Consulta Pré Natal e US

Categorias , , , Postado por Maria Livia às 5/08/2012
Que vergonha, mas já faz quase 2 semanas que passei em consulta...Ando tão cansada (e estressada) que não conseguia escrever como foi.
Fui com minha mãe, já que o maridão não podia ir. Assim ela teve a oportunidade de conhecer minha médica. Foi tudo bem. A Dra. Carla mediu minha barriga: 28 cm para quem estava entrando na 28ª semana está ótimo! É sempre bom ouvir isso, pois as pessoas cismam em dizer: "sua barriga está enooooooooorme" ou " sua barriga está tão pequena...". Afffffffff
Conversei com ela sobre algo que estava me preocupando: eu fiz uma cirurgia para reduzir as mamas qd tinha 16 anos...e só agora me caiu a ficha sobre a amamentação...
Bom, segundo a Dra. Carla, depende de onde a mama foi mexida. Minha mãe lembra que o medico, na época, disse que havia preservado os dutos. Eu não me lembro de nada disso. Só me lembro de estar mega feliz com menos peitcholas!!!
Resumindo, a médica disse que não temos muito o que fazer a não ser continuar com a preparação (buchinha e banho de sol) e esperar pra  ver o que acontece.
Ouvimos o coraçãozinho da Maísa, o que é sempre emocionante. Principalmente depois de alguns segundos em que a médica fica procurando e que parece uma eternidade.
Teremos nova consulta no dia 30 de maio, com 32 semanas e após, as consultas passarão a ser quinzenais! Gente, aí eu comecei a ver como realmente a Maísa está chegando!!!
Bom, fiz o US nesta última sexta, com 28 semanas. Minha princesinha cresceu: agora está com aprox. 36 cm e engordou bem: 1470 gr!!!! Praticamente 1 kg em 6 semanas. A média para esta época é de 1260 gr e o limite máximo 1476 gr, ou seja, ela está muito bem cheinha  nutrida.
Ela está com a cabeça lá embaixo. Por isso andei sentindo uns chutes perto das costelas!
Mas o importante deste US foi saber se ela está recebendo oxigênio e alimentação direitinho e isso está!
Ah, este é o quarto US em que está escrito "Genitália externa compatível com o sexo feminino". Ainda bem, hein? Já pensou? A esta altura do campeonato...É claro que algumas pessoas ficam falando que minha barriga parece de menino, mas eu confio mais nos 4 US!!!!

8 comentários:

Bibi on 5/08/2012 disse... [Responder Comentário]

Nossa, Lívia, a Maísa está enorme mesmo... bem nutrida!
É verdade. quando o médico diz que o tamanho da barriga está normal, ficamos mais tranquilas. Eu, por exemplo, não aguento mais ouvir que minha barriga está enoooorrrrmmmmeeee... e que não vou aguentar mais 2 meses. Afe!
e no fundo, está tudo certo. Tamanho normal, peso normal, tudo normalíssimo! E isso que importa, né?!
Beijo pra vcs duas!

Futura mãmã on 5/09/2012 disse... [Responder Comentário]

Ainda bem que esta' tudo optimo por ai...rs
Oh eu queria peitulas e vc tirou rs este mundo ta mal dividido ehehe
bj

Rô Santana on 5/09/2012 disse... [Responder Comentário]

Nossa sua princesa esta enorme mesmo. Meu principe esta pesando 1640gr e a médica que fez o ultrason disse que esta ótimo, que pela semanas que ele tem o peso é 1500gr e quando eu fiz o ultra eu estava de 30 semanas.
Bjks
Rô Santana
www.dotamanhodoceu.blogspot.com

Ligia - Mamãe da Alice on 5/09/2012 disse... [Responder Comentário]

Eu só ouvi o coraçãozinho do(a)baby uma vez em consulta...mas estou com 13 semanas e 5 dias ainda.....E eu tbém achei uma eternidade até começar a escutar o som mais lindo do mundo! Mas que é bom, é, né?!?
E esse negócio de dizer que a barriga é de menino ou de menina?!?!!??!?!?Afffff.....Imagino com vc deve rir por dentro qdo escuta isso!
Bjinhos!

Raphaela Cavalheiro on 5/10/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi Livia,
Quando fui fazer o US de segundo trimestre tbm fiquei doida pra médica me mostrar se era mesmo menina... já pensou, depois de tanta coisa rosa aparecer uma pontinha onde não tinha antes? huahauhauahauhau

Que bom que está tudo bem com vcs... descansa um pouco mulher, e desestressaaa!! Eu sei que é fácil de falar e difícil de fazer, mas está chegando a hora. Tá tudo bem contigo?
Beijão

Lilica on 5/10/2012 disse... [Responder Comentário]

Menina, tá cada dia mais perto!!

Que bom que tá tudo bem com a Maísa!!

Nem fale. Já fiz 2 US em locais diferentes e o sexo é o mesmo... O segundo médico disse que, se não for menina, ele me dá o enxoval todo azul... rsrs

Beijos,

Lilica & Mel

Dali on 5/11/2012 disse... [Responder Comentário]

Menina, logo logo a Maísa está aí! Falta tão pouco agora...
Que legal que ela esta grandona, se Deus quiser suas peitcholas vão dar conta do recado e tudo será perfeito!
Bjs e bom fim de semana!

Renata on 5/15/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi, querida!
Li esse post outro dia pelo celular, mas acabei não comentando!
Como a Maísa está grandonaaaa! Felipe também está comprido, mas bem mais magrinho que ela... Fiquei preocupada mas, de qualquer forma, ele está dentro do padrão, só um pouco abaixo da média. Amanhã tenho consulta no obstetra e espero que ele me tranquilize!
Acho que ele vai nascer igual ao papai e a mamãe: comprido e magrelo! rs...
Tá chegando, né? Já te caiu a ficha prá valer que logo ela estará nos seus braços?
Ah, e estou pra perguntar: e a cor das paredes, decidiu???
Beijão pra vocês duas!

http://nossomundocomfelipe.blogspot.com.br

Deixe aqui seu pitaco!