Ultrassom Morfológico do primeiro trimestre

Categorias Postado por Maria Livia às 1/09/2012
Amanhã vou fazer o bendito Ultrassom Morfológico do primeiro trimestre. Estou bem ansiosa, pois este exame é muitissimo importante. Estava na dúvida se este é o mesmo que a Translucencia Nucal e, perguntando ao Dr. Google, encontrei no site How Stuff Works o seguinte:
"Ultrassonografia morfológica com doppler é realizada entre a 11ª e a 13ª semana de gestação (OBS: amanhã completo 12 semanas). Na ultrassonagrafia morfológica, o médico irá examinar o saco gestacional, a formação e o posicionamento da placenta, o fluxo sanguínio das artérias e veias que levam sangue para o feto e para a placenta, examinar a transluscência nucal (que indica a presença da síndrome de Down), além de tirar medidas do feto (cabeça, abdomen, fêmur e húmero), cuja análise verifica possíveis malformacões, a movimentação do feto, seus batimentos cardíacos e o posicionamento do cordão umbilical."
Além de tudo, faz quase um mês que fiz o último US, então estou com muitas saudades de ouvir o coraçãozinho do baby e ver como ele cresceu.
Ah, apesar de ser cedo pra saber o sexo, dependendo da posição do aparelho genital, o médico pode dar um chute!
Meu sono e cansaço estão melhores, mas hj bateu um bode depois do almoço que tive que ir pro banheiro daqui do job. Me encostei na parede e na caixa da descarga, fiquei toda dolorida, com o rosto todo marcado e não consegui dormir nada.
Hj saio daqui e vou pra fisioterapia, pois ganhei uma dor na região sacra-ilíaca (no meio da bunda!) e só fisio pra melhorar, já que não dá pra tomar remedinhos!
Amanhã eu posto aqui as (ótimas) novidades do US!

13 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Amiga, fiz hoje o exam de TN. Também estava nervosa, mas correu tudo bem. pedi muito e rezei pra dar tudo certo. Na hora a gente só chora e ri... tudo junto. Uma emoção muito grande.
Vai dar tudo certo. Estou sempre me agarrando no que você mesma disse: Agora que deu certo, vai dar até o fim... não seria justo não dar!
Ah, a médica deu um chute...mas não quero ainda comentar... só quando tiver certeza. E come chocolate que o baby se mexe muuuito!
Beijos e fique tranquila!

Mundo da Fer* on 1/09/2012 disse... [Responder Comentário]

Vai dá tudo certinho!Beijos.

Tati on 1/10/2012 disse... [Responder Comentário]

Vai dar tudo certo Livia, fica tranquila viu.
Será vc terá uma menininha?Eu estou achando...rs
Boa sorte, vem contar correndo se deu pra ver o sexo tá?rs
Beijossss

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Eu estou achando que a Lívia vai ter um meninOOOO!!! Será?

enquantoesperovoce on 1/10/2012 disse... [Responder Comentário]

Vim conhecer seu blog. Muito lindo! Parabéns!

Ana Lucia on 1/11/2012 disse... [Responder Comentário]

Livia já deu certo !!!
Estou aqui torcendo muito por vc!!

Anelise Ribeiro Veiga on 1/11/2012 disse... [Responder Comentário]

Nossa amiga, 12 semanas!!!!!! QUE MARAVILHA!!!!!!
BEIJOS

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Amiga, 12 semanas!! Fique tranquila que amanhã tudo vai ser alegria!! Ver o bebê já crescidinho é muito bom!! bjos, Rê

Anônimo disse... [Responder Comentário]

amanha eu vo fazer a ultra estou de 12 semana super anciosa pra ver meu bb novamente nem sei se vo conseguir dormir .... pois a primeira ultra fiquei em claro rsrsrrs estou torcendo pra poder ver o sexo ja pois quero muito um meninão...bjsss

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Amanha faco 13 semanas de gestacao,e vou fazer a primeira us,estou com medo pois sangrei um pouquinho e tenho medo pelo meu bebe.

Maria Livia on 8/18/2013 disse... [Responder Comentário]

@Anônimo,
Oi!
Esse medo é normal! Acho que é difícil quem não tem. VAi dar tudo certo! Depois me conta!
Bjus

Anônimo disse... [Responder Comentário]

To aqui na espera pra fazer a ultra morfologica mas estou muito nervosa e ansiosa mas eu creio q o meu deus vai fazer q d tudo certo

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Olá meninas-mamães!!! Que delícia encontrar vocês e compartilhar nossos anseios... Eu farei o US-Morfológico dia 23-12, onde estarei completando 12 semanas...estou MEGA ansiosa, pois passa milhões de pensamentos nessa cabecinha aqui....Mas acredito que nada acontece por acaso, estão vai ser o que tiver que ser... Beijinhos com cheirinho de neném ;)

Deixe aqui seu pitaco!