Coisas de grávida - parte 1

Categorias , Postado por Maria Livia às 1/26/2012
Há tempos quero escrever sobre várias coisinhas novas que vão surgindo durante a gravidez e hoje resolvi postar sobre algumas delas.

Estrias

Desde que soube da gravidez, meu marido instituiu a OPERAÇÃO NO EMBARAGATION, ou seja, tenho que rebolar pra não embarangar!! Perguntei a minha amiga Tati sobre que creme anti-estrias usar e ela me indicou o Natura Mamãe e Bebê - Emulsão Auxiliar na Prevenção de Estrias:
Conversando com minha prima, ela disse que usou o Óleo de Amêndoas da Johnson e o Mater Skin:


Resumo da ópera: como tenho tomado 2 banhos por dia, passo o óleo Johnson sempre ao final, ainda molhada e não me enxáguo. Depois de tirar o excesso de água com a toalha, passo o Mater Skin pela manhã e o da Natura à noite. Tenho sentido minha pele bem hidratada e espero que esse kit sobrevivência seja suficiente pra me manter longe de mais das estrias.


Atividade Física

Minha ideia era fazer hidroginástica pra gestante assim que recebesse o aval do Fernandíssimo. A hidro era meio que um sonho de consumo, algo que tinha idealizado fazer qd estivesse com minha barriga de grávida. Mas conversando com a Liliana na terapia, acabei relembrando meus medos de infecção. Teve uma época, há uns poucos anos atrás, que sofri muito com candidíase. Quando fazia natação, então, foi a pior fase. Fiquei com medo de passar por aquilo novamente. Quem já teve pode testemunhar: é horrível!
Na consulta com minha nova obstetra, expliquei este incidente na minha vida e disse que a atividade física que pretendo fazer é a caminhada, ou melhor, cãominhada. já que a Eva teve alta pra passear na rua. Ela concordou, disse que caminhada é o melhor exercício, então, lá vamos nós!!!

12 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Oi flor!
Por enquanto eu esotu usando o óleo Jonhson's. Mas já tenho meu arsenal de cremes para daqui umas duas semanas. Se precisar eu adio a operação. Até agora nada de estrias por aqui!
Quanto à atividade física por enquanto é pés pra cima e levantamento de garfo. Estou louca pra voltar pra hidro acho que em março!
Beijo!

Eliane Vieira on 1/26/2012 disse... [Responder Comentário]

Eu tenho o creme da Natura! Mas vou comprar o óleo, caso tenha boas notícias!!

Recebi o e-mail da loja! obrigada!!

Pois é. Nem eu sei como aguentei ficar em casa hoje com essa dúvida! mas tô em paz!!

Logo logo saberemos!!

Beijos. Obrigada pela torcida!!

Mundo da Fer* on 1/26/2012 disse... [Responder Comentário]

Bem eu usei o óleo e a e creme da Natura a minha gravidez toda,mas mesmo assim apareceram algumas justo na última semana da gravidez,espero que você obtenha um bom resultado :D
Beijos!

Dinha on 1/27/2012 disse... [Responder Comentário]

Marai Livia,
Se cuida direitinho vai fazer bem pra vc e pro bebezinho!!!
Obrigada pela visitinha!

Val on 1/27/2012 disse... [Responder Comentário]

Maria Lívia, acredito que com esse arsenal aliado a uma alimentação leve você estará linda por toda a gestação.

bjs

Tati on 1/27/2012 disse... [Responder Comentário]

Desse jeito vc estará super protegida contra as indesejáveis Livia...rs
Tem gente que se cuida,mas não adianta muito né?Ja vi várias pessoas que passaram um monte de coisa e mesmo assim saiu estrias.Espero que não façamos parte desse grupo.
Um beijo Livia.Me conta da Evinha.

Eliane Vieira on 1/29/2012 disse... [Responder Comentário]

Amada!!

Comprei hoje o Clear Blue, pois foi o único que eu achei que não era de "tirinha"...

Vou fazer ele amanhã cedo!!

Meus seios doem antes da Monstra, mas não tanto quanto agora!!

Beijos.

Dali on 1/31/2012 disse... [Responder Comentário]

Oba creminhos gostosos e passeios com a Eva (que já teve alta)! Tudo de bom!
Boas dicas heim?
Eu preciso urgente caominhar também! Mas vou com a Queen, pois o Hector me arrasta até o quarteirão de baixo... No thanks! Ralar o joelhão? Melhor não... Mas com a Queen dá para encarar!
Bjs e bons passeios!

Eliane Vieira on 1/31/2012 disse... [Responder Comentário]

ÊÊÊÊÊÊÊ \0/

Pois é, amiga!! Mas a GO disse que é normal, pois ainda tinham poucos dias de atraso e o hormônio não estava em nível visível!!

Ah, Tô mais aliviada agora!!

Beijos, querida!!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Olá Maria Livia tudo bem? Adorei teu cantinho, virei muitos vezes te visitar.... parei com o aco este mês e meu esposo e eu estamos nas tentativas para aumentar a nossa família, beijo e té++

estou te seguindo:-)

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Oi Amiga, qto ao creme para evitar estrias, eu passei o Mater Skin, mas como enjoava com o cheiro, passei para o Luciara e foi uma maravilha!! Não tive nenhuma estria! Também tomava muiiittaa água, o que ajudou a manter a hidratação da pele!Estou adorando acompnhar o seu blog. Adorei o nosso almoço! bjocas, Rê

Amanda on 2/11/2012 disse... [Responder Comentário]

O da Natura não funcionou pra mim não. :(

E pra você acompanhar dia a dia a sua gravidez, acesse: www.dicassobrebebes.com.br/bebezometro/ e
crie já o seu bebezômetro!

Deixe aqui seu pitaco!