A Maísa vai para a escolinha...

Categorias , , , , Postado por Maria Livia às 10/31/2012
...só em fevereiro, mas esta semana já fiz a matrícula dela. Minha bebê já vai começar sua vida acadêmica! Visitei apenas uma escola. Aqui na minha rua. Estava torcendo para gostar dela, já que será bem prático para mim. Quando estava fazendo a matrícula, não pude deixar de pensar em como será ficar sem a minha pequena 24 horas/dia. Todo dia tem uma novidade, está interagindo cada vez mais. Na escolinha, certamente não serei mais eu a primeira a presenciar e vibrar com seus progressos. Isso dá um certo desconforto. Por isso que dizem que a adaptação não é da criança e sim da mãe!
Mas, sabe, esse pensamento incomodo (vou chamá-lo assim) passou muito rápido. Na verdade, eu estava radiante de matricular minha bebê no berçário. Durante 3 anos, quantas vezes passei em frente a essa escola (no mínimo duas vezes por dia, faz as contas) e via as mães deixando ou buscando seus filhos? E eu ali, amargando um negativo após o outro, me indagando se um dia eu teria um filhinho para estudar lá. Como posso ficar triste diante esta realização tão plena?
Já recebi a lista do que tenho que deixar lá para a Maísa e vou começar a providenciar (já começaram os gastos!!).
Bom, hj fomos à pedi. Maisinha medindo 60 cm e pesando 5, 390 kg. Ela é mignon, sim, que nem a mãe dela. Mas está super bem de saúde. Tirei várias duvidas com a médica. Estava achando a cabeça da Maísa um pouco achatada atrás, mas ela disse que é normal, devido a ficar muito deitada com a barriga pra cima. Agora que ela vai se sentar, isso vai melhorar. Ela nos liberou para um banho de piscina (que deve ocorrer no feriado do dia 15). Maísa já tem maiô (presente da tia Rê) e um roupão! Entretanto, a natação só será liberada com 6 meses. Ok, então vamos aguardar.
Hj chegaram umas fitinhas que comprei pra minha pérola. Quem fez foi a Daniela Cocozza. Quem quiser conhecer o trabalho dela, dá uma olhada: http://www.facebook.com/pages/Jabuticaba/420964831294627?fref=ts.
Super caprichada, olha como ficou:


Bom restinho de semana!!!

15 comentários:

Gracy on 11/01/2012 disse... [Responder Comentário]

ELa é tão pequenina...o meu rapaz começou a escolinha com 3 anos, e vou te contar, fui p casa chorando, mas pork ele ficou la super bem, nao deu um pingo de trabalho...ai fiquei decepcionada...kkkk... mas logo passou e foi otimo.. eles amam ficar com outras crianças...amei o laço..lindo...bjim

Unknown on 11/01/2012 disse... [Responder Comentário]

Primeiro: Adorei o novo visual do blog! Lindo!
Segundo: O tempo voa hein... Já está matriculada na escolinha. A Clara tb começará em fevereiro/13... meu coração já está ficando apertadinho... já chorei e choro toda vez que imagino.
Ela está linda, grande e esbelta!
Essa perola vai ser modelo rssss... Ela e a Nina kkk

Bjs

Dali on 11/01/2012 disse... [Responder Comentário]

Ohhh, que delícia que está minha sobrinha! hehehe
está muito fofinha com lacinhos e tudo!
legal a escolinha ser na sua rua, ótimo! já me indicaram uma que fica bem próxima da minha casa também, espero que eu goste também, fica bem mais fácil, né?

bjs!!

Eliane Vieira on 11/01/2012 disse... [Responder Comentário]

Em primeiro lugar, ela está LINDA de viver!! O lacinho só complementou!

A Dani realmente manda muito bem!!

Vai ser muito bom pra vcs esse berçário perto da sua casa.

Mel tem um mês e meio, mas já vou inscrevê-la num berçário da prefeitura pertinho de casa, pois já já (em maio) volto a trabalhar, e até lá sai a vaga.

Deve ser uma mistura de sentimentos. Espero que a alegria e a sensação de estar fazendo o melhor pra ela prevaleçam!

Beijos em vocês!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Realmente, amiga, é um orgulho elas poderem estar indo pra escolinha... eu sempre me imaginava levando, buscando... participando dos eventos... como todas as mães. e agora somos mães, né... e por mais duro que seja a separação, é pro bem delas!
Maísa já passou a Nina no quesito peso, te falei, né?! Mas eles são esbeltas, mignon mesmo! mas estão compridinhas...
Beijo nas 2!

Maria Livia on 11/01/2012 disse... [Responder Comentário]

@Cantinho da Marina,
Bi, acho que estão com o mesmo peso, pois já faz uns dias que a Nina pesou, né? São gêmeas msm!

Lelly Barrili on 11/03/2012 disse... [Responder Comentário]

Ô meu Deus! Post fotos dela de maiô, por favooor!
Tá linda demais, e que aperto só de pensar em escolinha. Mas vai ser ótimo para ela se socializar e os momentos com a mamãe serão mágicos!
Será que nossos filhotes serão Top Model's? O Benício também é bem compridinho e magrelo hehe!

Lelly Barrili on 11/03/2012 disse... [Responder Comentário]

PS: Lá no meu blog, tem um recadinho para você no Post, beijos!

rosana on 11/03/2012 disse... [Responder Comentário]

ahhh amiga... tadinha...acho que eu não teria coragem....acho que vou ser uma mãe grudenta,rsrsr...mas que assim seja..e que Deus proteja sua pequena...tenho tanto medo dessas escolas...,investiga mais sobre esta escola ta bom amiga..bjs se cuida!!

Ligia - Mamãe da Alice on 11/06/2012 disse... [Responder Comentário]

Livia! Faço idéia de como o coração deve apertar só de imaginar ter q deixar a pequena na escolinha!!!!! E o ciume?!?!?!?!??! AFFFF. Aqui eu tenho tentado controlar o meu!
Maísa está lindaaaa, uma delicinha mesmo!!!
Já tinha visto essas fitinhas no face....Mas fiquei na dúvida qto ao conforto...O que vc me diz?!?!?!?
beijão de nós duas em vcs!

Maria Livia on 11/06/2012 disse... [Responder Comentário]

@Ligia - Mamãe da Alice,
Oi, LIgia, acho que se não estiver muito justa, fica confortável, sim!
Bjus em vcs!

Luigia Macena on 11/07/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi, amiga!

Tava sumida mas já voltei, fico com saudades de vocês, kkkk!

Tem brincadeira lá no blog p vc,

Mil bjus!

Mundo do Dani on 11/08/2012 disse... [Responder Comentário]

Olá linda!!!! Voltei a seguir o seu blog, QUANTA SAUDADE, finalmente voltei a te encontrar! Beijão :))

Unknown on 11/09/2012 disse... [Responder Comentário]

Acho que este deve ser um dos momentos mais complicados, né? Mas, é bom para a criança este convívio penso eu. Força que até fevereiro dá pra babar um monte na filhota ainda, rs.

Gostei do novo layout e título.

bjo!

Val on 11/12/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi Maria Lívia, amei esse novo layout acho que já tinha escrito isso...kkk

A sua pérola está uma coisa de fofa...lembra a Nina...as vezes. Em algumas fotos.

Querida grata pelo comentário no último post, pelas palavras, pela torcida e pela acolhida... Sim, os avisos foram no Centro que frequento e tem sido meu amparo nesses momentos mais difíceis, o importante é não perder a fé.

beijos

Deixe aqui seu pitaco!