Desencana, que você engravida

Categorias , Postado por Maria Livia às 3/09/2012
Qual é a tentante que nunca ouviu a máxima preferida dos conselheiros de plantão: “Desencana que vc engravida”? E sempre continuam como se quisessem provar sua opinião: “Tenho uma amiga que tentou por anos, quando ela disse que não queria mais, engravidou!”. Ah, que raiva!!!!  Não duvido que esses conselheiros sejam bem-intencionados. Mas se fosse tão fácil desencanar, não acha que a gente já teria feito? Como desencanar do que vc mais quer na vida? Qual é o botão que desliga? O pior é que eles não fazem a menor idéia de que ao invés de nos ajudar, isso nos machuca muito.
Qd comecei a ouvir esta frase, ficava muito chateada e incomodada, mas não conseguia entender o porquê.
Aos poucos, fui me dando conta de que, na verdade, fica parecendo que a culpa é MINHA! Eu não engravido porque EU não desencano. EU sou encanada, exagerada, deveria levar a vida mais leve e aí tudo se resolveria, mas não! EU estou complicando tudo e atrapalhando meu bb de vir!
Sério, nenhuma tentante deveria ter que ouvir e sentir mais isso. Já chegam todas as frustrações e cobranças que nós mesmos nos impomos!
Sabe o que mais? Agora que engravidei naturalmente, já tive que ouvir: “Viu, era só desencanar?”, “Qd vc pegou a cachorra, sabia que vc ia engravidar!”. Uma amiga me disse que o seu marido comentou que o meu caso, então, era psicológico!!!! Como assim? Dois dos três anos que tentei engravidar, eu não estava ovulando! Não me agüentei e respondi: “Não, não era psicológico. O óvulo é essencial para a fecundação. Embora ele seja muito pequeno, não chega a ser psicológico. Sem ele, não tinha como haver gravidez!!!”
Mas agora tenho uma resposta mais curta (será que é grossa?, acho que não) e mais objetiva: “Eu nunca desencanei!!!”

22 comentários:

Erika Campos on 3/09/2012 disse... [Responder Comentário]

uffaaa... obrigada...falou tudo mesmo.... bjs

Futura mãmã on 3/09/2012 disse... [Responder Comentário]

Ah querida eu sei que deve ser dificil essas palavras mesmo...mas olhe a mim tanto diziam que meu bebe vinha antes que passou o tempo eu encanei nisso e ele ag nao vem por nada mesmo tendo acabado o tempo ks
Segunda ele vira' mas por força de outros metodos...parto provocado aff

Beijo

Parabens pela sua gravidez tao sonhada.
miriamnunes.blogspot.com

Operação Bebê da Si on 3/09/2012 disse... [Responder Comentário]

Livia, adorei! Eu tb digo pra todos que falam, viu só desencanou e engravidou! Nunca, jamais desencanei, muito pelo contrário eu tava doidinha todo mês, a cada ciclo por exatos 18 meses....
Esse povo é sem noção mesmo!!!!

Bjs

Si

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Pois é...
Tem mulher que realmente tá nem aí e engravida. Nem planejou. E veio.
Agora, nosso caso, de tentantes à gravidas, não dá pra dizer que um dia a gente desencanou. NÃO. A gente sempre quis muito, continua querendo e vai seguir continuando...
Uma tentante não tem sossego, gente. Pode sim haver um leve desvio de atenção, mas na cabeça, sempre aquele pensamento: estou tentando, eu quero, o que mais posso fazer: sair de férias, viajar, trocar de posição... afe.... a cabeça ferve.
Vejo que as pessoas que dizem pra desencanar é porque nunca passaram por tal situação.
No meu caso, não desencanei. Viajei e a cada passo eu pensava que no próximo mês iria engravidar. E que a hora de eu engravidar naturalmene era aquela. Se pasasse, só com FIV. Mas tinha na cabeça que de um jeito ou de outro eu conseguiria.`
Portanto, eu também nunca desencanei!
Bjo!

on 3/09/2012 disse... [Responder Comentário]

Daqui a pouco vou dar a volta ao mundo pra ver se consigo "desencanar" .. rss, mas realmente é impossível, outros planos surgem mas a vontade principal nunca muda! Ainda bem que algumas conseguem mesmo super-encanadas! bjos

MICHELLE on 3/09/2012 disse... [Responder Comentário]

É verdade mesmo, falou tudo. Quando traçamos objetivos não tem como desencanar, fala sério!!!! E somos obrigadas a escutar estas asneiras.

Abraços

Eliane Vieira on 3/09/2012 disse... [Responder Comentário]

Boa, Livia!!! Eu também engravidei no auge da minha ansiedade... Eu nunca desencanei... Talvez tenha descansado em Deus e aprendido a esperar nEle, mas desencanar, nunca...

Já me falaram pra desistir, como uma forma de "enganar o cérebro"... cada uma, né??

Beijos. Amei o post!

Lyanna Souza on 3/09/2012 disse... [Responder Comentário]

Foi pra evitar certos tipos de comentários que eu jamais comentei com qualquer familiar ou amigo... Sempre que qualquer um deles toca no assunto de filhos eu desconverso para não acabar me entregando... Tem sido melhor assim!!! Quando o Senhor quiser me dar um filho encanada ou desencanada ele me dar e pronto assim como fez com vc e com tantas outras!!! Parabéns mais uma vez por sua gravidez!!!Bjs!!!

Ligia - Mamãe da Alice on 3/09/2012 disse... [Responder Comentário]

Esse papinho, cansa, né?!?!?! Acho que todo mundo que sabe que alguém qr engravidar,fala isso! Incrivel.
Ahhh lindona, meu positivo chegou, vc viu?!?!? A US ta marcada p/ dia 19...A médica já tinha pedido p/ marcar antes de saber o resultado....
Beijinho

Dali on 3/09/2012 disse... [Responder Comentário]

Ahá!!
Amei o post!
Amei suas respostas!
É irritante isso, a gente nao sabe o que responder mais, irrita para caramba. Credo. E todo mundo fala isso. Insuportável. Ou falam assim: pois é, fulano, tentou anos, adotou e engravidou! Afff
Boas respostas amiga, obrigada por nos defender! :-)

Bjs

Vannia - Pronta Para Ser Mãe on 3/09/2012 disse... [Responder Comentário]

Mesmo sem ninguém saber que estava tentando engravidar eu ouvi essa frase uma vez, aff mas nem liguei e pra falar verdade não acredito muito nela, sabe porque?
Eu mesma, não desencanei coisa nenhuma e tá eu aqui, gravidíssima da silva rs...

Bjus

Lili on 3/10/2012 disse... [Responder Comentário]

Aiiiiii, ta bom, vou falar... esse pensamento tem me torturado demais, isso porque minha menstruação sempre foi tao certinha e justo no primeiro mes de tentativas ela atrasou 5 dias, um medico me disse que foi por causa da minha ansiedade e que ela atrapalha na ovulação e bla bla bla... mas gente... COMO NÃO FICAR ANSIOSA? COMO?
Me sinto exatamente como vc disse, culpada por estar ansiosa, culpada por nao ter engravidado e isso tem me agoniado DEMAIS... pensei ate em dar um tempo no blog, pra pensar em outras coisas, sei la... enfim... definitivamente, essa vida de tentante não é nem um pouco fácil, só quem é sabe!
Vc disse tudo o que penso, mas nao sofro com esses comentarios porque quase ninguem sabe que sou "tentante"... bom... estou preparando um post sobre isso, mas nao sei se vou postar, ando meio na defensiva, sabe?!
Enfim... aproveite muito sua pancinha, amiga...
Beijao

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Oi, querida!
Parabéns pela Maisa! Lindo nome! Gostei muito do significado também.

Lembro daquela nossa conversa que tivemos exatamente sobre isso... vc falando da dificuldade de engravidar e de desencanar... e vc já estava grávida!
Resolvi dar um tempo nas tentativas, estavam me fazendo mais mal do que bem. Espero daqui a um tempo voltar a ter coragem pra tentar de novo. Enquanto isso, vou vivendo a vida da melhor forma que posso, mas desencanada... jamais! Não tem como!

Beijão,
Alicemarin

EMEF FERDINANDO SANTÓRIO on 3/12/2012 disse... [Responder Comentário]

Estou passando por isso. Hoje fiz um exame (com 1 semana de atraso) e deu negativo, só que o resultado foi 25 mUI/ml, sendo que pra dar positivo era acima de 25, ou seja, por um pouquinho de nada deu negativo, então vou esperar 3 dias e fazer denovo. Orem por mim! Estou explodindo de ansiedade e fica todo mundo pra cima de mim com esse papo de relaxar. rsrsrs .. Paciência, né!?

Lili on 3/13/2012 disse... [Responder Comentário]

kkkkkkkk adorei o nome do calmante SEAKALM... é exatamente isso que eu to precisando, tenho consulta na terça que vem e vou contar TUDO pra ele...rsrs espero que ele me passe algum, tb!
Obrigada
Beijos

Tati on 3/15/2012 disse... [Responder Comentário]

Liviaaaa, tem um desafio pra vc participar la no blog.Um beijão

Gabi on 3/15/2012 disse... [Responder Comentário]

Nossa, nem sei quantas veses tive que ouvir isso. Para os outros que nao estão na nossa situação é facil falar, quero ver eles ficarem calmos diante da infertilidade temporaria, como é o meu caso, só eu sei como é passar o dia todo atras de formulas para tratar a SOP e voltar a ovular.

Bjusss

Jacky Chimchek on 3/15/2012 disse... [Responder Comentário]

Eu concordo 100% com vc!As pessoas não entendem que não dá simplismente pra desencanar!Que no segundo que a gente acorda já tme uma voz dizendo ´´preciso de um filho, quero tanto um filho, será que vai ser nesse mês?``!Não existe simplismente um botão que a gente aperta DESENCANAR e pronto, tudo flui!!hunf, fico braba só de pensar!!
haha, adorei seu post, muuito sincero!
to te seguindo tá?
bjos,
Jacky.
www.jackydobru.blogspot.com

Naninha ♥ on 3/16/2012 disse... [Responder Comentário]

É verdade agente escuta tanto isso não é? AS vezes chega até a chatear. Que bom que não é só comigo. Ufa! Obrigada pela sua preciosa visita lá no meu cantinho. És bem vinda. Já estou por aqui também. Quero em breve presenciar esse milagre na sua vida e também ser participante de sua caminhada.
Bjinhos Lívia.

Talita on 3/17/2012 disse... [Responder Comentário]

Nossa só quem já foi tentante pra entender como é... Realmente não é facil desencanar, assim como as pessoas acham, seria bom que fosse né?
Deus continue abençoando sua gestação e sua florzinha!
Bjos

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Acabo de descobrir seu blog e já virei fã! concordo com vc!!!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

eu quero igravida mais todos falam que de tantoeo quere vou acabar não tendo bebe nenho mais confio em Deus

Deixe aqui seu pitaco!