Morfológico do 2º trimestre e ecocardiograma

Categorias , , , , , , Postado por Maria Livia às 3/22/2012
É impressionante que já passei do meio da gestação e ainda assim fico muito ansiosa antes de cada exame. Parece que eles tem um prazo de validade. Qd eu faço, me sinto feliz em estar tudo bem, fico confiante, mas as semanas vão passando e eu sinto que preciso ter de novo mais informações sobre a Maísa.
Na terça, fizemos vários exames. Primeiro foi o ecocardiograma dela. Um exame bem rápido, onde se verifica o fluxo sanguíneo dentro do coração e nas artérias principais. Foi tudo bem, thanks God!!!
Depois fiz o US transvaginal para aferir o colo do útero e verificar possíveis riscos de parto prematuro e, por fim, o US morfológico do 2º trimestre.
Este morfológico foi muito legal, pois deu pra ver bem mais órgãos. Ouvimos o coraçãozinho, que é sempre emocionante. Mas sabe com o que eu choro? Com as mãozinhas!!! Mãe é besta mesmo! Vimos os pezinhos, contamos os dedos, vimos estômago, rins, diafragma. Até a orelhinha, o Dr. me mostrou. Taí uma parte do corpo que eu não havia visto ainda. O que me impressionou foi qd pudemos ver o cristalino, aquela parte transparente dos olhos.
Bom, minha menina já está quase uma moça, com 23 cm e 463 gr. O exame foi ótimo e, segundo o médico: "melhor impossível". É um alivio tão grande ouvir isso! À tarde, fui à gineco. Ela analisou tudo e disse que está tudo bem.  Já tinha em mente que se surgisse algo que inspirasse precaução, eu cancelaria a viagem, afinal a Maísa é beeeeeem mais importante que o enxoval, mas, enfim vou poder viajar em paz.
Aí umas fotinhos dela:
O pezinho de 4 cm
Chupando o dedinho


Já comprei a meia de compressão da Sigvaris, que a médica recomendou usar no avião. Comprei tb os remédios que ela receitou para alguma necessidade. Ah, ela me liberou tomar o SEAKALM, pois de uns tempos pra cá surgiu um medo em mim que não existia: de viajar de avião.
Mudando um pouco de assunto, a Maísa passou a se movimentar mais e tb mais forte nestes últimos dias. Qd eu ponho a mão, consigo sentí-la. E ontem à noite, ao deitar, senti que ela estava se mexendo. Coloquei a mão do papai e ele consegui sentí-la tb. Foi muito emocionante. Afinal, é o primeiro contato dos dois.
Mais uma digressão: conversando com uma tia, ela me disse que, qd trabalhou na Vivara, aprendeu que a pérola é a única pedra que a natureza entrega pronta. As outras dependem de o homem fazer alguma coisa, como lapidar. Mas a pérola, não! Fiquei pensando em tudo o que passei, qtos ttos, remédios, exames, tanta coisa e ela veio assim, de repente, como se a natureza estivesse me entregando este presente. Realmente, acho que não tinha nome melhor pra ela!

16 comentários:

Bibi on 3/22/2012 disse... [Responder Comentário]

Que legal, tudo ótimo e perfeito! Melhor impossível!
Maísa a caminho e crescendo saudável! É tudo que queremos!
Tens razão! às vezes até fico boba em saber tudo que passei e agora é só alegria. Alegria essa bem merecida, amiga!
Beijos e boa viagem, boas compras e cuidem-se!

Futura mãmã on 3/22/2012 disse... [Responder Comentário]

Olha que bom ve... ta sendo tudo tao abençoado...que assim continue !! =)
Beijo

Dinha on 3/22/2012 disse... [Responder Comentário]

Lívia,

Pezinho de 4cm!!!
Agora mesmo peguei a régua e vi o tamanhico!!
Nossa juro que nunca entendi nada de ultrassom, mas não é que vi direitinho a Maisa chupando o dedinho, cute, cute!!
Sabe achei muito bacana a história da perola!
Vc merece essa pequena jóia!!!
Beijinhos

Operação Bebê da Si on 3/22/2012 disse... [Responder Comentário]

Que maravilha e que pé mais lindo rsss...
Fico boba vendo as imagens e imaginando o meu bebê... Nossa Livia o tempo tá passando rapidão mesmo rssss...

Essa joinha rara era pra ser sua mesmo, tava escrito!

Bjs

Si

Nara Azevedo on 3/22/2012 disse... [Responder Comentário]

Que Deus continue protegendo esse anjo na sua barriga que pelo visto, assim como a Alice, meche bastante! Boas compras!!!

on 3/22/2012 disse... [Responder Comentário]

Chupando o dedo é muito fofo!!

jack on 3/22/2012 disse... [Responder Comentário]

TODO MUNDO BABANDO COM A ULTRA UMA FOTINHA MAIS LINDA QUE A OUTRA..QUE O SENHOR JESUS CONTINUE ABENÇOANDO SUA GESTAÇÃO!

Nucy on 3/22/2012 disse... [Responder Comentário]

Ain que fofis mô Deus... =D
Linda pérola Jesus te dêu!!!
Amei as fotinhas, gostaria que a do meu presente Divino tivesse ficado tão visível assim, mas o médico que fez o último foi terrível, "nuncamais" faço com o mesmo, aff. rsrs
Xerim,
Nucy & baby ♥

Val on 3/22/2012 disse... [Responder Comentário]

Maria Lívia, é incrível passar por essa experiência, realmente é uma presente da natureza de Deus e pérola é o nome mais que apropriado fazendo uma analogia...
Parabéns por tudo está indo tão bem!
Boas compras!
Boa viagem...
bjs

Escolhendo o sexo do meu bebe. on 3/22/2012 disse... [Responder Comentário]

Que bom mamae que esta tudo bem...fico feliz..e venho lhe desejar uma deliciosa viagem e na proxima ja tera companhia né? rs bjkas

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Que alegria!!!! Obrigada pelo carinho no meu blog... Que Deus continue iluminando sua gestação....

Bjinhos.

Dali on 3/23/2012 disse... [Responder Comentário]

Que linda! Chupando o dedinho! Ohhhhh, ela tá uma menininha já!
Ai que gostoso, viajar para comprar enxoval e ela estar ótima para a viagem! Tudo de bom!
E realmente, sobre a pérola, é realmente lindo o que ela falou e verdadeiro demais.... Foi o melhor nome possível para essa linda pérola que se forma em vc agora!
Bjs para vc e para a linda Maísa!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe on 3/28/2012 disse... [Responder Comentário]

Que benção, tudo correndo bem com mamãe e bebê, realmente é um presente de Deus.

Bjus

Tati Neitzel on 4/05/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi querida, vim agradecer o carinho no meu blog, realmente ouvir o coraçãozinho é um alivio e a coisa mais linda do mundo.
Beijos em vc e na sua princesa.
Tati e bebê

Lilica on 4/08/2012 disse... [Responder Comentário]

Que coisa mais linda de meu Deus!!

Ela tá sorrindo na imagem!! Que perfeição!!

Vc disse tudo! Cada US tem prazo de validade. A gente sai aliviada, mas uma semana depois, já tá ansiosa pelo próximo US!!

Beijos. Obrigada pelas dicas!!

Rô Santana on 4/08/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi querida a azia continua viu, firme e forte. é horrivel, só tenho isso pra reclamar e ela só ataca quando estou no serviço, estou achando que é porque em casa sempre belisco algo e no trabalho não. As dores no pé da barriga e nas pernas é quando ando um pouco mais. Dia 16 é minha proxima consulta e vou esclarecer sobre o atestado de 15 dias e te falo.
Bjks
Rô Santana
www.dotamanhodoceu.blogspot.com

Deixe aqui seu pitaco!