US com 33 semanas

Categorias , Postado por Maria Livia às 6/10/2012
Depois de 5 longas semanas, finalmente pude ver minha filha novamente.
O US foi rápido, mas o importante é que deu pra constatar que está tudo bem. Tanto com a Maísa qto comigo.
Minha filha está com aproximadamente 43 cm e pesando 2375 kg. A médica disse que está acima da média, mas dentro da normalidade. Deve ter puxado o pai, pois eu sou abaixo da média! A expectativa é que ela nasça com 48 a 49 cm e pesando 3300kg, pois nestas últimas semanas, o bb ganha de 180 a 200 gr por semana.
Ela continua com a cabeça para baixo e bumbum pra cima. A minha obstetra disse que é difícil ela sair desta posição, pois não há quase espaço e a cabeça é a parte mais pesada. Cá pra nós, deve estranho ficar nesta posição, hein? Mas os bbs devem adorar.
Bom, comigo: placenta, ok, líquido amniótico, tb ok para alegria e tranquilidade da mãe aqui. Agora, as preocupações mudam (realmente, elas não deixam de existir nunca!). O que eu quero é que meu corpo esteja bem para que minha filha nasça a termo.
Pudemos ver só um pouquinho do rosto, pois ela cismou de ficar com a mão na frente. Não adiantou a médica cutucar, ela se mexia toda, mas continuava com a mãozinha no rosto. Disseram que ela é teimosa. Eu acho que não, ela tem é personalidade!!! Olha a mãe já passando a mão na cabeça da filha. Aí está a foto (US em 4D) com a mãozinha no rosto:

A médica nos deu uma informação que é novidade: ela tem cabelinhos, vai ser cabeluda!!! Maridão nasceu careca e eu tb. Aliás, qd fiz 1 ano, ainda tinha tão pouco cabelo que minha mãe teve que prender um lacinho com velcro. Então a expectativa era ela tb nascer careca. Mas sabe o que é interessante? É que apesar desta  expectativa, eu sempre imaginava a Maísa cabeluda!!
O quartinho da Maísa ficou pronto e amanhã farei a visita na Pro Matre. E as coisas vão caminhando...
Boa semana a todas!!!

13 comentários:

Ligia - Mamãe da Alice on 6/10/2012 disse... [Responder Comentário]

Ótimo que está tudo bem!!!!!
Cabeluda?!?!?!??!?! Xiiii, se ela ainda não tiver, a corrida p/ comprar lacinhos absurdamente lindos vai começar!rsrsrrsrs
E olha só...Sua princesinha ta ai, quase chegando! Qta emoção!!!!
Beijinhos!

Operação Bebê da Si on 6/10/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi Ma, que lindinha!! Que felicidade que ela tá crescendo tão lindamente!
Ah, não deixe de postar aqui os comentários sobre a maternidade. Eu imagino que deve ser muito boa!
bjos

Bibi on 6/10/2012 disse... [Responder Comentário]

Ai, que linda a Maísa.
A Marina também nãi quis se mostrar... ficou com o bracinho na frente. Essas meninas têm personalidade forte sim! A Marina, se for teimosa herdou da mãe e do pai.... o fruto não cai longe... kkkk... e também soubemos que ela é cabeluda. E será preto o cabelo, ao nascer... porque depois pode mudar! Já separei os lacinhos pra colocar...heheh
Beijos e estamos na finaleira, heim?!

Bibi on 6/10/2012 disse... [Responder Comentário]

Ah, e esqueci de comentar: como nossas pequenas estão bem, saudáveis... Como você disse lá no começo: tudo daria certo. E vai dar!!! Sempre esbanjando saúde!!! :)
Bjo!

Madrelândia on 6/10/2012 disse... [Responder Comentário]

Ms que coisinha fofa essa Maísa!!! Que carinha mais cuti, cuti!!!! oooohhhhhhh..... ela é linda!!!! Sempre fico emocionada quando vejo essas imagens de US 3D, dá para ver direitinho a fisionomia do bebê, e isso é pq ela está amassada aí dentro rs, quando nascer vai ficar mais linda ainda!!!!! Parabéns querida, tudo vai correr bem, logo ela estará nos seus braços!

kel Paixão on 6/10/2012 disse... [Responder Comentário]

Aí que linda, ela te chegando, contagem regressiva né?

Tatiana Brum on 6/11/2012 disse... [Responder Comentário]

Que linda com a maozinha no rosto!!!!

Vai ser muito querida esta menina!!! rsrs

Um bjao meu e da Milena pra vcs!

Nucy on 6/11/2012 disse... [Responder Comentário]

Amore, sua princesinha vai poder usar lacinhos e não só tiáras, e isso é tão fofys!!! hehe
Mas o que é mais importante mesmo, é que venha cheia de saúde e por isso estamos torcendo...
Ah, mostra o quartinho pra gente vai?!? =D
Xerim,
Nucy & baby ♥

Val on 6/11/2012 disse... [Responder Comentário]

Parabéns Maria Lívia pela sua pérola...
linda!

bjks

Vannia - Pronta Para Ser Mãe on 6/11/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi Má, que felicidade sua bebê está linda e super saudável já pesando mais de 2 kgs, que orgulho hein mamãe, rs...

Parabéns, eu fui visitar a Pró Matre semana passada e adorei, acredito que também vá gostar.

Estou curiosa pra ver o quartinho dessa princesa, tenho certeza que está lindo.

Bjusss

rosana on 6/11/2012 disse... [Responder Comentário]

ah amiga que emoção...é lindooo ver sua filhota heim,imagina ai de pertinho,o coração não cabe dentro do peito né,rsrsr....
sabe ontem eu fui pra igreja e levei uma de minhas biblia que tenho,e qdo chego la pra ler no culto,eis que encontro o seu bilhetinho todo carinhoso qdo me mandou o remédio,pude perceber de como Deus é fiel e tão bom comigo e que tenho amigas lindas como vc,
em um simples papel,transforma palavras em ouro e que me encheu de esperança,vindo de uma mãezinha assim tão linda como vc...obrigado pelo crainho amiga...bjs se cuida.

Samia ✿ on 6/12/2012 disse... [Responder Comentário]

É muita emoção hein! Mas olha que a danadinha tem presonalidade mesmo! Ou será que faz o g~enero pensativa? kkkk

Que Deus abençoe, muita saúde pra vcs duas!
beijinhos e ótimo fim de semana!
Blog A Mais Doce Espera

Bibi on 6/13/2012 disse... [Responder Comentário]

Amiga, realmente estamos na reta final. E eu acho que o trabalho nem aumentou tanto assim, mas nossas limitações são maiores. Tudo vai ficando mais difícil, lento. É assim mesmo. Eu ando cansado. Apesar de não estar inchada, sinto o peso da barriga. E também ando sentindo mais fome. Acho que é porque nossas bebês estão em fase de crescimento e engorda, nessa fase... dá mais fome mesmo.E não durmo direito.
Esses diazinhos em casa pelo menos me fazem descansar.
Olha, será que em julho conseguiremos tirar atestado? Meus planos era nem trabalhar em julho, mas vamos ver como vai indo... Junho já está quase na metade e quando se vê, se foi... Se puder tirar uns dias, aproveita pra descansar, vc vai voltar renovada pro trabalho.
Beijos pra vcs duas!!!! Cuidem-se!

Deixe aqui seu pitaco!