Calcinhas e Cintas Pós Parto

Categorias , , Postado por Maria Livia às 8/10/2012
Algumas amigas me perguntaram sobre cinta pós-parto e essa tb era uma dúvida que eu tinha. Uma coisa é certa: cada mulher tem uma recuperação e o que funciona para uma não vale para a outra.
Tenho conhecidas que já saíram do hospital com a cinta pós-parto, mas pra mim foi impossível. Eu saí foi com uma barriga de uns 6,5 meses de gravidez, isso sim. Meu intestino estava devagar, eu estava com gases, inchada...um horror.
No hospital só consegui usar a calcinha de cós alto: 

Esta é da My Lady, de cotton, super confortável. Uso até hj.
Qd cheguei em casa, minha madrinha me deu uma sugestão que foi ótima: coloquei uma bermuda de cotton até em cima, quase nos peitchos. Estava uma coisa linda!!! Mas funcionou. No dia seguinte eu estava com uma barriga bem menor. Claro que o luftal tb ajudou!
Uns dois dias depois, minha mãe me emprestou uma daquelas bermudas que a gente usa embaixo de vestido de festa para disfarçar a barriguinha. Tb ajudou bastante.
Só depois de uns 10 dias eu consegui colocar a cinta:
A minha é da Marilan, mas, pelo que vi, existem várias marcas e praticamente não há diferença entre elas. Tive que comprar a M, mas agora comprei a P. 
Tb há um outro fator. Qd amamentamos, a ocitocina, que é responsável pela descida do leite, auxilia na contração do útero. Por isso, no começo eu amamentava e tinha cólicas.
A pança diminuiu, mas ainda está flácida e com aquela marca escura abaixo do umbigo. Alguém tem sugestões de como clareá-la?




6 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Olha, eu comprei uma calcinha inteira, do mesmo modelo dessa foto que vc colocou. E uso até hoje... eu tenho um modelador inteiro da Yoga também... aó eu alterno as vezes...
No hospital eu usei um modelador bem confortável... só depois, em casa, uns 4 dias, eu usei os modeladores. Como eu engordei pouco, eles serviram logo... e meu inchaço ficou mais nos tornozelos e nos pés... pareciam de elefante... rsrsrs.
A barriga continua flácida, mas a médica disse que vai uns 3 meses pra voltar (usando cinta)...
Quanto às manchas na barriga, aquela linha embaixo do umbigo, eu li que ela some sozinha em 6 meses, mais ou menos... Eu nem sabia que tinha, porque quando estava barriguda, ela não aparecia... apareceu depois do parto!
Guria, e quanto às roupas pra gente usar... haja blusa aberta na frente... ninguém diz pra gente fazer um enxoval pós parto, né... tô eu auqi, com 3 mudas de roupa práticas pra amamentar 9e feias porque não consigo sair pra comprar!)... afe! (fiz um post...kkk)
Beijoooss!

Ligia - Mamãe da Alice on 8/11/2012 disse... [Responder Comentário]

Comprei minha cinta outro dia! E igualzinha a essa da foto que vc postou! Tomara que eu consiga usar desde sempre! E que o resultadao seja bacana!rsrsrrsrsrs...Já tinha ouvido falar nessa coisa da cólica qdo amamenta....Mas é aquilo: O corpo voltando p/ seu lugarzinho! Só nos resta, torcer p/ que seja rápido!
Beijocas de nós duas em vcs!!!!
Ahhhh, depois fala sobre sua experiencia com amamentação?????? Por favor?!?!? Eu to buscando saber o máximo possivel sobre isso!

Mundo da Fer* on 8/12/2012 disse... [Responder Comentário]

Em primeiro lugar parabéns pela sua princesa,andei sumida do blog e acabei perdendo esse momento tão especial :(
Bom,nos dois primeiros dias que fiquei na maternidade,eles n~so deixaram eu por a cinta e me enfaixaram a barriga toda,eles não fizeram isso com você?sÓ FUI USAR QUANDO CHEGUEI EM CASA.
Quanto a lista nigra,é natural sumir com o tempo,embora demore um pouco,eu não aconselharia uso de clareadores,pode ser arrisvado provocar manchas,aconteceu isso com a minha amiga.
Beijos!

wanessinha on 8/14/2012 disse... [Responder Comentário]

MUITO BOA ESSA CINTA NE...VOU PRECISAR DE UMA DESSA QUANDO MEU BABY NASCER RSRSRSR..JA VOU COMPRAR E DEIXAR GUARDADA...POIS SE PRECISA MUITO APOS A GRAVIDEZ..BOA DICA AMIGA..XAUZINHO BJS FIQUE COM DEUS

Eliana disse... [Responder Comentário]

Essa faixa é bonita !! e tem bom aspeto :-), eu usei uma da chicco igual a essa http://farmaciaturcifalense.com/pt/maternidade/2219-chicco-mamma-donna-cinta-pos-parto-t3-algodao-6144626.html
Na proxima vou ver essa ai
bjs

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Precise de ajuda.. meu Bebe nasce em setembro em outrubro tenho um casamento e sou madrinha.. ja estou a procura de roupas de festa pós gestação.. e essa cinta parece ser uma boa opção para ajudar a esconder a boa barriguinha..

Deixe aqui seu pitaco!