Progressos da Semana

Categorias , , Postado por Maria Livia às 8/23/2012
Esta semana a Maísa e eu tivemos muitos progressos. Pra começar, passamos todas as noites sozinhas! E passamos bem. Foi tudo tranquilo. Ela está uma fofa dormindo direitinho no berço.
E tb teve vários outros progressos. Ela está sorrindo cd vez mais qd conversamos e presta muita atenção. Os cabelinhos dela estão caindo, olha só:

Então, para disfarçar, olha o que a mamãe fez:


A Maísa está com o pescoço cada vez mais durinho...mas, às vezes, desmonta... Acompanha os brinquedinhos e a mamãe com os olhinhos e até vira a cabecinha. 
Eu tb tive meus progressos. Fui à academia...ver os pacotes! Quero fazer por uns 3 a 6 meses, mas só a esteira. Não adianta, não curto academia. Já tentei várias vezes, mas não me empolgo. Quero voltar ao Pilates, do qual estava afastada desde os ttos. Como o Pilates não tem a parte aeróbica, vou fazer por um tempo na academia mesmo para tentar voltar ao meu peso. A propósito, dos 12,5 kg que engordei na gravidez, já perdi 7,5 nas 2 primeiras semanas. Porém, os últimos 5 kg não querem me deixar...Sei que ainda é cedo, mas preciso dar continuidade à operação "NO EMBARANGATION".
Esta semana, minha mãe está ficando com a Maísa depois do almoço e assim, consegui fazer pé, mão, depilação e até fiz 2 sessões de drenagem linfática (fechei um pacote com 10 sessões).
Sei que qd a Maísa começar a ficar mais acordada, eu devo ter menos tempo, mas, pelo menos por enquanto, estou tentando cuidar de mim do jeito que dá. Ainda quero pintar meu cabelo (não faço isso desde que descobri que estava grávida), mas não tive coragem. Quem sabe na próxima semana?

Comecei tb a ler um livro: A Maternidade e o encontro com a própria sombra. O nome é sugestivo, né? A autora fala do aspecto psicológico da maternidade, uma abordagem que sempre me atrai. Se tiver alguns pontos que eu achar que valha a pena, eu trago aqui pra vcs.
Estou tto ler no final do dia. É um momento que estou meio perdida, pois minha mãe e minha empregada já foram embora, ou seja, estamos só a Maísa, a Eva e eu. Tenho me sentido meio triste neste período do dia. Não sei explicar exatamente o porquê. Sinto falta do meu marido e nesse horário bate mais forte...
Não vejo a hora de a Maísa poder ir pra rua, pois iremos passar uns dias com o papai na praia!! Eeeeee!!!!
Boa sexta, meninas!!!

10 comentários:

Ligia - Mamãe da Alice on 8/24/2012 disse... [Responder Comentário]

Sua menina está linda! Um docinho mesmo! Q tudo que vc está conseguindo se cuidar! Esse é um dos meus medos.....
A saudade deve ser mega dificil, acho q eu já estaria surtada!Mesmo!!!!!!!!!
Mas, logo, vcs poderão ficar mais juntinhos! É só uma questão de tempo!
Beijocas de nós duas em vcs!

Tati on 8/24/2012 disse... [Responder Comentário]

como a Mai'sa esta linda!sabe,tambem precisava fazer uma esteira,mas tenho comido demais!entao nao vai resolver...rs.A Dalila falou isso?rs.Precisamos marcar ne. beijos pra vcs

Tati on 8/24/2012 disse... [Responder Comentário]

como a Mai'sa esta linda!sabe,tambem precisava fazer uma esteira,mas tenho comido demais!entao nao vai resolver...rs.A Dalila falou isso?rs.Precisamos marcar ne. beijos pra vcs

Sil on 8/24/2012 disse... [Responder Comentário]

Ela tá linda, com carinha de sapeca rsrs..
E você está certíssima em se cuidar, você vai se sentir bem, marido vai adorar e a Maísa vai ter muito orgulho.
Bjss.. e parabéns pelos progressos rsrs..

Bravo, Bebê!!!! on 8/24/2012 disse... [Responder Comentário]

Maria, que bom q a Maísa está dormindo bem. O Benício aqui não me deixa dormir, a não ser q ele esteja bem aconchegado no meu peito. Ele só dorme deitado em cima de mim...e eu estou sofrendo porque tenho q dormir sentada na cadeira de amamentação pq não quero ir para o quarto pra não acordar o maridão que trabalha no dia seguinte.

Qto ao passeio, eu já estou dando minhas "piruadas" na rua com o BEnício. O pediatra liberou. Ele só me pediu pra não colocá-lo em lugares fechados. Então, eu já o levo para a pracinha e pra dar voltinhas.

E a amamentação, como está? Eu tento dar o peito, mas se ele não tá a fim de pegar, eu tiro o leite (uns 20ml no máximo) e dou na mamadeira.

Bjão

Unknown on 8/24/2012 disse... [Responder Comentário]

Que carequinha mais gostosaaaa!!!!!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

amiga, que linda ela tá... muito antenada...
que bom que vc já conseguiu fazer bastante coisa pra vc... se cuidar! eu não consigo fazer nadica, dando peito... não tem hora! to grisalha já... kkkk
e eu entendo a tua tristeza do final do dia pq eu sinto o dia todo e só acaba quando marido chega, lá pelas 8, 9 horas da noite... não sabe como eu queria minha mãe aqui, mas ela não pode com bichos peludos, tem alergia... e se eu pudesse ir pra lá... mas não dá... a Nina não tem as vacinas e marido ia morrer de saudade...
eh... vamos indo... aos poucos nos adaptando e nos transformando... Bjo.

Lili on 8/24/2012 disse... [Responder Comentário]

Que linda... é uma lady, mesmo carequinha da vontade de apertar!!!rsrs
Sabe que a operação NO EMARANGATION já vem me sondando... não sei se é por causa do Utrogestan (coloco a culpa de td nele... rsrs) mas minha pele de pessego se foi... =( estava bem pior ha umas duas semanas atras, mas não sei explicar, minha cuts não é mais a mesma =/ Estou pensando em ir num dermato pedir socorro...
Aguenta firme essa saudade, logo a família estará reunida e vai ser lindo!
Fiquem bem
Beijos

Dani&Flávio on 8/24/2012 disse... [Responder Comentário]

que fofa
felicidades

abraços

May Galdino on 8/25/2012 disse... [Responder Comentário]

Bom dia!Sou uma tentante tbm.Quando der me faz uma visita?

http://maymamy.blogspot.com.br/

Deixe aqui seu pitaco!