Barriga de grávida é pública?

Categorias , , Postado por Maria Livia às 5/19/2012
Eu não sabia...mas é, sim!!!
Sempre fui daquelas pessoas que não gosta muito de ser tocada (exceto, of course, receber abraços e carinhos do maridão e de amigos queridos). Sempre me incomodaram aquelas pessoas que grudam em vc no metrô, mesmo qd há espaço, ou que colam na fila do banco, sabe? 
Como consequência, sempre respeitei o espaço dos outros e só me lembro de ter colocado a mão na barriga de grávida de uma prima. E isto porque ela pegou a minha mão e colocou lá.
Por conta disso, achei que ia me estressar fácil quando começassem com essa passação de mão na minha pança.
Achei errado! Acredito que toda esta dificuldade pela qual passei para gerar a minha pequena acabou me deixando um pouco mais tolerante. Como ficar chateada por colocarem a mão na minha barriga, se o que mais desejei nestes últimos anos foi TER UMA BARRIGA? E chorei muito por medo de não tê-la. Receber essa expressão de carinho me faz lembrar que finalmente estou vivendo o momento que tanto quis.
Claro que é um pouco estanho qd pessoas que mal conheço tb acariciam a minha pança. Mas, novamente, a questão da infertilidade me fez conseguir ver melhor o que é e o que não é problema. E isso, definitivamente, não é problema!
Agora, o que eu realmente não esperava é que além de passar a mão, algumas pessoas (pouquíssimas e bem próximas, ainda bem!!) até levantam a minha blusa!!! hehe

10 comentários:

Fabiana disse... [Responder Comentário]

Olá Maria Lívia. Comecei a acompanhar alguns blogs há alguns dias e hoje me deparei com o seu e com a sua história. Muito legal! Parabéns pela Maísa. Estou tentando engravidar também. Na real, fiquei grávida em agosto de 2011 e perdi em setembro. Foi muito triste pois era um sonho meu... Desde então não engravidei mais. Agora estou tentando induzir a ovulação com Gonal e Ovidrel. Primeiro cicli induzindo. Vamos ver o que vai acontecer. Caso não engravide em 3 ciclos, vou fazer FIV. Qual sua idade? Eu tenho 41. Vamos manter contato. Abraço, Fabiana.

Renata on 5/20/2012 disse... [Responder Comentário]

Amiga, me sinto absolutamente como você! rsrs...
Acho que todo o histórico que enfrentamos contribui mesmo para isso.
A diferença é que minha barriga está relativamente pequena, então as pessoas em sua maioria comentam isso. E é essa a parte que me incomoda, porque dou uns surtos de vez em quando (falei sobre isso no post que acabei de publicar!).
Ah, e dei risada ao ler você contando das pessoas que levantaram sua blusa. Comigo, o mais bizarro foi uma colega de trabalho que ficou algumas semanas sem me ver, e quando chegou, não contente em acarinhar a barriguinha, levantou minha blusa e tascou um beijo na barriga, no meio do escritório, na frente de umas dez pessoas! Imagina só, fiquei absolutamente sem ação! rsrsrs... Mas agora dou risada!
Ah, e respondendo à sua pergunta, o chá do Felipe está pertinho, será no dia 03/junho, quando estarei com 30 semanas. Não quis deixar muito para o fim, com medo de minha disposição estar prejudicada! :-)
Beijos pra vocês!

http://nossomundocomfelipe.blogspot.com.br/

Eliane Vieira on 5/20/2012 disse... [Responder Comentário]

Ai, Livia, vc como sempre escreve o que passa com a gente... amei o post...

Tem pessoas que, sem cerimônia alguma, já vem com tudo e põe a mão na barriga da gente... Eu, como sou muito "chiclete" não me incomodo, mas tem hora que eu ainda estranho!!

Mas vc tem toda razão: barriga de grávida é domínio público!!

Beijos em vocês!!!

Lilica & Mel.

Casal Apaixonado on 5/20/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi Livia,
confesso a você que nas 2 gestações que tive não gostava do povo passando a mão na pança.. mas depois de tudo que aconteceu comigo te digo que hoje isso não me importaria mais ..
Estou no time das tentantes novamente, e quero exibir o barrigão com muito gosto !

Abraços

Dinha on 5/20/2012 disse... [Responder Comentário]

Lívia,
Vi aqui te visitar amiga e ri muito ao ler seu post sobre estar atrapalhada!!
E sobre levantar a blusa...hahahaha
Como passa rápido a pequena está crescendo bastantão!! Muito feliz por vcs!!
Beijinhos

Bibi on 5/20/2012 disse... [Responder Comentário]

Eu gosto que passem a mão na minha barriga, embora eu não passasse a mão na barriga das g´ravidas. Mas depois que engravidei e vi o quão era bo quando passavam a mão na minha barriga, passei a fazê-lo, mas sempre pergunto se posso!
Acho que é uma manifestação de carinho das pessoas!!!
Beijokas pra vocês duas!

Rô Santana on 5/21/2012 disse... [Responder Comentário]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ligia eu tambem nunca tinha acariciado a barriga de nenhuma gravida, simplesmente eu nunca me achei a vontade pra fazer isso, na minha cabeça era uma invasão de privacidade rsrs. Hoje pessoas que nem tenho tanta intimidade passam a mal na minha barriga e só uma teve a cara de pau de levantar minha blusa rsrs. Confesso que não gostei muito, eu jamais faria isso em alguem, mas relevei por ser alguem que me considera muito. Mas deixo bem claro que eu jamais faria isso em alguem rsrsrs
Bjks
Rô Santana
www.rosantanaeamigas.blogspot.com

Samia ✿ on 5/21/2012 disse... [Responder Comentário]

Ai minha filha, eu não vejo a hora de ter esse barrigão aí! e de promessa vou até botar uma plaquinha com "passe-mão-livre" kkkkk
Acho lindimais esse buchão! Deus abençoe vcs!

beijinhos e uma abençoada semana!
Blog A Mais Doce Espera

rosana on 5/27/2012 disse... [Responder Comentário]

oi amiga..isso é chato mesmo...eu tbm sempre gostei de respeito...por mais louca de vontade de querer passar a mao em barriga de gravida nunca fiz isso,sem o consentimento de alguma amiga...só elas pedissem pra sentir o bb chutando,rsrsr,,,acho que vc ta certa viu..ninguem tem que fazer isso ,rsrsr...não deixa...minha sogra sempre fala que somente mãos abençoadas podem te tocar,...ah to feliz amiga...estou na minha terceira aplicação de menopur,logo serei eu com um barrigão heim ,ore por mim bjinhos conto com vc....

Dali on 5/29/2012 disse... [Responder Comentário]

Hahaha
Eu acho mega esquisito tambem, mas sabe o que uma amiga minha falou essa semana? Depois que seu bebe nasce vira "Brasil": vc mostra os peitos para todo mundo e nem liga mais! Hahaha acho que a sessão "desapego" começa com a barriga e segue em frente com as peitcholas... Quer dizer, no nosso caso, começa com a sessão interminável de exames de ultrassons e metade d população de médicos e enfermeiras que vêem a nossa perseguida sem parar, né? Affff...
Bjs

Deixe aqui seu pitaco!