Maísa mexendo e otras cositas

Categorias , , , , Postado por Maria Livia às 3/16/2012
Eu devia ter escrito este post há umas 2 semanas, mas não me senti confiante para fazê-lo. O fato é que A MAÍSA COMEÇOU A MEXER!!
A primeira vez que senti estava sentada no meu trabalho. Senti umas coisas meio estranhas do lado esquerdo, mais pra baixo. Lembro que na hora, pensei: "Será que é ela???". Mas em seguida veio outro pensamento: "Será que são gases?". 
Eu sempre achei que a primeira vez que eu sentisse o meu bb mexendo ia ser algo inconfundível, um chute bem forte que não me deixaria com dúvida nenhuma e que eu sentiria uma emoção muito grande. Não pensei que fosse ficar na dúvida entre meu bb e gases. Na hora, fiquei feliz, sorrindo, mas tb com receio de estar fazendo um papel de idiota e sorrindo pros gases.
Aí falei pra mim mesma: "Bom, se for ela, mais pra frente eu vou saber." . Os dias foram passando e comecei a perceber que esses movimentos são realmente diferentes de tudo o que já senti. E é maravilhoso! Agora caiu mais uma ficha de que estou mesmo grávida. Que tudo aquilo que eu vejo nos US, está mesmo dentro de mim!
Falando em barriga, às vezes, sinto a barriga bem dura. Fiquei meio assustada, mas minha mãe disse que ela tb sentia, que era normal. E então, no site do Baby Center, apareceu uma matéria sobre isso, falando que no meio da gravidez isso começa a ocorrer. É como se o corpo já estivesse se preparando para as contrações (oh my God!!!). Mas terça tenho consulta com a GO e vou comentar com ela. Aliás, a semana que vem vai ser cheia, pois na terça pela manhã vou fazer o US morfológico do 2º trimestre, US transvaginal (mais um!!!) para medir o colo do útero e o ecocardiograma da Maísa. Desculpem minha ignorância, mas não sabia que faziam este exame em fetos. Fiquei encantada!
E na quinta, mamys e eu pegaremos o avião rumo ao paraíso do consumo. Não vejo a hora de poder comprar as coisas pra minha filhota e ir sentindo esta bb cada vez mais real!!!
Bom findis a todas!!!

14 comentários:

EMEF FERDINANDO SANTÓRIO on 3/16/2012 disse... [Responder Comentário]

oiiiii querida! Que momento liiiindo! Imagino o tamanho da sua felicidade!! Que sensação única deve ser sentir essa vida (sim, um bebê... e não gases! rsrsrsrs) dentro de vc! Desejo muita saúde pra vocês! Deus abençoe mais e mais!! Espero contar novidades em breve sobre meu positivo!! Graaaande abraço!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

É tão bom sentir elas mexerem, né?! indescritível. A Marina mexe o tempo todo agora... e dizem que vai aumentando cada vez mais, pois o espaço vai diminuindo!
Ah, boas compras e aproveita mesmo a viagem!
depois a gente quer ver tudo... hehehe
Beijos pras duas.
Bibi

wanessinha on 3/16/2012 disse... [Responder Comentário]

oiEEE tudo bem.passando pra te deseja uma otima noite..xauzinho fique com DEUS

Naninha ♥ on 3/17/2012 disse... [Responder Comentário]

Você tá grávida! Nossa, que bom! Parabéns Lívia! Que essa seja a primeira de grandes conquistas que eu sei que ainda virão sobre sua vida. Te desejo uma abençoada gestação.
Bjos e bom fim de semana.

Eliane Vieira on 3/17/2012 disse... [Responder Comentário]

Ahhhh, Lí!!! Que delííííciaaaa!!! Mexeu!!

Que bom, mamãe!! Feliz por ti!!

Quanto ao seu comentário no meu blog, foi o MELHOR!! Impressionante como você parece me conhecer... Eu já tô com saudade da Luz, viu??

Vou começar a procurar esses exames em SP, pois no ABC (mais perto de onde moro) a coisa tá feia!!

Beijos. Beijos na Maísa!!

Tati on 3/17/2012 disse... [Responder Comentário]

Livia ,eu perdi o post em que vcs decidem o nome da filhota.E lendo esse aqui , pensei: "acho que perdi alguma coisa"...rs , mas já estou a par de tudo agora...rsrs
Maísa é um nome lindo, e forte tambem .

Esse primeiros movimentos são muito emocionantes mesmo. Até hj me emociono quando sinto meu Kenji mexendo.Não tem sensação melhor.

Se divirta nas compras ...ai que delicia!rs

Operação Bebê da Si on 3/17/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi Maria Livia, nossa que maravilhoso deve ser senti nosso bebe se mexendo dentro da gente né. Amém! Gente o tempo está simplesmente voando, vc já vai completar 6 meses. Parece que foi ontem vc contando do seu positivo. Isso é maravilhoso.
Boa viagem, aproveite bem a viagem que faça muitas comprinhas...

Bjos

Simone

Dali on 3/18/2012 disse... [Responder Comentário]

Ohh, que delicia!
Deve ser muito diferente. Agora ela já se ajeita no útero e vc sente. Como é possível a gente ter condições de criar a vida dentro da gente não? É algo realmente maravilhoso...
Bjs!

on 3/19/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi... rindo pros gases é ótimo!!! Ainda bem que não eram eles, né!!! rss
Aproveita então..
bjinhos!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe on 3/19/2012 disse... [Responder Comentário]

A semana será bem cheia hein, ai que delícia já poder sentir a bebê mexer.
Boas compras, tenho certeza muito gostoso fazer o enxoval.

Bjus

Anelise Ribeiro Veiga on 3/19/2012 disse... [Responder Comentário]

Adorei essa imagem!!!!! kkkkkkkkk
Querida, aproveita a viagem e compraaaaa muuuuuuuuito!!!!!!

Meisy on 3/20/2012 disse... [Responder Comentário]

Minha chará! =)

Jacky Chimchek on 3/20/2012 disse... [Responder Comentário]

Oii Maria Livia!
Que delicia meeesmo essa sua semana hein?corrida mas cheia de coisas boas!
Não esquece de comprar na sua viagem lasinoh viu?pra não rachar os seios, dizem que é ootima e lá eh muuito mais barato que por aqui ;D
Beeijos Flor =)

Nucy on 3/21/2012 disse... [Responder Comentário]

Oiê!
Também fiquei super confusa quando senti meu presente divino se mexer pela primeira vez... É uma delicia realmente e amei essa imagem!! rsrs
Amore, só saberei se é um nino ou nina, após o nascimento. É que fiz um voto, mas tá sendo tão complicado encontrar o enxoval unisex. =)
Xerim,
Nucy & baby ♥

Deixe aqui seu pitaco!