1ª consulta semanal - reta final

Categorias , , Postado por Maria Livia às 7/04/2012
Ontem fui na GO e está tudo bem! Colo do útero continua fechadinho, mas a Maísa está com a cabeça lá, forçando!
Perguntei a Dra. Carla o que faremos se ela não der o ar da graça até a 40ª semana. Ela respondeu que se ela não nascer até lá, faremos o parto. Pode ser cesárea ou induzir o parto normal, mas que ela não gosta muito desta segunda opção. Pra falar a verdade, eu tb  não. Ela disse que a mulher costuma sofrer mais com a indução.
Quero tentar o normal, mas tudo estando normal. Tenho uma idéia, não sei se equivocada, mas que, para o parto normal ocorrer são necessários vários fatores. Várias coisas tem que acontecer e em sincronia. A impressão que me dá é que a indução desencadeia parte desses "fatores", mas parece que o corpo não está totalmente maduro. Aí vc fica forçando algo que não era pra ser. É diferente qd, por exemplo, a bolsa rompeu e a mulher não teve dilatação. Até aceito tentar a indução, mas só qd o corpo deu algum sinal de que é chegada a hora, mas precisa de uma ajudinha.
Na verdade, sabe o que me incomoda mais na idéia de marcar uma cesárea? Eu acho importante respeitar qd a Maísa estiver pronta pra vir. Fazer cesárea se é necessário, tudo bem, mas marcar por marcar, eu não gostaria. Claro, isso é uma idéia muito íntima. Cada mulher tem sua idéia em relação a nascimento e parto, só estou colocando o que eu acho.
Então, se passar das 40 semanas a Dra. Carla diz que podemos esperar até a 41ª, mas que ela fica bem tensa (imagine eu???)  O bom de ela estar tensa é que vai fazer um acompanhamento mais rigoroso e isso, de certa forma, me tranquiliza.
Ela me deu o pedido para refazermos o hemograma devido à diminuição do número de plaquetas.
E terça que vem tem mais consulta!
Vamo que vamo!!!

6 comentários:

Val on 7/04/2012 disse... [Responder Comentário]

Ai que friozinho na Barriga, está chegando a hora de conhecer a Maisa amiga, que benção!

Parabéns por estar tão linda e plena. beijos

Renata on 7/04/2012 disse... [Responder Comentário]

Ai ai ai... tá chegando "nossa" hora, amiga!
Sabe o que é mais engraçado? Eu tenho escrito na média de um post por semana, e aí fico, ao longo dos dias, pensando em coisas que quero registrar no blog. E uma GRANDE parte delas, eu leio aqui, no seu blog...
Claro que ajuda muito o fato de estarmos vivendo as mesmas experiências, com uma diferença de poucos dias, mas acho incrível essa "sintonia". Me vejo muito no seu cantinho!
:-)
Sobre o parto, eu concordo com você! Meu caso será um pouco diferente e teremos uma cesárea agendada por outros fatores (uso anticoagulante e o médico acha mais seguro ter tudo "cronometrado" - pausa do remédio e tempo até o parto). Mas se eu pudesse e tudo estivesse a favor, tentaria o normal também. Minha mãe teve três e sempre foi tudo muito, muito tranquilo!
Vou te mandar um e-mail falando sobre a célula tronco e o pediatra que marquei consulta.
Beijocas prá vc e pra pequena!

http://nossomundocomfelipe.blogspot.com.br/

Nucy on 7/04/2012 disse... [Responder Comentário]

Admiro sua coragem, tbm concordo contigo!!!
Gostaria muito de ter um parto normal, já está entregue nas mãos de Deus, que seja feita Sua vontade e não a minha...
Xerim amada,
Nucy & baby ♥

Bibi on 7/04/2012 disse... [Responder Comentário]

Amiga, você está há uma consulta semanaal atrás de mim!!! hehehe
Pelo fato de a Maísa estar encaixada, acho que ela vai ficar umas duas semanas ainda aí, esperando... e a Marina vai ser um tantinho mais velha que ela.
Estou aqui pensando: é semana que vem que minha filhota vem ao mundo!
Julho é O MÊS!
Beijo e boa sorte nas consultas!

Dalila disse... [Responder Comentário]

ai!! tá chegando!! que delícia!! falta pouquinho!!

bjs!!

Tati on 7/06/2012 disse... [Responder Comentário]

Livia, tenho entrado muito pouco na internet e por isso já quero te desejar um ótimo parto.
Vc e a Bibi já estão na reta final e logo estarão com suas princesinhas no colo.
Que vc tenha uma boa hora e que a Maísa venha com muita saúde.
Um super beijo pra vcs.Vc está linda barriguda.

Deixe aqui seu pitaco!