Blog Nem + Nem - : Enquanto o bebê não vem

Categorias , Postado por Maria Livia às 9/01/2011
Meninas,eu não lembro com quem exatamente eu já comentei sobre o blog Nem + Nem -, então resolvi colocar neste post. 
Qd estava em repouso na última FIV, me veio a idéia de fazer um blog onde poderíamos falar sobre outras coisas além de ttos, hormônios, folículos e embriões. Conversei sobre isso com minha amiga Ane  e decidimos montar o blog Nem + Nem -. Ou seja, ainda não temos nosso tão esperado positivo, mas não é por isso que nossa vida será -!!!
Além da fase de repouso e da espera do Beta, outro momento muito delicado é qd recebemos um negativo. Parece que o mundo desaba, falta o chão! Aos poucos, vamos nos reerguendo e tentando reencontrar o que a vida tem de bom. Relembrar do que gostamos e buscar novamente os prazeres da vida. Ou seja, encontrarmos a alegria de viver, além da maternidade!
 A idéia do blog é justamente reunir estas informações, onde todas possam escrever sobre o que gostam de fazer. A Ane já postou umas receitas deliciosas que eu fiz e ficaram muito boas. Ela tb postou um link para ver a série LOST inteira e...eu fiquei viciada, pois conhecia, mas nunca tinha visto. Uma amiga também já postou dicas de livros que gostei e estão na minha lista para ler em breve. 
Alguns dos assuntos que pensamos em discutir são:

Viagens – dicas de viagens rápidas e econômicas para dar uma escapada com o maridão. Se você conhece algum refúgio, ou se sua cidade é turística, dê dicas de onde ficar, comer e o que fazer.

Passeios/ Teatro/ Exposições - O que está acontecendo na sua cidade? Peças de teatro interessantes, exposições, museus, shows, conte o que vale a pena ser visto.

Filmes – Para quem é fã da 7ª arte. Está aí uma diversão boa e barata, principalmente para quem está precisando ficar em repouso.

Livros – para quem gosta de "viajar" lendo um bom livro.

Vídeos you tube – vídeos divertidos para dar umas risadas sem sair de casa e sem gastar

Receitas – troca de receitas rápidas, práticas e, claro, testadas.

Artesanato – este é para quem tem alguma habilidade! Se vc faz artesanato, ou faz algum curso, ou dá aulas, compartilhe com a gente. Divulgue seu trabalho, seu blog e a escola que freqüenta.

Animais de estimação – são sempre ótimos companheiros. Qual vc tem? Mande uma foto dele!

Trabalho voluntário – quem tem a oportunidade de participar desta experiência maravilhosa, fique a vontade para divulgar seu trabalho e a instituição. Outras pessoas podem ter interesse em auxiliar também.

Atividades físicas – Todos sabem como que atividade física e indispensável. Qual você gosta de fazer? E quando se está em tratamento, nem todo exercício é permitido. Quais alternativas existem?

Alternativo - você faz acupuntura? Meditação? Gosta de astrologia? Compartilhe com a gente.

Blog – é uma ótima maneira de se distrair e fazer amizades. Você já tem um blog? Sobre o que é? Deixe o endereço para que possamos visitá-la.

Estas são apenas algumas sugestões! Se vc quiser falar sobre outro assunto, é só postar!
Convidamos todas a darem dicas do que fazem para se distrair e para curtir a vida! Quem quiser participar, é só postar como comentário, ou mandar pra gente, que faremos um post.

http://nem-maisnem-menos.blogspot.com 


7 comentários:

chaverdecomlimao on 9/01/2011 disse... [Responder Comentário]

Livia,
Eu tenho pets, vou na academia, faço inglês, estou indo viajar logo, logo (obrigada pela dica, vou olhar as opções), tenho blog que é tudo de bom pra mim, pois conheci amigas maravilhosas e posso trocar muita experiência e acho que já está bom, considerando que também trabalho fora, umas 10 horas por dia. e por isso escrevo no blog do trabalho. Porque se fosse escrever em casa, não teria tempo. Às vezes chego em casa passada das 11 da noite!
Talvez isso tudo me ajude muito a passar por um "negativo" com mais facilidade, pois não consigo ficar muito tempo pensando. E por um lado é muito bom não pensar no tal negativo e esquecer um pouco o que foi a tensão da espera do positivo.
Eu me estresso mais com a possibiliddade de "faltar dinheiro" para continuar. Porque um dia acaba. E é aí que mora minha ansiedade. É não conseguir antes que o dinheiro acabe! Cada negativo foram tantos mil gastos, simplesmente e que não voltam mais.
Mas de resto, suporto tudo muito bem. Tenho minhas recaídas, como todas têm, mas acho normal! Temos que gritar, brigar, xingar, por pra fora... e depois passa!
Beijos e valeu pelas dicas! A próxima, já falei, vai ser corte e costura!

Sonho de ser mãe on 9/02/2011 disse... [Responder Comentário]

Oi amiga sou nova por aqui e adorei seu blog e realmente vc tem toda razão vivo minha vida em função deste futuro bebê!!!Bjus

Edi on 9/02/2011 disse... [Responder Comentário]

Ótima a idéia do blog, vou dar um pulinho lá.

Bjus

Ane on 9/02/2011 disse... [Responder Comentário]

Adorei o post.... eu juro que vou pensar em receitas mais magrinhas....rs
Beijoooooos

Tati on 9/03/2011 disse... [Responder Comentário]

Livia , as leitoras podem contribuir com receitas?
Tenho uma receita de mousse tão simples fácil e é uma delícia. Sempre que levo nos lugares todo mundo quer a receita.
Muito bacana o NEM, NEM MENOS.
Um beijo

Fabiana Gomes on 3/11/2013 disse... [Responder Comentário]

Oi meninas, acabo de chegar a esse mundo, assim como vcs também fiz fertilização in vitro, e estou naquela fase critica de esperar os 12 dias para fazer o beta. Meu caso é um tanto quanto diferente do de vcs pois ja sou mãe e não tenho problema algum para engravidar a não ser a laqueadura que fiz quando minha caçulinha Letícia nasceu, Lelê nasceu no dia 05/04/2011 encheu minha vida de harmonia e alegria plena, mas partiu no dia 15/10/2011 aos 6 meses de vida deixando-me numa imensa saudade e um amor maior que tudo. Hoje 1 e 5 meses após estou treinando voltar a viver, confesso que não é fácil mas ha no céu um lindo Anjo com cabelos enroladinhos, o mais lindo sorriso e um delicioso cheirinho de ades de uva a me iluminar... Tenho mais 2 filhas, Karoline 14 anos e Gabriela 11 anos, frutos do meu primeiro casamento, Letícia era a unica filha de meu atual marido, tai o motivo porque optei em ter mais um filho, ou dois... Em fim, encontrei esse blog procurando algo que me ajude a superar essa angustia dos 12 dias... Ops para mim agora faltam 10 pois fiz minha transferência no dia 09/03 e farei o beta no dia 21/03... é isso, grande beijo a todas vcs!!!

Fabiana Gomes on 3/19/2013 disse... [Responder Comentário]

Oi Livia, Obrigada por retornar meu contato, confesso que não tem sido nada facil esperar pelo dia certo de fazer o beta, ontem cai na tentação e fiz uma tremenda besteira, um teste de farmacia e o resultado NEGATIVO, fiquei numa tristesa só, mas estou na esperança de ter dado negativo por estar muito precosse, depois de amanhã sera o grande dia de fazer o exame, torçam por mim, Obrigada por tudo, grande beijo.

Deixe aqui seu pitaco!