Chá de bebê da Maísa

Categorias , Postado por Maria Livia às 5/28/2012
Nunca imaginei que fazer um chá de bebê desse tanto trabalho!!! Desde pensar no que fazer, como decorar, o que servir, quem convidar, comprar, preparar as comidinhas...afe!!!
O chá foi neste sábado. Passei a tarde e a noite de sexta arrumando o salão com minha mãe e minha madrinha. E sábado, foi um agito só. Recebi muitas amigas super queridas. Decidi fazer só com mulheres, pois o salão não é tão grande, se fossem os maridos, teria que convidar menos pessoas. Fiquei quase o tempo todo em pé, tentando fazer social com todas, o que foi impossível. Imagine como fiquei cansada! Domingo nem tirei o pijama!
Ganhamos muitas coisinhas lindas e fraldas. Depois eu posto fotinhos. A querida da Dalila (http://tudoporumbaby.blogspot.com.br/) fez um scrapbook lindo e minhas amigas assinaram mensagens para a Maísa.
Qd comecei a pensar no chá, estava sem idéias e aí fui pra internet me inspirar. Acabei fazendo lilás e branco com uns toques de amarelo. Aí vão uma fotos da decoração:

Idéias que copiei da internet: varal de roupinhas e as letras feitas a mão:
Idéias que copiei da internet: varal de roupinhas e as letras feitas a mão
Teve: cachorro quente com molho, berinjela, mousse de gorgonzola e sanduíche de metro, só de pensar me dá água na boca.

Detalhe das letras

Bolo de fraldas que uma amiga muito querida e sua irmã fizeram pra mim (os laços foram feitos pela minha madrinha):

Enfeite da mesa dos convidados:
O cata-vento foi feito pela Dani da Galeria do Lay Out, que fez inclusive o meu blog (www.elo7.com.br/galeriadolayout)

Topper (tb feito pela Dani):

Brigadeiro de colher (delícia!): 

Enfeites da mesa dos comes e bebes:



Apesar do trabalho, foi tudo muito gostoso de fazer. Principalmente pelo fato de estar celebrando a chegada da minha tão aguardada Maísa. Mas sabe o que eu achei interessante? De todas pessoas que estavam lá, nenhuma sabia nem da metade do que eu havia passado para conseguir engravidar. Algumas até sabiam de alguma dificuldade, de tto, mas nada muito profundo. Quem realmente sabe são 2 pessoas que não foram e vcs! Por isso vim aqui dividir um pouco daquele momento com vocês!
Foi uma tarde muito especial que quero deixar registrada para a Maísa ver como ela já foi querida, amada e aguardada desde antes do nascimento.








12 comentários:

Bibi on 5/28/2012 disse... [Responder Comentário]

Realmente dá trabalho, né!? Mas é uito bom comemorar com as nossas amigas.
Eu fiz lá no interior e foi tudo de bom, mas não me animei a fazer outro... vc viu quanta trabalheira. O problema é que a gente cansa muito...
E quanta coisa boa... menina, ando com uma fome... e não posso nem passar perto dessas delícias! Humpf...
Beijo pras duas.

Lilica on 5/28/2012 disse... [Responder Comentário]

Tudo muito lindo e de muito bom gosto. Já tinha visto na Net o varalzinho e achei lindo demais!!

Realmente deve dar um baita trabalho. Ainda tô pensando se farei o meu. Mas acho que se não fizer, vou me arrepender...

Beijos, Lilica & Mel.

Dinha on 5/29/2012 disse... [Responder Comentário]

Livia,

Lindo!! Tudo muito lindo e gostoso!
Adorei compartilhar deste momento desta gravidez tão desejada e amada!
Será que não rola uma foto da gravidinha?!
beijinhos

Rô Santana on 5/29/2012 disse... [Responder Comentário]

Adorei, ficou tudo lindo demais.
Me deu fome hummmmmmmmmmm
No chá do meu principe eu fiquei acabada no dia seguinte, uma dor nas pernas, nas costas...rs
Bjks
Rô Santana

Nucy on 5/29/2012 disse... [Responder Comentário]

Menina que luxo, tudo muito lindoooooo, um arraso!
Amei, vc tem muito bom gosto amore...
Imagino o trabalhão que deve ter sido, tenho vontade em fazer, mas acho que vou pular esse tal de chá, sabe?!? rsrs
Xerim,
Nucy & baby ♥

Jacqueline a sonhadora on 5/29/2012 disse... [Responder Comentário]

Ficou tudo muito lindo...E agora o que não pode faltar nos chás de bebês, são o bolo de fralda e o varalzinho...E o da Maísa ficou lindo...
Eu estou nos preparativos, pesquisas na internet e passando a lista do chá dele...

Beijinhos pra vcx

Ligia - Mamãe da Alice on 5/29/2012 disse... [Responder Comentário]

Ai Livia....Se o meu Lanchinho deu trabalho, imagino o seu chá...! Mas é tãoooo bom, né?!?!?!? Apesar de ficar super cansada, eu amava estar preparando cada coisinha....E acho sim, que vou fazer um Chá de Bebê de verdade em agosto...Temos que aproveitar cada minutinho dessa benção, né?!?!
Achei tudo super lindooo, vc me deu várias idéias!rsrrsrsrsr
Beijão!

on 5/29/2012 disse... [Responder Comentário]

Ficou lindo, adorei! Vou copiar o varal!!
bjos

Samia ✿ on 5/30/2012 disse... [Responder Comentário]

Está super lindo, um capricho! Gamei pelo bolo de fraldas e marshmellows no espetinho kkkk, vou memorizar essa idéia pra usar futuramente! *--*
Parabéns pelo chá da baby, Deus proteja vcs!

beijinhos e uma abençoada semana!
Blog A Mais Doce Espera

Lola on 5/31/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi Livia!
Achei seu blog por acaso e me identifiquei demais com sua história, e fiquei muito feliz com o desfecho.
Saúde p vcs!

Jacky Chimchek on 6/03/2012 disse... [Responder Comentário]

Oii Maria Livia!Que liindo o chá de bebe da Maisa!!E que bom que as coisas estão indo bem!!Eu estou bem, melhorando, deixei o blog meio de lado pq ainda dói bastante ficar vendo as coisas pelas quais passei e etc...mas quem sabe um dia eu volto, obrigada por perguntar!!To acompanhando sempre seu blog viu?que Deus abençõe!Beeijos jacky.

Unknown on 6/11/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi Maria Lívia!! Achei o seu blog por acaso no blog da Bibi (a doce espera de Marina) e estou adorando!!
Parabéns! Bastante informativo e interessante.
Adorei tb as dicas do chá da Maísa!!
Estou organizando o meu, mas como nao moro no Brasil nao tenho ajuda de ninguem, terei q fazer tudo sozinha...quero fazer em agosto e estava meio sem idéia.
Agora vendo o seu tive algumas inspirações...
Parabens pelo blog!!
beijinhos e se cuidem

Deixe aqui seu pitaco!