9 semanas e Segundo US

Categorias , Postado por Maria Livia às 12/23/2011
Bom, o segundo US foi na sexta-feira passada, mas meu cansaço é tão grande que não consegui vir aqui antes. Espero que o espírito natalino de vocês possa me perdoar!
O US foi com 8 semanas e 3 dias. Foi maravilhoso! Ouvimos o coraçãozinho a 171 bpm. O bb já estava com 19 mm. Nós vimos, ou melhor, o Dr. Fernando viu (e nós acreditamos) que as perninhas e os bracinhos já estavam começando a se formar.
Saí de lá leve, feliz, mais uma etapa vencida, cada semana é uma vitória. É uma semana a menos pra eu ter meu bb nos braços.
Embora eu sinta uma certeza, uma serenidade de que vai dar tudo certo, às vezes, dá um pânico em pensar que algo pode dar errado. Seria fácil culpar os hormônios por esses altos e baixos, mas acho que essa neura é minha  mesmo!
Agora já estamos com 9 e meia semanas e o bb está assim:
Amanhã vou passar o Natal coma  minha família e resolvemos contar pra eles! Ainda não sei como, pois se eu começar dizendo: "Tenho uma novidade pra contar...", até minha sobrinha de 2 anos já vai saber o que é.
Mas a emoção não vai começar aí...antes vamos passar na csa de uma tia do meu marido e minha sogra estará lá...estamos apreensivos, pois ela é extremamente dificil. Cada laço a mais que eu crio com o filho dela, ela cisma em interpretar como se ela o estivesse perdendo...Meu marido mesmo acha que a reação, em princípio, não será muito boa, mas que depois ela se acostuma. Ele até sugeriu de dar a notícia por telefone e EU ir lá pessoalmente, sozinha, rs. Eu sugeri que a gente só contasse depois que o baby tivesse entrado na faculdade!
Estou pensando em falar alguma coisa pra que ela não se sinta excluída, muito pelo contrário. Algo tipo: "Vai ser o primeiro neto que mora na mesma cidade que a sra., assim vai poder curtir bastante!"
Vamos ver...depois eu conto pra vocês!!!
Amiga lindas, queridas, fofas e maravilhosas!!!! Já disse várias vezes e não canso de repetir, mas vcs são muito especiais pra mim! Sinceramente, não sei como eu conseguia conviver com a questão da infertilidae antes de conhecer vcs. Vcs ajudaram a caminhada a ser mais (um pouquinho) mais leve. Dividir as dores, as angústias e as neuras foi essencial pra que eu não enlouquecesse. Desejo a vcs:

Que o espírito de Jesus possa entrar em seus lares, trazendo muita paz, amor, saúde e esperança!!!
Um beijo no coração de cada uma!!!!

5 comentários:

Dinha on 12/23/2011 disse... [Responder Comentário]

Maria Livia,

Feliz Natal e um ótimo ano novo pra vcs!
2012 será o seu ano, ano que terá seu bebezinho no seu colo!
Vai dar tudo certo, ou melhor já deu!
Boa sorte com sogra!
E não some, viu!!
Vem contar as novidades sempre!
Beijinhos

Tati on 12/23/2011 disse... [Responder Comentário]

é uma delicia ouvir o coraçãozinho deles né Livia? É muita emoção...não existe coisa melhor que poder ter a certeza que está tudo bem com nossos babys.
Um feliz natal pra vcs.
Beijoss

Anelise Ribeiro Veiga on 12/23/2011 disse... [Responder Comentário]

Querida, seu natal será maravilhoso, abençoado, e a cada semana que passa, mais próximo estará de ter seu bebê nos braços!!!!! Muita luz, saúde, amor e harmonia na vida de sua família, papai, mamãe, bebê e Eva! Que o plano superior te proteja, e esse serzinho que está destinado a ser seu filho se desenvolva com muita saúde a cada dia. No meio de tantas dificuldades, finalmente chegou o seu momento, então curta mesmo, conta pra família, divida a sua alegria (agora o que cada um vai fazer com essa alegria, aí já é não é responsabilidade sua, né? rs)

Um beijo grande!!!!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Livia,
que notícia maravilhosa do US. Eu não fiz mais, depois da de 7 semanas... só tenho marcada a de TN, de 12 semans, em janeiro.
Acho que essa preocupação é normal, pois te lendo, vejo que é a mesma coisa comigo. embora a gente saiba, lá no fundo, que está tudo bem, dá um pânico em desviar o pensamento e por um segundo pensar que pode não estar. É normal essa preocupação!
Vai dar tudo certo conosco!
Um Feliz Natal pra vocês, boa sorte na boa nova que você vai levar à família e que 2012 seja O ANO, onde poderemos ver nossos tão sonhados bebês conosco!
Beojos, saúde e muito amor!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Amiga linda que saudades, nossa parece que meu tmpo simplesmente reduziu, não consigo ir no e famlily com frequencia, com minha pequena em casa, mas é muito bom saber que esta tudo bem tanto com a Eva quanto com o baby, amiga esse sentimento é normal, mesmo pra aquelas mulheres que não passou pela sua luta, é um medo constante passei por isso, até ter minha filhota nos braços, mas esse medo nunca passa depois de sermos mamães kkkkk, como dizem so apredermos a ser filhos depois que somos mães kkkk, é verdade nunca entendi muito os receios de minha mãe a te ser mãe kkkk,mas é normal amiga, sempre ficamos receosas eu por exemplo mesmo estando bem não fazia esforço nenhum, depois que tive umm pequeno sagramento então piorou, mas nos mulheres somos assim, desde o ventre cuidamos dos nossos filhotes, meu esposo não entendia minha neura, era tanto medo que hj vejo que exagerei, mas era meu sonho que estava dentro de mim, meu desejo de ser mãe e não queria que nada de mal acontecesse com meu baby, mas passou entre "" pq hj o medo é outro, acho que esse medo não passa não kkkkk, mas o sentimento é diferente, o medo é diferente, mas ja falei demais como sempre kkkk, olha desejo pra vc e sua família um Ano Novo repleto de alegrias, saúde, paz e amor, que esses sentimento estejam presente em seu lar, que nesse ano que se inicia DEus continue te abençoando, aparando e te protejendo,pois você é muito amada por ele como ja te disse milhares de vezes, beijinhos !!!!!!!!!!!

ass: Eliane

Deixe aqui seu pitaco!