Plaquetas baixas, quadro de maternidade e portãozinho para as cãs

Categorias , , , , , Postado por Maria Livia às 7/08/2012
Putz, minhas plaquetas diminuíram mais... pouco, mas diminuíram. Minha médica disse que não é preocupante (ah, tá!, assim eu fico super calma). Ela me explicou que não há risco pro baby nem pra mim. O problema é a cicatrização no hora do parto, se diminuir muito (probleminha light). Eu já havia feito os exames de coagulação e deram super bons. Agora, ela me pediu para passar com um hematologista para ficarmos tranquilas. 
Só que esta conversa foi na sexta às 7 da noite, ou seja, só na terça (é, pra piorar amanhã é feriado em Sampa) vou conseguir ligar para alguém e ver se consigo uma consulta de emergência. Esse final de gravidez já não passa, agora é que não passa mesmo! Até o feriado que costuma passar super rápido está demorando!!!!
Bom, o jeito é respirar fundo e curtir o feriado do jeito que dá.
Enquanto isso, termino as últimas coisinhas do quarto da Maísa. Olha que gracinha o quadro de maternidade de mosaico que ganhei de uma amiga:
Ela faz trabalhos lindos. Quem quiser conhecer um pouco mais, este é o link: http://www.flickr.com/photos/silviamarchioretto.
E depois de muito procurar, encontrei um portãozinho para a porta do quarto da Maísa. Quero muito que minhas cãs participem e interajam conosco, porém, no começo, quero que elas só entrem no quarto qd eu entrar, até que eu veja como elas estão se comportando e sinta segurança em deixá-las à vontade. A boxer é um doce e, por mais que as pessoas achem que ela seria um problema, na verdade, ela tem uma sensibilidade muito grande, ama crianças e sabe dosar sua força com os pequenos. Agora, a vira-lata...é um amor, mas muito...como posso dizer? entusiasmada, cheia de vida e de energia e totalmente sem noção de delicadeza!
Achei este portãozinho o máximo, pois ele permite que a porta se abra inteira e não fica nenhuma barra no chão para um tropeço básico. Além de ser bem bonito para uso dentro de casa. A marca é Safety First (tinha que ser importada) e encontrei na Alô Bebê. Não é barato, mas acho que é um investimento que vale a pena. Olha só:

video

Bom feriado para quem é de Sampa! Bom começo de semana para quem não é!
Ah, a propósito, alguém conhece um hematologista para me indicar?





6 comentários:

adoceespera on 7/08/2012 disse... [Responder Comentário]

Amiga, eu sei que é difícil relaxar, mas se a tua médica disse que não é preocupante, tenta acreditar nela, uai... pelo menos vc não passa o feriado todo aniosa... na terça vc conversa melhor com o médico e tira as dúvidas. Outra coisa, nada de ficar procurando coisas na internet.... a gente tem o dedo pobre pra achar coisas ruins... muito mais do que boas! Agora, é finaleira, então, vamos pensar no melhor.

Adorei o quadrinho da maternidade. Muito fofo! Eu, na verdade, vou levar o mesmo quadrinho que coloquei na porta do quarto da Nina... já está na mala.
E tô numa dúvida se levo roupas também pra maternidade (alé da roupa pra sair, se levo roupa pra andar por lá, além de pijamas... que dúvida.... aqui vai estar frio pra caramba... quase 0 graus - já olhei a previsão).

Beijo e cuide-se... fique tranquila, dará tudo certo! Boa semana!
Bibi

Dalila Silva on 7/08/2012 disse... [Responder Comentário]

Menina, vai ficar tudo bem, se a médica falou para vc nao se reocupar, nao se preocupe mesmo, viu? Agora para tirar da cabeça um hematologista ajuda mesmo.
Amei a plaquinha com o nome da Maísa, muito linda! Amei mesmo!

Bjs

Renata on 7/09/2012 disse... [Responder Comentário]

Amiga, te mandei e-mail com indicação de hematos.
Mas fique tranquila que essa questão das plaquetas é sossegada mesmo. Nada sério. Não deixe isso atrapalhar a curtição dos últimos dias de barriga! rsrs...
Ah, já falei no e-mail mas repito aqui: também AMEI o quadrinho da maternidade!!!
Beijos,

http://nossomundocomfelipe.blogspot.com.br/

Bravo, Bebê!!!! on 7/10/2012 disse... [Responder Comentário]

Maria, vai dar tudo certo! Vc vai encontrar um hematologista q vai dizer q não é nada demais o q vc tem.

Qto à porta, muito boa mesmo!!!

E o quadrinho é super original!!!

Bjão
Maria Bravo

http://bravobebe.blogspot.com

rosana on 7/11/2012 disse... [Responder Comentário]

Oieeee....hoje quero compartilhar algo que falou ao meu coração quando entrei em um site da net...Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança , acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à fé.Porque a Fé nos faz alcançar ago que não vemos.Que voce possa ter fé em Deus pra alcançar seus objetivos...bjs te amo em Cristo...boa semana!!

MAIRA NASCIMENTO on 7/13/2012 disse... [Responder Comentário]

oi tudo bem resolvi fazer um blog contando minha historia se quiser me add e me dar umas dicas não seu muito bem mecher passei o dia todo hj mas só agora a noite consegui postar algo rsrs
http://planejando1bebe.blogspot.com.br/

Deixe aqui seu pitaco!