechou sem querer o meu blog e perdi os ultimos comentarios de vcs... por favor amigas... divulguem meu bloguinho... não quero perder vcs... por favor!! snif!! me ajudem e me seguem por favor... vcs são muito especiais pra mim... amo vcs... é aqui que conto tudo,é aqui que choro,e dou risadas com vcs... por isso resolvi colocar o nome do meu blog de (Diario da Rô),pensei repensei no nome,achei bem propicio pra expor minha vida com todos vcs... conto com vcs heim... perdoe me o constrangimento!!..bjs no coração!!
vou seguir vcs com muito carinho!!..
valeu o carinho!!.. segue o link do meu novo blog ok... http://rodelova.blogspot.com.br/

bjs fik com Deus

Unknown on 1/17/2013 disse... [Responder Comentário]

Oie! Saudade dos posts falando da sua princesa :)

Vc tem o link do meu na sua barra de blogs, quando puder pode alterar de segura essa peteca para: http://mamaezistica.blogspot.com.br

Achei o nome mais apropriado para o meu momento!

bjo!

wanessinha on 1/29/2013 disse... [Responder Comentário]

oi tudo bem ....to passando pra dizer um oi......e deixar minha passada marcada e registrada por aqui ...xauzinho bjs fique com DEUS

Unknown on 1/31/2013 disse... [Responder Comentário]

Saudades do seus posts!!!

Samia ✿ on 2/04/2013 disse... [Responder Comentário]

Ai que maravilha! Cachorro é tudo de bom né? E com criança ainda, hmm adoro!
Tua princesinha é a coisa mais fofa! e que sorriso! Deus abençoe vcs, familia linda!

bjão e boa semana!
Blog A Mais Doce Espera

Unknown on 2/05/2013 disse... [Responder Comentário]

Oi sumida, tudo bem? Voltei para te fazer um pedido!

Estou montando um post no meu blog com a seguinte frase:

Desconfio profundamente de quem olha pés de bebezinhos e não morre de vontade de dar uma mordida.

Aí queria uma fotinho dos pés delícia da sua baby, a ideia é colocar de todas os bebês das minhas amigas do blog.

Se puder participar, ficarei feliz :)

www.mamaezistica.blogspot.com.br
Meu email: janaina_ssantos@yahoo.com.br

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Ola florzinha linda... como vai vc?? to com saudades... vc ta bem e sua bb td bem?? estamos com saudads... bjinhos fik com Deus ... se quiser me adicionar no facebook fik a vontade ok?? Sera um prazer te ter como minha amiga... meu endereço é http://www.facebook.com/rosana.fernandes.1466126 ... estou como Rosana Fernandes... bjinhos tenha uma linda semana.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

☻ /
/▌ Somos mais que vencedoras em Cristo Jesus!!
/ \

Mulher virtuosa quem a achará?
O seu valor muito excede ao de rubis.
Provérbios 31:10"


parabens pra nós... hoje é nosso dia...viva!!

bjinhos Deus abençõe seus sonhos!!

Samia ✿ on 3/10/2013 disse... [Responder Comentário]

Mas é a coisa mais fofa mesmo! Gente, que vontade de apertar essa banguelinha linda! rs

Depois tem que ter um post contando como foi a experiencia com as frutinhas, hein!

Beijos e boa semana!
http://amaisdoceespera.blogspot.com.br ♥

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Enfim,'vc n fez nenhum post de 1 aninho, então aqui tá meu big parabéns!!

Maria Livia on 6/17/2013 disse... [Responder Comentário]

@Anônimo,Oi!!!
A Maísa vai fazer 1 aninho no mês que vem!
Acho que aí vou fazer um post, sim!
Obrigada pela lembrança!
Bjus

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Por que você abandonou o blog? :( acompanhava todos os dias...

Bju

Anônimo disse... [Responder Comentário]

1 anooooooooooooooooo! Parabeeeeeens princesa e Maria livia!

Em Nome dos Pais de Múltiplos on 11/27/2013 disse... [Responder Comentário]

Que sorriso lindo... Pelamor!
Beijos

Deixe aqui seu pitaco!