37 semanas - E chega o mês de julho...

Categorias , , , , Postado por Maria Livia às 7/02/2012
...o mês em que vou ver o rostinho da minha filha, que vou segurá-la e cheirá-la...Nem dá pra acreditar!
Na semana passada fizemos mais um US. Tudo indo muito bem. No final, maridão pediu para o médico se podia colocar em imagem 4D para vermos o rosto da Maísa. E o médico, figura, respondeu: "Sem chance! Ela já está com o rosto virado para trás. Agora só ao vivo e com sonoplastia!" Fiquei, então, imaginando a emoção que deve ser ouvir aquele chorinho estridente, lindo!!!
Refiz vários exames de sangue e o de plaquetas deu um pouco abaixo do normal. Falei com a GO e ela acha que, provavelmente, é devido à diluição do sangue, mas que vai me dar outro pedido nesta próxima consulta para repetirmos o exame. 
Como o grande momento está chegando, maridão e eu resolvemos relaxar em hotel em Embu das Artes, grudado em Sampa neste último findi. Com autorização da médica, claro.
Curtimos bastante: sol, piscina climatizada (tb com aprovação da GO), comida, sonecas e muito carinho. Sabe-se lá qd teremos outro momento a dois! Então o jeito é aproveitar agora. Isso só foi possível, pq conseguimos um hotelzinho bem legal para deixar nossas cãs. Estávamos procurando há um tempo, mas não queríamos um lugar onde elas ficassem presas o dia todo, só sendo soltas uma ou duas horinhas.
Enfim, nos indicaram o Centro Veterinário Aclimação (http://www.centroveterinarioaclimacao.com.br/). Fomos conhecer e adoramos. As cãs ficam soltas o dia inteiro. Só são presas para comer e dormir. E as duas ficam na mesma baia. Ligamos para lá no sábado e nos disseram que já estavam super adaptadas! Ficamos bem felizes, pois eu precisava ter um local de confiança para deixá-las a hora que tiver que ir para a maternidade. Não queria depender de ninguém. Depois, se a pessoa não pode, vc tem que se virar para encontrar uma solução. E, sinceramente, qd eu estiver na maternidade, não quero ter que me preocupar com isso.
Ah, olha minha "barriguinha" de 36 semanas:

A bichinha está pesada. Eu até que me esforço para andar direitinho, mas meu marido, não sei porquê cisma em cantar para mim: "lá vem o pato patati patacolá". Fazer o quê, né?
Bom, acho que vou trabalhar mais 2 semanas. A intenção era ir até o último dia, mas, como disse  minha amiga Bibi, não somos mulheres maravilha. Estou ficando bem cansada. Nem posso reclamar do meu sono, pois, dentro do possível, consigo dormir bem. Viro de lado, abraço o travesseiro de corpo, apoio uma almofada na barriga e durmo que é uma beleza. O problema é levantar 2 a 3 vezes para ir ao banheiro e acordar às 5h20 para o maridão poder me deixar no job.
Minha lombar, que doía até umas semanas atrás, está milagrosamente bem. Não sinto nada. Estou conseguindo me alimentar sem azia, nem refluxo. Mas tb não posso abusar. Comer muito ou muito tarde e deitar me dá um pouco de reflluxo, sim. Estou um pouco inchada, mas tb, quem ia contar com um calor desses em pleno inverno?
Amanhã tenho consulta com a GO. Aliás, as consultas agora serão semanais. Quantas mais serão? 2? 3? 4?Ai, ai, já está aí!!!
Bom, meninas, é isso! Boa semana a todas!

14 comentários:

Bibi on 7/02/2012 disse... [Responder Comentário]

Amiga, estamos quase lá!
Tira sim uns diazinhos pra descansar, é mara! A gente fica calma, dá pra curtir a barriga, colocar as pernas pra cima, curtir os pets... muuuito bom!
E agora é contagem regressiva: Maísa e Marina vêm aí!!!! Ninguém segura essas bebês!!!
Beijos!
Bibi

Talita on 7/02/2012 disse... [Responder Comentário]

Pois é querida, tá chegando o dia de vc conhecer o grande amor da sua vida! Que benção!!!
Que Deus abençoe vcs e que sua baby venha com muita saúde!
Bjos e fiquem com Deus.

Unknown on 7/02/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi Maria! Que maravilha que tudo está se encaminhando bem!
Esse hotelzinho para as meninas cãs é muito bom... tb acho que a melhor coisa é não depender de ninguém... já tive problemas com meu aquário, pense como deve ser com os dogs...
Vc está linda demais!
E que venha julho... e que venha a Maisa cheia de saúde!
Bjos

Sil on 7/02/2012 disse... [Responder Comentário]

Que barriga linda!
Que Deus abençoe seu parto e que seja tão maravilhoso quanto você está esperando.
Que a Maísa nasça com saúde e traga muitas alegrias pra sua família.
Bjss.. estarei rezando por vocês.

Eliane Vieira on 7/02/2012 disse... [Responder Comentário]

Eu já tô super ansiosa pra ver o rostinho da sua pequena... Imagine você!!

Eu tbm tinha essa vontade de trabalhar até o último dia, mas acho que não vou conseguir...

Fala sério... que barriga mais linda é essa??!!

Beijos e se cuida!

Mãe da Mel.

Mamãe de Três on 7/03/2012 disse... [Responder Comentário]

Que barrigão lindo...Finalzinho, achei otima sua ideia de curtir com o maridão esses ultimos momentos a dois, realmente depois o tempo a dois fica mais dificil de se ter, mais e por uma boa causa.
Curte bem esses ultimos dias de barrigão...
Bjks

Ana Cris on 7/03/2012 disse... [Responder Comentário]

Sua barriguinha está, simplesmente, L I N D A !!!!! Curta cada momento pois certamente vai sentir falta desse barrigão!! Beijos

Dalila disse... [Responder Comentário]

Muito bom, curta muito esse barrigão! Daqui a pouco a Maísa estará linda com vocês!!

bjs!

Nucy on 7/03/2012 disse... [Responder Comentário]

Barrigão lindo Jesus!!!
Que Deus te abençoe com um parto tranquilo e que a Maisa venha com saúde, amém!
Também gostaria de trabalhar até bem próximo, mas acho que não vou conseguir, o cansaço já tá pedindo arrego... hehe
Xerim,
Nucy & baby ♥

Luigia Macena on 7/03/2012 disse... [Responder Comentário]

Tá linda sua barriga! Parabéns!
Aproveita e descansa bastante, pois depois será mãe 24 hs por dia!!! kkk

Mil bjus

Dinha on 7/03/2012 disse... [Responder Comentário]

LIvia,
Como está pertinho agora!!!
Ah que ansiedade alheia!!!rsrsrsr
Linda barriga!!!
Beijinhos

Val on 7/03/2012 disse... [Responder Comentário]

Maria Lívia parabéns por sua perola tão preciosa, sua barriga está linda, aliás você está em ótima forma parabens pois é muito dificil controlar o peso além de todos os controles e acompanhamentos que uma gestação demanda mas você e a Bibi conseguiram...
Beijos e muito grata pelo carinho de sempre...

Gaby on 7/03/2012 disse... [Responder Comentário]

haha marido cantando pato ng merece rs mas é uma brincadeira gostosa.. rs fica com deus e que barrigão lindooo rs beijos

Unknown on 7/09/2012 disse... [Responder Comentário]

LINDA LINDA LINDA a tua barriga!!!!!
Fizeram muito bem em dar uma relaxada..

espero que dê tudo certo com a consulta dessa semana!!!
Beijão lindassss

Deixe aqui seu pitaco!