...e a TEC...

Categorias , Postado por Maria Livia às 9/25/2011
...não fui fazer. Por várias razões. Fiquei tentando entender exatamente o porquê. Queria encontrar uma razão grande o suficiente para eu não ir buscar meu congeladinho. Não descobri. Estava quase me sentindo culpada por não fazer. Mas a Liliana disse que não preciso ter UMA explicação, que sempre são vários motivos. O fato é que não estava preparada este mês. Resolvi me fortalecer mais um pouquinho antes de voltar no Sta. Joana.
Como nada é por acaso, hj entendo que a melhor coisa foi ter adiado a TEC. Segunda-feira passada, comecei a reparar que a Eva estava escorregando muito no piso aqui de casa. Qq coisa, as patinhas traseiras deslizavam e ela caía. Como a gente já tinha consulta com o vet na quinta para tomar a última dose da vacina V10, resolvi esperar. Mas cd dia foi piorando um pouco. Parecia que ela estava sem segurança para andar. Na quinta, então, foi o dia que ela acordou pior. O andar estava tão cambaleante que parecia que tinha tomado todas.
Não preciso dizer que pensei em mil coisas. Chorei até, imaginando alguma doença grave.
O veterinário colheu o sangue para ver se é cinomose, embora tenha dito que os sintomas são um pouco diferentes. O resultado fica pronto nesta terça. Tiraram raio X e perceberam um probleminha no final da coluna. Passamos em consulta com a fisioterapeuta e parece que o diagnóstico é esse mesmo. Pelo menos é assim que está sendo tratado. Já começamos com sessão de fisioterapia e teremos que fazer 2 vezes por semana além de sessões de acupuntura. Tb tem que fazer uns exercícios em casa. Está tomando muito remédio, tadinha. Agora é torcer para que este tto surta efeito. Senão terá que ser melhor investigado. Existem outras possibilidades e, em último caso,  pode ser até uma doença neurológica. Fico o tempo inteiro olhando pra ela, tentado ver se está evoluindo. Às vezes ela está melhor, às vezes, piora. Ainda não dá pra saber.
Minha mãe me emprestou uma imagem de São Francisco de Assis e rezo o dia todo pra ele. Vou ter que organizar todos os meus horários, para que possa levá-la 3 vezes por semana fazer fisio/acupuntura. Tenho acordado muito durante a madrugada. Cada vez que ela levanta e quer fazer as necessidades, eu acompanho, pois às vezes falta força nas patinhas para poder se manter na posição para evacuar. Estou bem cansada, mas estou disposta a fazer o que precisar para que ela fique bem.
Uma ótima semana a todas.

9 comentários:

Kathleen Duarte on 9/25/2011 disse... [Responder Comentário]

Poxa melhoras pra ela e boa sorte no tratamento!!!
bjs!!!

Lilica on 9/25/2011 disse... [Responder Comentário]

Caramba, que baque, parece que vc estava sentindo , né?

Ela é linda. Já é uma senhora?

Tô pedindo a Deus por ela, afinal os cães são nossos melhores amigos. Eu tenho 3.

Boa sorte, amiga. E, quando se sentir preparada, faça o seu tratamento, ouviu?

Beijo, boa semana.

Dali on 9/26/2011 disse... [Responder Comentário]

Oi menina,
Pois é, precisamos mesmo estar preparadas para os tratamentos e para receber os embriões, tem dias que não tenho como nem pensar nisso.
Entendo perfeitamente...
Ahh, tadinha da Eva, espero que fique boazinha logo!
Beijos e boa semana!

Rose on 9/26/2011 disse... [Responder Comentário]

Amiga eu não sei porque...mas mais cedo tentei vir postar aqui...e deu q aqui estava infectado de virus...posso com isso?kkkkkkkk agora eu volto...e nenhuma tela sobre isso aparece, ufa ainda bem....
Ja logo pensei...buáááá minha amiga esta com o virus da internet, não posso chegar perto dela....hahahaha....mas eu sou atirada...e pensei...vou lá de novo....vai queeeee....rsrs e num é q ta tudo ok....bom pelo menos parece estar né...kkkkkkkkkkkkk

Bjokinhas e melhora a sua cachorrinha....fica em paz q ela vai ficar boazinha viu.... sei como é....amamos nossos bichinhos como se fosse da familia/filhos né?!

Val on 9/26/2011 disse... [Responder Comentário]

Oi Maria Lívia, eu acredito muito em intuição e procuro sempre ouvir a minha, as vezes sou surda, e sempre quando acontece isso quebro a cara, vc fez bem, seguiu seu coração o melhor conselheiro.
Qto a Eva só de ler fiquei apreensiva, amo tanto animais e ainda mais cachorros, já penso logo nos meus, triste, tomara que nao se confirme o diagnóstico pois é muito triste essa doença. fico na torcida. fique com Deus. grande beijo

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Ai, querida da Eva. Espero que não seja nada grave e que ela melhore logo. Tadinha! Mas ela é forte e vai ficar boa!
Com certeza algo dizia para vc não fazer a TEC agora. As coisas todas vãos e encaixando!
Mas tudo vai ficar bem e vai dar certo! Pensamento positivo, São Francisco de Assis de um lado e Deus do outro!
Beijo!

Dinha on 9/26/2011 disse... [Responder Comentário]

Torcendo pra Eva fique bem rapidinho!!
Beijinhos

Vida de Gestante e Mãe on 9/26/2011 disse... [Responder Comentário]

Oie!!! Super entendo sua agonia... Minha cachorra teve isso, mas ela ja era bem idosa (15 anos) e foi perdendo a força nas patinhas de trás... Depois descobri q a dipirona dava alergia e ela piorava... Sofri muito vendo ela assim, toda vez q ela ia fazer as necessidades eu passava uma toalha embaixo das patas traseiras e levantava, para fazer apoio sabe? Assim ela não caia em cima...
Fique tranquila que sua cachorrinha vai melhorar e tudo ficará bem!
Bjao
MaH

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Oi Livia, que pena a Evinha estar assim, mas não desanima! Faça tudo, tudo que puder por ela, e logo logo você vai perceber que eles dão muito mais pra gente do que podemos dar a eles, cachorro é tudo de maravilhoso que Deus criou.
Reze muito a São Francisco funciona mesmo peça com todo seu coração e você será atendida, ponha suas mão no local da coluna dela quando estiver rezando mentalize uma luz bem forte e que está luz é o que irá cura-lá!
Te indico uma leitura muito linda que é “Todos os animais merecem o céu!, se não puder adquirir me passa um e mail que eu te mando em PDF. (mayaraminah@gmail.com)Mayara
Estou torcendo! Bjs

Deixe aqui seu pitaco!