Mais um positivo!!!

Categorias , Postado por Maria Livia às 11/27/2011
Não, desta vez não é da minha pequena Eva!
Depois da Tati e da Bi², o positivo agora é MEU!!!!! Sim, sim, sim! Estou grávida!!! Tenho que ficar repetindo esta frase pra ver se a ficha cai!
Eu já havia falado aqui que ia fazer a TEC no próximo ciclo. Já havia até mandado um e-mail pro meu médico, Dr. Fernando, informando-o. Porém, a M não vinha...E eu continuava esperando...e ela não vinha...e eu esperando...e nem cogitava a gravidez, por culpa do gráfico de temperatura basal (http://www.mamanandco.com.pt/ovulacao/public-Marialivia-20111018-18934) .
Pra quem não está familiarizada, por este gráfico, a gente pode saber quando ovulou. A temperatura basal é mais baixa durante as 2 primeiras semanas do ciclo, que antecedem a ovulação, pois há a presença do estrogênio que é um hormônio mais "frio". Logo após a ovulação, a progesterona “aquece o corpo” e há um aumento sutil de temperatura (cerca de 37ºC) que se mantém até o próximo período menstrual. 
Acontece que neste mês, meu gráfico não detectou ovulação nenhuma por 2 motivos: primeiro, esqueci de fazer a medição justamente no momento em que a temperatura estava subindo e segundo, fiz testes de farmácia de ovulação que deram negativo (claro que devo ter feito alguma coisa errada!). 
Fiquei chateada por achar que não tinha ovulado, principalmente, porque teve um rala-e-rola tão bom neste período que era uma judiação não ter óvulo!
Dez dias depois, começou a vir uma borrinha e pensei: "Nossa, que ciclo pequeno! Mas como não ovulei, o organismo deve estar meio louco. Até vai ser bom, pois já vou fazer minha  TEC!". Mas a borrinha parou...aí que eu não entendi nada mesmo...
E a M não vinha...e 30º dia...35º...Como já tive ciclos de até 35 dias, até aí achei normal, mas continuou...e meus mamilos começaram a ficar muuuuuuuuuuuuito sensíveis. Detalhe: nunca senti isso antes de menstruar. Mas pensava: "Puxa, se eu tivesse ovulado, eu ia pensar na possibilidade de estar grávida, mas..."
Chegou um momento que pensei que o teste de ovulação podia ter falhado, afinal, ele é feito como o de gravidez, com urina e como eu tomo muito água, talvez, quem sabe... Eis que no 38º, última quinta-feira, resolvi fazer um teste de farmácia, só pra eliminar toda e qq caraminhola da minha cabeça e esperar a M em paz.
Mas não foi o que aconteceu. Comprei um teste da ClearBlue. Cheguei em casa e fiz. E apareceu a segunda linha...fraquinha...Fiquei olhando e tentando descobrir o que aquilo significava. Na bula dizia que se a segunda linha aparecesse, mesmo que mais fraca era sinal de positivo. Mas sabe como é fivete, eu queria ver uma linha beeeeeeeeeeeeeeem forte. Se possível, bem que podia aparecer escrito: GRÁVIDA!
Mostrei pro meu marido e ele tb achou que era positivo. Ficamos olhando um pro outro, olhando pro teste, sem entender o que estava acontecendo. O cérebro estava a 1000 e, ao mesmo tempo, não processava nada.
Saímos a noite pra ir ao centro espírita que frequentamos e, na volta, compramos mais 2 testes. O que o farmacêutico disse que era o mais sensível, se chama PregTest. E comprei mais um ClearBlue. Chegamos em casa e fiz o PregTest e olha o que vi:
E a ficha não caia!!! A gente ficava se olhando e perguntando: Será que isso tá certo? Será que é isso mesmo? O que vc acha???
Imaginem a péssima noite de sono que tive. Ansiedade no turbo!! 
Na manhã seguinte fui ao laboratório Salomão & Zoppi fazer um beta, mas precisava de pedido médico. Mandei, então um torpedo pro Dr. Fernando explicando o que estava acontecendo e ele me deu os PARABÉNS e pediu pra eu ir ao Sta. Joana colher o sangue. Quando li o "Parabéns" vi que aquilo estava ficando sério. Mesmo depois de 3 testes, eu ainda não acreditava (ah, sim, fiz o terceiro teste pela manhã pra ver se continuava dando o mesmo resultado!).
Lá na clínica, a enfermeira que já colheu meu sangue inúmeras vezes, me perguntou ao me receber: "Que história é essa???" E eu é que sei, quase respondi.
O dia passou longa e lentamente e só às 18h00 me ligaram pra passar o resultado:
Pedi pra enfermeira que tinha me ligado repetir o valor do beta 3 vezes! E a ficha ainda sem cair!
Como meu marido participou de todo o processo, não tinha como eu fazer uma surpresinha que sempre havia imaginado. Mas mesmo assim, comprei um body branquinho, pra ir materializando o baby e ver se nos ajudava a acreditar. Papai adorou, claro!
Estou bem, com muito sono, que já vinha sentindo há alguns dias, mas não dava muita importância. Enjoô? Nenhum! Uma fome do cão, isso sim! Aí que comecei a ligar as coisas e me lembrei que, nesta última semana, algumas refeições eu havia devorado com um apetite tão voraz que até me assustei.
Já marcaram meu primeiro US pra esta quinta. Haja coração! Quero ver se está tudo bem! Aliás, preciso ver, pra dar uma acalmada! Bem que a Liliana fala que quem passa por tto, só vai se acalmar lá pelo 4º mês!
Ontem contei pra minha mãe que, claro, chorou!!! E hj estou contando pra vcs! Só vou contar pra poucas amigas queridas que me acompanharam nesta saga e só! O resto, só depois de 3 meses. Se eu aguentar!
Ainda está dificil de acreditar. Tanta luta, tanto sofrimento, fui tanto atrás e, qd menos esperava...Não dá pra entender. Como diz minha amiga alicemarin: Já desisti de tentar entender!
Queria tanto, mas, ao mesmo tempo, achava que era muito bom pra acontecer comigo...ainda bem que Deus pensa diferente!
Um ótimo domingo a todas!

26 comentários:

Rose on 11/27/2011 disse... [Responder Comentário]

Ahhhhhhhhhhhh q noticia MARAVILHOSA!!!
Livia minha linda....q felicidade....vc merece amiga.....acredite simmmmm é com vc agora....é vc vai ser mamae simmmmmmmmmm ooooo gloriaaaa!!!
Deus te abençoe amiga.... tanto tempo nessa caminhada...e agora chegou ao fim!!! Estou muito muito feliz por vc viu....vc merece demais!!!

Deus te abençoe hj e sempre!
Bjusss em vc e agora....rsrs no baby claro!

Ju Marchioro on 11/27/2011 disse... [Responder Comentário]

Que alegria!!!
Lívia, que Deus abençoe imensamente esse serzinho que habita dentro de você, tudo dará certo, vc vai ver que logo está com 12 semanas ebaaaa!!!!

Parabéns novamente, me vi no seu post, pois eu fiz três testes e não acreditava hahaha, hoje eu só acredito pq a barriga ta grande rs...É uma emoção inenarrável, curta muito os mimos, cuidado com pesos, sem excessos heim mamãe :)

Beijinhossss

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Heeeeeee.... Parabéns mamãe!
Sim, sim, sim! você está gravidíssima!!!
você já consta lá no blog no roll das grávidas!!
É difícil mesmo de cair a ficha, mas os sintomas logo começam a aparecer e a gente vai se convencendooo!!!
e eu não consegui ficar até os 3 meses sem contar a novidade... chei tão bom contar, a gente recebe tanto abraço, tanta energia boa!!! Acho que ajuda bastante!!!
Estamos praticamente juntas... uns dias de diferença!
Parabéns aos mais novos papai e mamãe do pedaço!
Bem vinda ao clube das futuras mamães!
Beijos, Bibi.

sandra on 11/27/2011 disse... [Responder Comentário]

PARABENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fico muito feliz com essa noticia, de verdade mesmo!!!!
Daqui para a frente vão ser só novidades boas :)
Beijinho grande

Val on 11/27/2011 disse... [Responder Comentário]

Oi Maria Lívia, P A R A B É N S ! que ótima notícia, realmente Deus faz tudo no momento certo, você super preocupada com a EVA e triste e agora essa benção!!!
Que Deus continue a te iluminar, seu milagre já está dentro de você!
Assim seja!

bjs

Mundo do Dani on 11/27/2011 disse... [Responder Comentário]

PARABÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉN !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fiquei super hiper mega feliiiiz !
MUITOS PARABÉÉNS !
huhu que felicidade <3
Beijoos

Dinha on 11/27/2011 disse... [Responder Comentário]

Lindinha!!!
Parábens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Feliz!!Muito Feliz por vc!!!!!
Tudo de bom!!!
Vc merece!!!
Beijocas

Shirley on 11/27/2011 disse... [Responder Comentário]

Parabens!!!!!!! Obrigada por ter dividido essa alegria comigo amiga! Nossa... que coisa boa, Deus e bom de mais :)! Agora vc vai ter muito assunto para escrever no teu blog.. rsrs... Precisamos divulgar mais esse positivo para que as pessoas nao percam as esperancas, pq vc e a prova de que sim e possivel :)!!! Bom de maaaisssss!
Um beijao p vc!! Vou te esperar por aqui :)..

Tati on 11/27/2011 disse... [Responder Comentário]

Lívia do céu!Estou muito feliz por vc!Eu falei que a cegonha estava cheia de entregas ainda esse ano pra fazer!Quanta benção! Essas notícias me deixa muito feliz. Sabe que até hj eu ainda nao acredito que estou grávida?A ficha nao caiu totalmente ...e até hj quando vou no banheiro ainda fico olhando pra ver se nao tem vestígios de sangue.
Desejo á vc uma gestação bem tranquila e que seu baby venha com muita saúde.
Ai ai...quem será a próxima?
Beijos Lívia

Luciana Gomes on 11/27/2011 disse... [Responder Comentário]

Olá, querida! Adorei o seu cantinho... muito legal. Já to seguindo!
Aproveito p te convidar a conhecer o meu blog de variedades (sou o nº 1040 das Blogueiras Unidas). Informo q o espaço p parcerias está aberto lá no Vou-de-Blog!
Parabéns pela gravidez e q Deus dê tudo de mais maravilhoso p a sua vida. Tudo vai dar certo, acredite!!!

Bjinhos!!

www.voudeblog.com

Silvinha on 11/27/2011 disse... [Responder Comentário]

Que coisa maravilhosa!!!!!
Parabéns! Que Deus continue te abençoando muito.
Um grande abraço.

Dali on 11/27/2011 disse... [Responder Comentário]

Maria Lívia! Que noticia marvilhooosaaa!!! Parabéns!!! Parabéns!!! Parabéns!!!
Puxa vida, o que esta acontecendo? Todo mundo fez um monte de FIVs esse ano e nenhuma deu certo e depois todas ficaram gravidas sem FIV??? Por que será? Menina! Vou caprichar mês que vem! (esse mês já foi) vai que esse negocio pega??
Parabéns, vc merece muito esse filho! Espero que vc seja muito feliz, que a barriga cresça muito linda, que o bebê seja saudável, lindo, forte e que seja a benção de Deus em seus dias, que ele traga luz, amor, união e muuuuitas alegrias em todos os seus dias, para toda a família!!!

Ligia - Mamãe da Alice on 11/28/2011 disse... [Responder Comentário]

Parabéns Mamãe!!!!!!
Que a gestação seja ultra bacana e tranquila e que seu pedacinho chegue cheio de saúde!
Bjooo

Mariliz on 11/28/2011 disse... [Responder Comentário]

Meu Déos, que não tô podendo com esse seu post!
Conheci seu blog na sexta passada e você era uma tentante, passou um final de semana e você já é uma gestante!!!
Parabéns, menina, que você renovou minhas esperanças!!!
Que presentaço de Natal!!!
Fiquei muito, muito, muito feliz por você!!!
Beijos

Eliane Vieira on 11/28/2011 disse... [Responder Comentário]

Minha amiga, tô muiiito feliz!!

Nossa, que presentão. Depois de tudo que vc vem passando, Deus te honrou e te mostrou a Sua força e Seu poder!!

Parabéns!!!

Não esqueça de nos manter informadas!!!

Beijos, beijos, beijos!!

Kathleen Duarte on 11/28/2011 disse... [Responder Comentário]

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que noticia maravilhosa, esse é seu presente de natal, estou muito feliz por vc amiga!!!! bjaumzaum!

Joice on 11/28/2011 disse... [Responder Comentário]

Oii, sou nova aqui!
Mas antes de apresentações Parabénsss Mamãe!!!!
Que demaissssssssssss!!!!!!!!!!!!!
Vou dar uma 'vasculhada' no blog ler tudo!!! E vamos juntas nessa aventura maravilhosa que dura 9 meses!!!!!!!

Beijossss, parabéns! Que Deus continue te abençoando!

Queli on 11/28/2011 disse... [Responder Comentário]

Q betão!!!!kkkk.
O meu primeiro deu 60.
Parabéns e que sua gestação seja muito abençoada por Deus.

Eliane on 11/28/2011 disse... [Responder Comentário]

Oi sou nova aqui mas desde ja parabens pela gravidez adorei seu blog tambem tentei engravidar por 2 anos e agora estou gravida de 32 semanas,e muito bom sentir que tem uma vidinha dentro de nos!quando puder de uma passadinha no meu blog !virei sua seguidora!beijosss

Fernanda Souza on 11/28/2011 disse... [Responder Comentário]

Parabéns Mamãe!!!
Que papai do céu te abençoe nessa gestação tão linda e desejada...E que seu milagrinho chegue com muita saúde e espalhando muita alegria por ai...
Parabéns!!

Anelise Ribeiro Veiga on 11/28/2011 disse... [Responder Comentário]

QUE ÁGUA VOCÊS ESTÃO TOMANDO?????? MENINA, QUE MARAVILHA!!!!!!!
Que Deus abençoe cada dia da sua gestação, que seu baby tenha muita saúde, e venha encher de felicidade e alegria o seu lar!!!!! Agora já podem até fazer uma família feliz pra por no carro: Papai, Mamãe, bebê e cachorrinho! EEEEEHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cintya Lenzi Danker on 11/29/2011 disse... [Responder Comentário]

Oi Maria. Primeira vez em seu blog e já me deparo com um post assim! Parabéns!!! Esse é um dos momentos mais lindos na vida de uma mulher: a descoberta da gravidez. Curta cada dia pois vai passar muito rápido e no final vc vai querer que chegue logo o dia pra conhecer seu baby, fora os desconfortos de um final de gravidez. Mas tudo faz parte e é tudo muito recompensador.
Eu passaria por tudo novamente... mas não há momento mais sublime, mais feliz do que o nascimento. E a partir daí tudo muda na vida da gente, pra melhor, é claro.
Parabéns mais uma vez.
Bjo

Futura mãmã on 11/29/2011 disse... [Responder Comentário]

Meus parabens pela sua conquista....
Que corra tudo bem e que tenha uma felicidade imensa...
Beijo

Chlóe Croient on 11/30/2011 disse... [Responder Comentário]

Parabéns!!! Que alegria!!!! Curta muito este momento!!!!

Buscando um filho(a) on 12/01/2011 disse... [Responder Comentário]

Parabéns!
Que Deus te proteja sempre...
Sei de sua luta.

Estou muito feliz por vc...
Bjussssssss

Eliane Vieira on 12/02/2011 disse... [Responder Comentário]

Querida Maria Lívia!!

Obrigada pelo carinho e apoio no meu blog!!
Valeu, de ♥!!

Beijos...

Deixe aqui seu pitaco!