14 semanas - obstetra nova e roupas novas!!!

Categorias , , , Postado por Maria Livia às 1/25/2012
Finalmente encontrei uma obstetra. Aquela mesma indicada pela minha amiga, que só tinha consulta pro final de fevereiro. Liguei novamente na sexta, fiz um draminha básico e conseguiram um encaixe pro sábado.
Atende convênio e é perto de casa (apenas 2 estações de metrô), o que pra São Paulo, é importantíssimo. Claro que o mais importante era eu gostar dela e gostei bastante. Combinamos quanto ao hospital de preferência (Pró Matre) e quanto ao tipo de parto. Não quero sair marcando uma cesárea sem tentar o normal, mas tb não sou desesperada pelo normal. Se tiver qq dificuldade, faço cesárea. E, nas palavras da médica: "Parto normal é qd está tudo normal: bacia normal, bb normal..". É isso que quero. Sem sofrimento pra mim muito menos pro bb.
Ela me deu um pedido pro próximo US que será com 17 semanas. Consegui marcar pro dia 16/02. Comentei com minha mãe, mas ela nem cogitou de ir, rs. Tadinha!!! Aí já conseguiremos ter certeza se será uma menininha, ou como aprendi no italiano, una feminuccia!!!
No sábado à tarde fui a uma loja de gestante chamada Bella Barriga. Comprei 4 calças. Duas jeans, uma sarja e uma legging. Elas têm aquele elástico horrível na cintura, mas se eu usar com blusa por fora da calça, dá até pra vestir depois da gestação. Minha mãe se empolgou e me comprou uma bata de lese, lindinha!!! Não queria ter comprado tanta coisa, mas esse verão de Sampa está tão borocoxô, que não estou usando tanto meus vestidos e saias, como planejava...
Falando sobre meu baby ou minha baby, ele agora está com 14 semanas e estou oficialmente no segundo trimestre. Dizem que este é o melhor. Meu cansaço continua e fiquei viciada em dar uma descansada no vaso sanitário do job depois do almoço. Encosto a cabeça na caixa de descarga e é só alegria. Ontem mesmo, terminei de almoçar e ficava sonhando com aquela privada, não via a hora de chegar até ela e relaxar. Já estou até achando que ela não é tão dura.
Por falar em segundo trimestre, todos dizem que é o melhor em termos de sexo. Espero que seja mesmo, pois no primeiro trimestre fiquei tão cansada e com tanto sono, que não tinha vontade de nada. Meu marido está sendo super compreensivo. pontos pra ele!!! Até tive uns sonhos beeeeeeeeem bons com ele. Aí, acordava e, ao invés de me sentir animada, pensava: "Ai, que sonho bom, já estou satisfeita!". O negócio está tão feio, que às vezes penso que sou assexuada!!!! Isso tem que passar, né? Ganhar um filho e perder um marido não dá!!!!
Agora o corpo do baby agora cresce mais rápido que a cabeça. Esta semana, a pele, fina como um papel de seda, cobre-se de lanugo (um pêlo finíssimo e macio que costuma desaparecer antes do nascimento). As sobrancelhas e o cabelo começam a surgir, mas o cabelo pode mudar de cor e de textura depois que o bebê nascer.  maridão e eu ficamos imaginando que cor será. Mas não há muita opção: será castanho claro ou escuro.
Nesta fase, o feto consegue fazer os movimentos de agarrar, franzir as sobrancelhas, fazer caretas e ficar vesgo. Talvez saiba até chupar o dedo. Os pesquisadores acreditam que esses e outros movimentos correspondam ao desenvolvimento de impulsos no cérebro. 
Ah, uma amiga me emprestou o livro "O que esperar quando você está esperando". Alguém já leu? Vale a pena? Ela disse que é muito bom, mas tem mais de 700 páginas...dá uma preguiça...

9 comentários:

Operação Bebê da Si on 1/25/2012 disse... [Responder Comentário]

Delícia hein! É bom demais! Aproveite pq passa voando! bjs

Ex recém casada sem casa.... on 1/25/2012 disse... [Responder Comentário]

Ai adorei a parte do Vaso... que bom que achou uma GO boa tbm gosto bastente do pro mater sou uma tentante bem ativa kkkkk

Val on 1/26/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi Maria Lívia, que rápido né, parece que foi ontem que li o post da tua gravidez! Realmente durmir depois do almoço é o que há!

bjs

Dinha on 1/26/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi Maria Livia!
Sobre o livro já ouvi falr muito bem!
Agora dormir na privada, realmente só deve ser coisa de grávida....hahaha
Beijinhos!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Oi amiga!
Que bom que conseguiu uma médica boa e também perto de você! Sim, isso é muito importante. Também penso como você sobre a questão do parto. Por enquanto a minha médica disse que a minha bacia está dura, mas pode mudar. Então, tem que acompanhar. Não marquei nada ainda!
Quanto a namorar, eu estou de "repouso" para qualquer atividade física. Quando descobri que estava grávida, ficamos com medo de namorar... mas aí, com cuidado, até voltamos a namorar. Mas na última consulta, com a placenta baixa, ela cortou... assim como a hidro e qualquer atividade. Pelo menos até a próxima US.
Sabe que eu também tenho vontade de dormir depois do almoço. Aliás, meu sono está a todo vapor agora. Tudo que não tinha no primeiro trimestre, tenho agora. Também apelo pro banheiro... quando vejo que a coisa tá preta! hehehe... e chego a sonhar com a cama!
Miga, minha próxima US é no dia 17/02... mas estou pensando em adiantar... vou ver se consigo. Estou louca já pra comprar algumas coisinhas já.
Beijo nos 2!!!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Ahhhh, também estou lendo esse livro! Tem muita coisa legal nele! Vale a pena! É uma bílbia!
bjo!

Ana Lucia on 1/26/2012 disse... [Responder Comentário]

Passando so para rir um pouco ...so você mesmo dormir no vaso e apoiar a cabeça na caixa da descarga ..rsrsrs
E que bom você achou uma medica de confiança e que agora vai poder fazer o pre natal todinho..
E sua mãe não quer mesmo ir na proxima ultra..rsrrs

Eliane Vieira on 1/26/2012 disse... [Responder Comentário]

Ahhh, eu trabalho na Estação da Luz!! Me fale onde fica essa loja!!

Coisa de grávida mesmo, dormir no WC!!

Vc deve estar linda. Curta!

Anelise Ribeiro Veiga on 1/26/2012 disse... [Responder Comentário]

Parabéns pelo Obstetra! E só ouvi coisas boas do Pró Matre, está entre as melhores maternidades de SP (se não for a melhor!).
Beijos

Deixe aqui seu pitaco!