Consultas: 2ª semanal e hematologista

Categorias , , , , Postado por Maria Livia às 7/12/2012
Esta semana foi a 2ª consulta semanal. Eu estava meio tensa, pois tem dias que cismo que a Maísa não mexeu o quanto eu esperava. Então a dra. Carla escutou o coraçãozinho dela com mais atenção e disse que está tudo normal. O coração acelerava qd ela apertava a perninha da Maísa. Segundo ela, isso é a reação mais básica que temos, pois qd ficamos assustados o coração acelera para fugirmos ou enfrentarmos a situação (Maísa, desculpa a mamãe te deixar assustada!!!). A GO me perguntou se vou conseguir esperar até mais 2 semanas para tentarmos o normal, pois ela me acho meio ansiosa. Eu? Tb, depois de 3 anos tentando engravidar...mas ela disse que minha ansiedade estava dentro do esperado, que esta fase é normal (eu não sou um caso totalmente perdido). E tb me deu mais um pedido de US com doppler para eu ficar mais tranquila. EBA! Aí, sim, eu gostei!
Bom, consegui ir na terça mesmo a uma hematologista por indicação da minha amiga Renata (http://nossomundocomfelipe.blogspot.com.br/). A hemato, Dra. Miria (do Centro de Hematologia de São Paulo), achou que meu caso não é nem um pouco preocupante. Minhas plaquetas estavam em 109 mil e, segunda ela, o problema é qd fica abaixo de 50 mil. Mas me pediu para retornar no dia seguinte para fazermos uns exames: hemograma, coagulograma e mielograma. E ontem fiz os exames lá mesmo. Os dois primeiros foram tranquilos, mas o mielograma...
Bom, pra começar, fiquei tensa, pois em uma semana as plaquetas baixaram para 89 mil. Mas a médica continuou me acalmando. Aí me puseram para deitar numa maca e deram uma anestesia bem no meio do peito. Doeu pra-k-..Me senti naquela cena do Pulp Fiction. Depois ela foi enfiando uma agulha em direção à medula óssea para puncioná-la e aspirar o sangue. Só sei que comecei a chorar e olha que não costumo ser patife pra dor, mas sei lá...não estava bem.
O exame acabou e a vontade de chorar continuava. Descemos para pegar o carro e eu desabei no choro. Um misto de preocupação com as plaquetas, a proximidade do parto, os hormônios, a dor, a tensão...Na verdade, eu não consegui identificar pq eu estava chorando, mas a vontade era grande e eu chorei.
O resultado só sai daqui uma semana e a dra. já deixou retorno agendado com mais um pedido de hemograma para fazer no mesmo dia (e o resultado já sai na hora). Assim ela vai conseguir ter um diagnóstico e fazer um relatório para minha GO. 
Pelo que entendi, através do mielograma se faz um estudo das células germinativas sanguíneas. Mas a Dra. Miria acredita que não vai dar nada, que meu corpo deve estar produzindo anticorpos contra minhas plaquetas e que isso, apesar de não ser comum, não é raro dar em gestantes.
Amanhã é meu último dia de trabalho antes de a Maísa nascer (thanks God!). Ainda estou dormindo bem, apesar de levantar de 3 a 4 vezes para ir ao banheiro. Mas o cansaço está grande, preciso me recolher e me poupar pra qd a Maísa chegar chegando!
Ah, queria terminar o post celebrando a chegada da Marina, filha da minha querida amiga Bibi (http://adoceespera.wordpress.com/2012/07/11/e-a-nina-nasceu/) Muita linda, bochechuda, uma fofa!!! E o brilho no olhar da Bibi diz toda a emoção que ela está sentindo!
Bibi, que Deus proteja e abençoe esse serzinho lindo que veio fazer parte da sua família! Seja muito feliz e curta muito cd momento! Um abraço bem forte à distância!

6 comentários:

rosana on 7/12/2012 disse... [Responder Comentário]

OI florzinha linda...fik calma ta bom....td vai dar certo...é normal memso nós seres humanos nos preocuparmos...mas se cuida direitinho ta bom...repouse muito e coma bastante beterraba...ja ouvi falar que é bom pra plaquetas...acho que muitos ja falaram isso né...hehehe eu particularmente nao gosto de beterraba...mas como só um pouco...hehehe..esterei orando por vc e o resultado nao vai dar nada ta bom...bjs fik com Deus....sua Maisa vei chegar logo logo....bjs!!

Mamãe da Júlia e do Murilo. on 7/12/2012 disse... [Responder Comentário]

Espero que esteja tudo bem, e se Deus quiser o resultado vai ser ótimo ! =)
Por aqui eu estava tensa também pelo fato da Pré Diabete, e olha q eu nunca tive isso e nem como "doce" assim, mas como é gestacional vou cuidar pra que não vire uma Diabete depois.
E o que agente não faz pelos nossos filhos rsrs

Simone Freitas on 7/12/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi Maria, imagino o seu nervosismo, o choro...
É uma mistura de emoções... Agora quero parabenizá-la por ainda estar trabalhando... vc é guerreira mesmo!
Logo sua princesa estará aí!
Descanse amiga, vc precisa viu!
bjos

Sil on 7/13/2012 disse... [Responder Comentário]

Posso imaginar sua ansiedade e sua preocupação, mais tente ficar em paz. Pelo que você conta, você está muito bem assistida, e agora é só esperar a chegada da sua princesinha, que já tá pertinho rsrss..
Bjss.. que Deus abençoe vocês!

Gaby on 7/14/2012 disse... [Responder Comentário]

fica em paz.... tudo dará certo ..creia... fica com deus bjos

Keicyane Sauzem on 7/14/2012 disse... [Responder Comentário]

Nossa, que horror esse exame que vc fez!

Deixe aqui seu pitaco!