Consulta Pré Natal e Quartinho da Maísa

Categorias , , , , Postado por Maria Livia às 6/03/2012
Nesta semana, Maísa e eu estivemos em consulta de pré-natal. Maridão me levou. Foi bom para tirar algumas dúvidas. Queria saber sobre calcinha pós-parto e ela disse que tem que ser com cós alto e reforço na barriga. Não é para apertar. A cinta, usarei mais pra frente. Para os primeiros dias é algo que seja confortável e que dê firmeza, pois ela disse que vou sentir meio vazio, caído. Deve ser estranho, hein?
Bom, acontece que sou viciada em calcinha de algodão e já fiquei sofrendo só de me imaginar usando essas calcinhas. Mas não é que descobri uma linha maternidade da MyLady que tem essa calcinha de algodão? Agora preciso saber se ela aprova. Alguém já usou ou tem informação se é boa, se vale a pena? Olha ela aí, parece confortável.


Ela examinou as peitcholas novamente e disse que seria bom comprar uma concha para seio só por prevenção, caso o bico não se forme direitinho (um está indo bem, mas o outro está meio devagar...). Conversamos novamente sobre a cirurgia de redução de mamas que eu fiz e ela explicou que os ductos lactiferos estão espalhados por toda a mama, com grande concentração na região das axilas. Na mamoplastia de redução, é retirada a parte de baixo da mama, então geralmente não há risco de a mulher não produzir leite. Vamos ver, né?
Sobre a concha, tem que ser uma com a borda interna bem arredondada para não machucar. Sugestões, por favor????
Ela apalpou minha barriga e sentiu a Maísa. Só com as mãos ela conseguiu me falar a posição que ela estava. Eu vivo apalpando e não consigo distinguir nada!!! A Dra. até percebeu quando ela esticou a perninha!
Saí com uma solicitação de US, que vou fazer nesta sexta e o retorno está marcado para daqui 3 semanas.
Agora um pouquinho sobre o quarto da Maísa. Na semana passada chegaram os móveis e nesta, o kit berço. Eu amei! Agora meu irmão precisa vir aqui em casa para pregar os quadrinhos, prateleira, cortina e o portãozinho que comprei para que as minhas cãs fiquem fora do quartinho da Maísa.
Olha como está ficando:

Os móveis estão com cheiro muito forte da pintura, então estou tendo que deixar as janela abertas direto. E agora comecei a lavar as roupinhas. Quero comprar uma mala de maternidade e deixá-la pronta. Estou vendo várias pela internet, mas só vejo aquelas rosinhas ou azuis. Queria algo mais neutro. Alguém tem sugestões?
Boa semana a todas!!!

7 comentários:

Dali on 6/03/2012 disse... [Responder Comentário]

O quartinho esta ficando lindo!
Amei os móveis, lindos!
Quanto a calcinha, nao sabia que tinha que ser assim, achei que daria para usar a cinta... Heheheh
Bjs!!

Bibi on 6/03/2012 disse... [Responder Comentário]

Amiga, eu estou muito na dúvida com as tais calcinhas... até comprei algumas já. Mas percebi que não são muito "seguras". As que são, me parecem apertadas. E tem a questão do tamanho... não sei que tamanho comprar. As que comprei foram G, mas agora, experimentando, me parecem grandes... terça tnenho consulta e vou ver o que a médica me aconselha também. É melhor.
e o quartinho, que fofo! A disposição tá meio parecida com o da Marina, só que comprei o berço com cômoda juntos. A poltrona ainda não veio. Comprei a com balanço e por isso ainda não sei se compro o puff para descansar os pés... justamente por causa do balanço. Vou esperar chegar e aí experimento e vejo como fica...
Estou louca pra que chegue para eu mostrar como ficou...
Quanto à mala, tem branca ou creme, se você acha que a rosa é muito direcionada. Eu vou levar nas s2 acolas que ganhamos. Vou usar uma para produtos de higiente (fraldas, lenços, chupeta, pomada, fraldinhas de pano, sabonete) e outra para as roupinhas, mantas, cobertor e xale.
Beijos e boa semana pra vocês dias!

Gaby on 6/04/2012 disse... [Responder Comentário]

oiii amei tudooo de muito bom gosto.... quando o quartinho ficar pronto posta mais fotos e quando a mala tiver tbm rs adoramos saber de tudo... rs para a mala eu gosto muito de bege clarinho ou mesmo palha, cinza claro espero q tenha ajudado rs fiquem com deus bjos em vcs duas

Elisa Bravo on 6/04/2012 disse... [Responder Comentário]

OI, Maria!!! Hj estou na mesma situação q vc. O marceneiro veio aqui entregar os móveis e minha casa está com aquele cheiro forte de cola...mas logo, logo isso passa.

Qto à mala de maternidade, eu comprei a minha na "Pepe e Nina". Eles tem malas e bolsas super diferentes. O site é: http://www.pepeenina.com.br/

Dá uma olhada lá e vê se te agrada. Eu comprei a linha Retrô para meninos (verde + marrom). É meio carinho, mas acho q vale a pena, pois é tudo muito bonitinho! Tem várias estampas!

Qto à redução da mama, todo médico q fui falou a mesma coisa. Será surpresa!!! Então, só esperando mesmo...e se não der pra amamentar, tem leite artificial. Não podemos criar "neura" com isso!!!

Bjão

Bravo, Bebê!!!! on 6/04/2012 disse... [Responder Comentário]

OI, Maria!!! Hj estou na mesma situação q vc. O marceneiro veio aqui entregar os móveis e minha casa está com aquele cheiro forte de cola...mas logo, logo isso passa.

Qto à mala de maternidade, eu comprei a minha na "Pepe e Nina". Eles tem malas e bolsas super diferentes. O site é: http://www.pepeenina.com.br/

Dá uma olhada lá e vê se te agrada. Eu comprei a linha Retrô para meninos (verde + marrom). É meio carinho, mas acho q vale a pena, pois é tudo muito bonitinho! Tem várias estampas!

Qto à redução da mama, todo médico q fui falou a mesma coisa. Será surpresa!!! Então, só esperando mesmo...e se não der pra amamentar, tem leite artificial. Não podemos criar "neura" com isso!!!

rosana on 6/05/2012 disse... [Responder Comentário]

oi amiga...então minha irma usou este tipo de calcinha sim...e é verdade, ela disse que se sentia com um vazio enorme dentro dela...devido a barriga...ela disse que a cinta aquelas tipo calcinha mesmo,é bom que pega toda a barriga e aperta bem...o bom é que vc fica com a barriga normal depois...minha irmã ja fez isso por duas gestações e tem o corpo bonito,incomoda um pouco,mas vale a pena....bjinhos fik com Deus..adorei o berço...é lindooo

Anne Caroline Lazareti disse... [Responder Comentário]

Olá, esta ficando lindo o quartinho da Maísa, parabéns!!! Depois nos mostre como ficou!! Bem só posso te ajudar com relação as bolsas, acho linda as da Bárbara Lima, minha prima comprou e adorou, o preço é um pouco alto, mas o material é ótimo, e os modelos maravilhosos!! São vendidas em varias lojas, vou te passar o site dela: www.blbabystore.com.br. - espero ter te ajudado!! Fiquem com Deus!

Deixe aqui seu pitaco!