Minha família aumentou

Categorias Postado por Maria Livia às 9/03/2011
Este é o mais novo membro da família:

Na verdade é uma menininha! Seu nome é Eva e tem apenas 5 meses.
Há um tempinho venho amadurecendo a ideia de ter uma cã. Já expus isso aqui no blog e recebi muitas mensagens de incentivo. Com certeza o apoio de vcs me ajudou a tomar esta decisão. Ler sobre como o cãozinho auxilia as meninas nos momentos de solidão e, principalmente nesta fase de ttos me deu o empurrãozinho que precisava.
Amo cachorros, já tive duas Schnauzers qd morava com meus pais e há uns anos, auxilio uma ONG chamada Patinhas On Line (www.patinhasonline.com.br). Estava procurando neste site a foto de algum cachorro que chamasse a minha atenção, mas não encontrava. Nesta semana, cismei de descobrir uma feira de cães e fui dar uma vasculhada na internet. Acabei indo parar no site http://adotacao.blogspot.com
Este blog apenas anuncia animais de outros lugares, eles mesmos, não tem nenhum. Lá encontrei fotos de vários cães disponíveis para adoção e uma me chamou muita atenção. Parei para olhar melhor e pronto: me apaixonei. Ela se chamava Évora, dá uma olhada na foto que me conquistou:
Entrei em contato na mesma hora e tive que responder um questionário para ver se eu estava apta para adotar. Pensei que em breve vou estar respondendo outros questionários para adotar uma criança. Confesso que me deu um medinho de acharem que eu não reunia condições psicológicas suficientes de adotar nem um cachorro, rs. Mas logo me aprovaram.
Achei o nome Évora meio comprido, prefiro nomes curtos pros dogs, então achei que seria melhor Eva. Até porque não é muito diferente, caso ela já estivesse acostumada com Évora.
É isso, meninas! Estou muito feliz com minha filhinha aqui do meu lado enquanto escrevo e quis compartilhar com vcs!!!
Um beijinho e uma lambida!

14 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Muito, mas muito fofa sua Eva!
Você vai ver como elas são companheiras inseparáveis da gente. Na alegria e na tristeza estão sempre conosco!
Parabéns, amiga! Ótima escolha!
Beijinhos e lambidas da Mona, minha cã... que certamente já considera a Eva sua amiga! hehehe
Bibi

Anelise Ribeiro Veiga on 9/04/2011 disse... [Responder Comentário]

Ela tem uma carinha muito bondosa e o olhar meigo! Parabéns!!!!!! O amor que eu tenho pelos meus animais e indescritível....eles não pedem nada em troca, apenas respeito, e ficarem perto de mim... em troca eles ficam imensamente felizes ao me ver, posso sair vinte vezes de casa e ao voltar todos eles fazem uma festa enorme!Cachorro é tudo de bom nessa vida!!!!
Beijos

Rose on 9/04/2011 disse... [Responder Comentário]

Aiii q linda,...eu tbm queria uma...mas ande moro não posso ter, meu sogro mora comigo e ele odeia caes, o abençoado tem 83 anos,lucido e como eu ja não gosto dele.... se eu tivesse um cãozinho aqui e o visse maltratando iria dar uma briga daquelas, pense no tumulto, então optei por não ter por enquanto. Masss adooorooo...ja tive uma, que infelizmente morreu....fiquei de luto uns 3 meses, tamanha era minha dor por ter perdido ela.
Adorei a Evinha....é linda mesmo....vale muito a pena ter um animalzinho, eles nos ama incondicionalmente, é impressionante.
Bjusss e boa sorte com a filhinha de 4 patas...hehehe

Val on 9/04/2011 disse... [Responder Comentário]

Oi Maria Lívia, ótima escolha, ela é uma fofa, meiga, um presente. Amo animais e especial cachorros, tenho 03 femeas e 01 macho, digo 03 pois uma se foi há pouco ainda nao me acostumei...Com certeza é uma alegria chegar em casa por pior que tenha sido meu dia e ser recebida pelos meus akitas..Rayka e Lucky minhas vidas. Você vai perceber logo que é um amor incondicional, as vezes qdo estou triste eles percebem e ficam mais proximos enfim são tudo de bom....beijos e que a Eva se torne o que os meus são para mim...

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Parabéns pela iniciativa! Adotar é tudo de bom, cuide dela com o enorme carinho que ela merece!

Dinha on 9/04/2011 disse... [Responder Comentário]

Que bom!!
eu tb estou pensando em uma adoção canina...
Quem sabe logo terei o meu cahorrinho!
Ela é lindinha!!

V. on 9/04/2011 disse... [Responder Comentário]

Ai que lindo o seu gesto Maria Lívia.... pode ter certeza que sua atitude só fará bem pra sua vida.... O amor e o carinho dado aso animais com certeza, nos trazem mtas bençãos!!!
Pode ter certeza q tera ao teu lado uma amiga fiel e que te ama incondicionalmente...

bjus e otima semana

Tati on 9/04/2011 disse... [Responder Comentário]

Lívia de Deus!Que fofura a Eva!
Vc não poderia ter feito melhor adotando.
Como ela ainda é bebezinha , talvez faça algumas artes , mas não desanime.É da idade , eles querem brincar muito e querem chamar a atenção.Mas passa logo.Vc verá como que será prazerosa a convivencia com um amiguinho peludinho.Eles são maravilhosos Lívia ,só falta falarem.
Um beijão pra vcs duas.
Ahh, gostei muito do seu layout .Estou vendo com a Dani algo personalizado pra mim tambem.Ela é super atenciosa né Lívia.
Beijoss

Amanda Luna on 9/05/2011 disse... [Responder Comentário]

Eu também amooo cachorros, adotei duas, uma inclusive é parecidinha com a sua!!rss
A Eva é muito lindinha, aprabéns pela adoção, ela com certeza te trará muita felicidade e chamego!!rs
Fiquei um tempo longe da net, mas agora voltei e venho sempre viu?
beijão
blog: www.sermulhereomaximo.com.br
loja: www.sermulhereomaximo.com

Vannia - Pronta Para Ser Mãe on 9/05/2011 disse... [Responder Comentário]

A Eva é uma graça, e parabéns pela iniciativa de adotar um cãozinho, ter esse amiguinho em casa é muito bom, uma companhia e tanto.

Tínhamos uma filhinha de 4 patas, uma poodle toy que faleceu o ano passada estava com 10 anos, ainda não me recuperei da perda, por isso ainda não pensamos em outro cãozinho em casa por enquanto...até cicatrizar essa falta que ela ainda faz.

Bjus

rosana on 9/06/2011 disse... [Responder Comentário]

oie que lindo gesto...eesses quase que a cahorrinha da minha irmã morreu...mas graças a Deus está melhor..a gente ama os bichinhos né...bom assim com vc tbm sou louca pra ter um filho...se quiser conhecer minha historia fik a vontade...ah vou te seguir ok...bjinhos se cuida.

Maria Livia on 9/07/2011 disse... [Responder Comentário]

Meninas lindas! Obrigada pelas palavras! Estou curtindo muito minha pequena Eva. É tuuuuuuuudo de bom!
Dinha, adota um cachorrinho, sim. Eu estava muito indecisa em pegar mais uma responsabilidade, mas estou curtindo demais!
Tati, a Dani é uma fofa, tenho certeza que seu layout vai ficar ótimo. Ela é mto competente.
Edi, eu tb já passei por esta fase de luto com outras dogs que tive e não conseguia pegar outro cachorro neste período. Eu precisava vivenciar este luto e depois, recuperada, pegava outra cachorra.
Bjks a todas!!!

Bianca Pires on 9/07/2011 disse... [Responder Comentário]

Maria Livia, a Eva é linda. Uma vez adotamos um cachorro de rua, que já tinha cerca de 3 anos, já estava começando a ficar cego, e ele viveu com a gente até pouco tempo, daí foi pro céu dos cachorros, mas sempre fiquei pensando que diferença fizemos na vida dessa criatura de Deus, saiu das ruas para uma casa onde foi tratado como um filho e é amado até hoje por nós, mas na verdade quem mais ganhou foi a minha família, era nosso bebê. Que saudade deu agora, que vontade de ter cachorro outra vez. bjs

Dali on 9/07/2011 disse... [Responder Comentário]

Ela é linda! É a cara da minha cã Queen! Igualzinha! Vou postar uma fotinha dela lá qualquer dia, para vc conhecer. Eles nos ajudam muito...
Linda sua menina!

Deixe aqui seu pitaco!