Desatenta e atrapalhada - coisas de grávida

Categorias , , , Postado por Maria Livia às 5/15/2012
É assim que estou!!! A Liliana, minha terapeuta, já havia comentado comigo: "Na gravidez o tico e o teco não se comunicam!!!". E é a mais pura verdade. Faz meses que percebo que meu raciocínio não é o mesmo.  Sempre pensei em 1000 coisas ao mesmo tempo (sim, misture: mulher + paulistana + ansiosa e veja a m...que dá) e decidia tudo rapidinho. Mas de uns tempos pra cá, faço coisas que não consigo acreditar. Mando documentos pra impressora no trabalho e só no dia seguinte vou ver que ficaram lá esquecidos e não anexei ao processo. Outro dia, falei umas 10 vezes pra mim mesma que precisava passar no banco...e esqueci. Então saí de casa e fui ao banco. Quando estava lá, fui pegar o meu cartão e vi que já tinha dinheiro na carteira, pois havia sacado no dia anterior...
Coisas que resolvia tão facilmente, me deixam travada em detalhes tão pequenos que não consigo me decidir. Outro dia não conseguia decidir um horário para ir ao cabeleireiro, pois tinha que adequar os meus compromissos com os do maridão. Demorei dias pra decidir. Chegou uma hora que fiquei tão nervosa que comecei a chorar!!!!
Hj recebi um boletim do Brasil Baby Center que fala sobre este "sintoma" da gravidez. Segundo o site, "há  pesquisas que sugerem que o tamanho do cérebro da mulher pode ficar alterado no período da gestação. Em um desses estudos, descobriu-se que as mulheres ficam com a função cognitiva prejudicada durante a gestação: elas não conseguem manter memórias de curto prazo e a concentração, e perdem um pouco da capacidade de reter novas informações. "
Ainda segundo o site: "o esquecimento pode ter suas raízes na expectativa que você sente em relação às enormes mudanças de vida que estão por vir. Isso sem contar tudo de prático que uma futura mamãe tem que organizar antes do nascimento do bebê, que já seriam suficientes para ocupar a cabeça de qualquer pessoa. ".
Essa desantenção tem um lado bom: a gente vai treinando pra se concentrar só no que é realmente importante. Vamos deixando de lado tudo o que é supérfluo. Afinal de contas é assim que vai ser daqui pra frente!!!
Bom, além de desatenta, estou muito atrapalhada. Deixo tudo cair no chão. A chave, o sabonete, a garrafa d'água, o guarda-chuva. Vou pegar algo que deixei cair e derrubo outra coisa. Vou jogar algo no lixo e cai fora, me abaixo pra pegar com aquela dificuldade e deixou cair novamente...
Mas, ainda bem, tb existe uma explicação científica para isto: os hormônios da gravidez deixam as articulações mais frouxas. Mas justo agora, com essa barriga pesada, ter que ficar se abaixando é a última coisa que nós queremos. Hj, depois do banho, me sentei no vaso, coloquei uma perna por cima da outra pra alcançar o pé e poder secá-lo. Aí a esperta aqui pensou: já vou secar e colocar a meia em cada pé, assim não preciso levantar cada perna duas vezes (olha a situação). Só que nisso, deixei as meias caírem no chão...e fiquei olhando pra elas por alguns momentos pensando numa posição para alcançá-las ou talvez esperando que elas levitassem e viessem até mim.
Já perdi as contas quantas vezes fui abrir ou fechar a porta da geladeira e a bati na barriga. Vou na pia lavar louça e bato na bancada. Agora estou mais ligada: chego na pia bem devagarinho pra não dar trombada.
O jeito é rir disso tudo que está acontecendo e é o que tenho feito!

6 comentários:

Rô Santana on 5/16/2012 disse... [Responder Comentário]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desculpe os risos mas me vi na mesma situação.
Esquecimento afffffffff nem fala viu, deixar as coisas cairem nossa que raiva. Parece que as mãos ficam frouxas kkkkkkkkk tudo caí, só por causa da bendita dificuldade em abaixar. Quando caí algum objeto da minha mão fico igual vc torcendo pra ele levitar e voltar as minhas mãos kkkkkkkkkkk
Bjks
Rô Santana

Eliane Vieira on 5/16/2012 disse... [Responder Comentário]

Ah, valeu pela dica!! rsrsrs

Soltando as coisas eu já tô... Tenho uma amiga que anda trombando nas coisas tbm. Dia desses, ela bateu o nariz na porta do quarto...

Ai, meu Deus. Logo logo sou eu!!

Beijos.

Bibi on 5/16/2012 disse... [Responder Comentário]

Como dizem, tudo culpa dos hormônios que habitam nossos corpinhos nessa fase... eu não ando tão desatenta... mas desastrada sim... tudo ca no chão... um desequilibrio só... Afe...
Mas vai passar...

Bibi on 5/16/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi amiga.
Vim aqui responder tua pergunta... heehhe
eu lavei as roupinhas da Marina com Ola Bebê.
Coloquei na máquina, na lavagem delicada... é só pra dar uma enxaguada mesmo. Porque não são roupas sujas...
a minha máquina seca também, então coloquei tudo pra secar na máquina. Já saíram quase passadas... por isso passei só algumas. Mas se vc colocar no varal rpa secar, tem que passar tudo.
Ficou tudo limpinho e cheirosinho. Já tá tudo separado nas gavetas por tamanho, e nos cabideiros coloquei vestidinhos e casaquinhos...
Aos poucos tudo vai se ajeitando1
Beijo e adorei as fotos que vi... quer ver maissss hehehehe!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe on 5/18/2012 disse... [Responder Comentário]

Haha é verdade Lívia, o jeito é rir de tudo isso não adianta a gente se estressar, estou conseguindo realizar algumas pendencias sem muitas dores de cabeça, com a juda do marido claro...sem ele não conseguiria rs...

Depois vamos dar muitas gargalhadas disso tudo.

Bjus

Samia ✿ on 5/18/2012 disse... [Responder Comentário]

Ai meu Deus, quanta dificuldade! kkkk
Eu não me imagino passando por tudo isso, mas desejo demais! ;D

beijinhos e bom fim de semana!
Blog A Mais Doce Espera

Deixe aqui seu pitaco!