Enfim, o US Morfológico - 12 semanas

Categorias , , Postado por Maria Livia às 1/12/2012
Antes de falar sobre o US morfológico, preciso contar algo que aconteceu ontem. Estava eu comendo uma pera na cozinha do job, qd uma senhora que trabalha comingo, me perguntou: "Vc está gestante?", e eu: "Estou. Como a senhora percebeu?", "Vc é magrinha e está mais cheia, com uma barriguinha...". Foi a primeira vez que alguém percebeu e que me fez esta pergunta, fiquei tão orgulhosa da minha pança!!!!
Bom, mudando de assunto, este US morfológico vai ficar pra história. Marido e eu resolvemos levar minha mãe...
Enquanto estávamos na sala de espera, vimos o Dr. Fernando, meu médico no Sta. Joana, pois ele tb atende lá. Foi uma grata surpresa, eu estava ansiosa e ver um rosto conhecido é sempre bom. Fez me sentir um pouco em casa.
Entramos na sala do US e o médico, Dr. Wagner Hissaba, começou o exame. Fiquei feliz que o US não era transvaginal. Não que eu me importasse com isso, já estou até acostumada, mas chega, né? Nesses 3 anos já mostrei a periquita pra meio mundo.
Ouvimos o coraçãozinho lindo e forte!!! O baby está com 6,5cm da cabeça até as nádegas e as perninhas medem uns 2,5cm, num total de 9 cm. Está pesando 65gr. Eu disse: "Não faço a menor idéia do sejam 65 gr!" e o Dr. Wagner respondeu: "É um pão francês!".
Ah, eu tinha comido um chocolate como a Bibi sugeriu e, realmente, o baby mexeu bastante. Esticava as perninhas, mexia os bracinhos, deu até pra ver as mãos com os dedinhos, coisa mais linda!
O que a gente não contava é que meu útero estava um pouco contraído formando um calombo, o que reduzia o espaço pro meu filhote se mexer. E ele precisava ficar uma posição X em que o médico pudesse medir a nuca e o osso nasal, que são as coisas mais importantes nesse tipo de exame para verificar chances de algumas sindromes, como, Down.
E o Dr. cutucava minha barriga e nada, o bebê mexia, mas não na posição que precisava.
"Vamos tentar transvaginal" falou o médico. É, ainda não foi desta vez que escapei. Mas mesmo assim não adiantou e passamos a tentar por fora novamente.
Lá pelas tantas, minha mãe resolve ir ao banheiro de lá de dentro da sala de US mesmo e eu pedi pro meu marido pegar água pra mim. Aproveitei o momento e falei pro baby: "Vira, bebê, agora que estamos só nós aqui". E não é que ele virou e ficou na posição direitinho?
Nisso meu marido chegou e viu tb. E minha mãe lá do banheiro: " Tá dando pra ver?"
Meu marido: "Fica aí no banheiro que a senhora é que é pé frio!"
Minha mãe: "Estou trancada, não consigo abrir a porta!"
Meu marido: "Isso, fica aí, depois a senhora sai!"
E ela: "É sério!"
Nisso, o Dr. começou a rir. E eu, desatei a rir e chacoalhava tanto a barriga que ele não conseguia mais nem achar o bb e então nós ríamos mais.
Até que nos acalmamos e ele conseguiu fazer a medições. Tudo direitinho. Risco super baixo de alguma sindrome. Ufa, respirei aliviada. Terminamos o exame e minha mãe continuava presa.
A secretária tentou abrir a porta, até o Dr. Fernando tentou, mas não adiantou. Amargamos uns 40 min esperando o chaveiro! Ainda vou decidir se minha mãe vai ao próximo exame, rs!
Ah, ele tb conseguiu ver o broto genital, dependendo da posição, se vertical ou horizontal, ele pode dizer se é menino ou menina. Ele me deu 70% de chance de ser... Advinhem!!!!

O que será????

Menino

Menina






Na hora do exame, estava tão ansiosa em saber se estava tudo bem, que só conseguia ficar muito feliz com cada notícia boa que o Dr. Wagner nos dava. Só em casa, vendo as fotinhos, fiquei emocionada e comecei a chorar.
                                                          O rostinho, com o osso nasal
                                             
                                                                   O bebê inteirinho

Na próxima semana vou ao Sta. Joana levar estes exames pro Fernandão e receber a alta. Só que ainda não tenho gineco/obstetra. A que minha amiga indicou, só vai ter consulta final de fevereiro. Ficaram de ver um encaixe, mas até agora não me retornaram...estou meio perdida, mas tenho certeza que vai aparecer o profissional correto no meu caminho!!!

17 comentários:

Ana Lucia on 1/12/2012 disse... [Responder Comentário]

Li
E emocionante ver seu presente de Deus e ri muito com a situação da sua mãe e imaginei a situação chamei meu marido para ler ai ele tb não aguantou e foi so gargalhada..
Voce consegue descrever bem cada momento ..


bjão

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Amiga,
Seu bebê é igualzinho ao meu!!! kkkkk
Vou roubar a foto do teu US... hahahaha
Eu dizia que era menino, mas eu sempre erro..
Mas ainda assim, eu acho que é menino... desde o começo, então continuo com a mesma opinião. Não vale mudar depois de... você sabe!
Beijokas e parabéns pelo lindo resultado do US!

Lili on 1/12/2012 disse... [Responder Comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Lili on 1/12/2012 disse... [Responder Comentário]

kkkkkkkkkkkkk, adoro historias como esta que aconteceu com a sua mae... pensa como seria chato se vc nao tivesse nada de diferente pra contar????kkkkkkkkk
Tem coisa que a gente acha que so acontece com a gente ne!!!rsrs
Beijos nAS DUASSSSS

Amanda on 1/12/2012 disse... [Responder Comentário]

Parabéns! Eu adorei fazer esse exame, pq dava pra ver bem o meu Bebê!

E pra você acompanhar dia a dia a sua gravidez, acesse: www.dicassobrebebes.com.br/bebezometro/ e
crie já o seu bebezômetro!

Dinha on 1/13/2012 disse... [Responder Comentário]

Gravidinha,
Agora ja dei o meu palpite, é menino!
Fiquei curiosa, conta pra gente!
Beijinhos

Bruna Almeida Rolemberg on 1/13/2012 disse... [Responder Comentário]

Eu acho que vai ser menino rs.
Nossa deve ter sido muito engraçado sua mãe presa no banheiro.
Morri de rir com seu marido kkk.

Beijos
http://diariomarialivia.blogspot.com/

Raphaela Cavalheiro on 1/13/2012 disse... [Responder Comentário]

gentem, q emoção!
Tudo certinho com o bebê, mas e aí? 70% de chance de ser o q??? rsrsrs
beijo
RC

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Oi , meu nome é Lili sou do blog meu sonhado bebe ( http://meusonhadobb.blogspot.com/ ) e tinha seu blog em meus favoritos mais fazia um tempo que não conseguia ler. Hj tirei o atraso e fiquei muito feliz com sua gravidez. Muito engraçado seu morfologico. Eu tive que procurar uma Obstetra depois da alta do meu medico de reprodução e encontrei a DRa ANdreia ALEGRE ( que é um anjo que DEus colocou em minha vida ) ela fica em SP ( Higienopolis ) se vc quiser lhe passo o contato para uma consulta ( vale a pena )
Beijos e parabens...

Dali on 1/14/2012 disse... [Responder Comentário]

Que emocionante! Que lindo seu bebezinho esta!
Para mim parecer ser meninininha, mas todas as ultimas amigas que acompanhei eram meninos, vai ser diferente acompanhar uma menininha para variar! Hehehe
Legal esse negocio do chocolate, nao sabia nao!
Coitada da sua mãe! Hehehe
Menina, legal, estou muito feliz em saber tantas coisinhas boas e te acompanhar!

Nucy on 1/14/2012 disse... [Responder Comentário]

Oiê!
Amore, o tratamento que fiz foi apenas com indutor de ovulação por tres ciclos, e isso já foi um bicho de sete cabeças pra minha famíla entende?!? o.O
Brigadinha pelo carinho e amém,que sua gestação também seja muito abençoada!!! =D
Agora te seguindo...
Xerim ♥

Nucy on 1/14/2012 disse... [Responder Comentário]

E me perdoe, esqueci de comentar que seu baby é mutxo fofin, lindooo, que Jesus abençoe!!!! =D

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Maria Livia, nunca ri tanto...adorei o seu comentário final que vai pensar se leva ou não a sua mãe na próxima consulta rsss, seu marido tbém é bem humorado rssss. Parabéns, seu filho é saudável e lindo. Não sei se será menino ou menina, o único palpite certo pra vc é que 2012 será o ano mais lindo que vc já teve. Que Deus seja sempre com vc. BJOS Anali

Erika Campos on 1/16/2012 disse... [Responder Comentário]

oiiee!!! Vim te visitar e amei seu blog, rí mto com seu post... tadinha da sua mãe!! rs o bebe í lindo demais!! Parabéns!! To te seguindo tá??? bjus

Anelise Ribeiro Veiga on 1/16/2012 disse... [Responder Comentário]

Ai querida, fiquei emocionada com as fotinhos. Que liiiiiiido!!!!!! Deve ter sido uma emoção maravilhosa!!!! Mais uma semana que se passa, uma semana a menos para chegar logo o momento de nascimento do seu baby!
Eu acho que é menina.... pelo menos no meu sonho era menina!
Beijos
PS: Concordo com o seu marido, sua mãe é pé frio. Na próxima já deixa ela trancada no banheiro! rs

Ligia - Mamãe da Alice on 1/17/2012 disse... [Responder Comentário]

Livia que delicia essas fotos!!!!!Que bom que está tudo bem...E olha...que sufoco a sua mãe passou hein! rsrrsrsrsrsr...Rí d+ da situação!
Feliz 2012, muita saúde p/ vc e p/seu pedacinho!
Bjus

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Ai que lelgal, a minha próxima consulta TN vai ser na segunda semana de fevereiro vou estar com 12 semanas tbm, estou super anciosa tomara que o medico ja consiga dizer o que pode ser tbm!!!! parabens amiga seu bebe vai ser lindo de mais!!!!
Ja sabe como vai ser o nome heim?!!!! bjoooo

Deixe aqui seu pitaco!