Arteterapia

Categorias Postado por Maria Livia às 8/28/2011
Sempre adorei ler notícias de pessoas que na 3ª idade vão fazer alguma coisa diferente (pintar, cantar, correr, escrever,..) e descobrem um novo talento. Isso quer dizer que eu não sou um caso totalmente perdido! Ainda tenho esperança de descobrir algum talento em mim, mesmo que pequeno!!!
Enquanto isso não acontece, vou vivendo com as parcas habilidades que tenho. Qdo tinha uns 6 anos, uma tia me ensinou a fazer tricot e cheguei a fazer algumas coisinhas simples.
Minha última empreitada foi há 10 anos. Minha mãe e eu começamos a fazer uns quadrados de tricot para juntarmos e fazer uma colcha de casal (na época eu estava noiva do meu ex). Começamos empolgadas, mas depois foi cansando fazer aquele monte de quadrados que nunca eram o suficiente para uma colcha de casal.
Aqueles quadrados ficaram no armário da minha mãe e eis que resolvemos ressuscitá-lo. Bom, como agora já tenho algumas colchas de casal, decidimos fazer de solteiro para o meu filho ou filha que um dia virá. A colcha de solteiro é bem menor, então acabou até sobrando uns quadrados e resolvi fazer uma manta de bebê para minha amiga que está grávida. Estão quase prontos. Assim que eles desencantarem, posto uma foto aqui pra deixar registrada minha obra-prima.
O bom está sendo a distração. Tinha me esquecido como era gostoso fazer estes trabalhos manuais. A gente se concentra e esquece do resto. O problema é que me empolgo, já estou com planos de fazer váááárias mantinhas para doação! Tenho medo de me empolgar muito e acabar não fazendo nada. Vou me concentrar em terminar estes trabalhos já começados que já estará de bom tamanho!

11 comentários:

Anelise Ribeiro Veiga on 8/28/2011 disse... [Responder Comentário]

Ai que lindo! Adorei a idéia da colcha!!!! Eu também sabia fazer tricot, mas nem tenho os apetrechos mais... deu até vontade de retomar! Quero ver a colcha e a mantinha de bebê, hein?
Beijos

Tati on 8/28/2011 disse... [Responder Comentário]

Sabe que eu tambem tenho isso em mim?...de querer descobrir algum talento , alguma coisa que eu seja realmente boa.Estou com 32 anos , ainda não descobri nada...
Já bordei , quando era mais novinha, mas hj já não me arrisco mais.Já comprei caixinhas em mdf pra pintar , comprei pincéis e tintas ...fiz algumas coisinhas e desisti...tudo coisa de momento.Meu marido quer me matar!rs
Mas é assim, vamos experimentando...um dia a gente descobre nosso verdadeiro talento.
Um beijo Ane

Val on 8/29/2011 disse... [Responder Comentário]

Oi Maria Lívia, eu não tenho nenhum talento para trabalhos manuais de nenhum tipo...e admiro muito quem consegue...inclusive tive uma endocrino que me disse que tinha pacientes que emagreciam fazendo tricot, não pelo ato em si mas por canalisar a ansiedade na prática e não na comida...enfim...
Adoraria saber fazer, quem sabe qdo tiver mais velhinha: consiga....queria muito fazer um sapatinho de bebê...projetos...
bom quero ver as suas obras primas...hein
beijos, obrigada pelo email...

Vannia - Pronta Para Ser Mãe on 8/29/2011 disse... [Responder Comentário]

Eu sabia fazer trico, crochê, bordar antes de casar até fiz algumas pecinhas do meu enxoval, mas hoje em dia com essa correria do dia a dia fiquei meio sem paciência sabe.
Quem sabe quando estiver na terceira idade esses meus dotes volte né rs..

Beijus

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Livia, isso é muito bom. ao mesmo tempo em que ajuda muitas pessoas, tu te distrai. E ainda pode ir fazendo para o teu enxovalzinho. Já te contei que minha mãe é tricoteira e eu também fui. Fiz muito tricô. e sei fazer um pouco de crochê e ponto cruz! Também queria retomar essas coisas legais. E fazer o curso de corte e costura! O negócio é pintar e bordar enquanto esperamos!
Beijo!

Maria Livia on 8/29/2011 disse... [Responder Comentário]

Nossa, quanta amiga tricoteira! E eu que estava me achando velha! Somos mulheres modernas prendadas!!
Tati, tb já pensei em fazer algum curso para pintar quadros ou caixinhas de madeira, mas só ficou nos planos. Ah, fiz velas artesanais por um tempo. Fazia uma sujeira... aí tive que parar, pois dava muito trabalho limpar tudo! rs

Dali on 8/30/2011 disse... [Responder Comentário]

Humm, parece ser gostoso de fazer e deve ficar muito lindo!
Puxa coloque as fotos aqui depois, quero ver!
Acho que as mantinhas estão ficando lindas!
Queria fazer algo manual tambem... Eu sei desenhar, mas me falta inspiração... Puxa, gostaria de fazer alguma coisa assim. Uma época invoquei com scrapbooks. Enchi as amigas de scrapbooks horrorosos... Agora enjoei! Hehehe
Bjs

Maria Livia on 8/30/2011 disse... [Responder Comentário]

kkkkkk, Ai, Dallila, devem ter ficado lindos!!! Já pensei em fazer scrapbooks tb! Aliás acho dificil alguma ideia que não tenha pasado pela minha cabeça! Vc não tem fotos? Posta pra gente ver!!!
Bjks!!!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe on 8/31/2011 disse... [Responder Comentário]

Voltei pra agardecer as palavras de carinho e a força lá no meu blog, estou muito feliz com a notícia da minha sementinha crescendo a cada dia aqui.

Um Grande Beijo

Virginia Maria de Jesus Fassarella on 9/01/2011 disse... [Responder Comentário]

Maria Lívia, você já tem o segredo para quem está começando ou não tem muita paciência com o trabalho de tricô ou crochê. Faça uma peça pequena e logo estará pronta, aí, você se anima e faz outras. Talento todos nós temos, basta apenas descobrir qual é. Beijos.

Unknown on 9/18/2011 disse... [Responder Comentário]

olá sou blogueira unida meu numero e o 175 e estou para conhecer e seguir os blogs cadastrados seu blog é um encanto adorei gostaria de te convidar para conhecer o meu tambem bjs já estou te seguindo http://marcelaminhasartes.blogspot.com

Deixe aqui seu pitaco!