Punção de óvulos e embriõezinhos

Categorias , Postado por Maria Livia às 6/25/2011
Ontem fui fazer a coleta dos ovinhos. Já era hora: meu ovário direito estava inchadinho.

A punção foi tranquila, como da primeira vez. Minha expectativa era pra saber a quantidade, já que só pude contar com o direito.

Depois que voltei da anestesia, o Fernandíssimo nos informou: 12 óvulos, mas provavelmente 8 maduros. Aliás, essa era a previsão que ele tinha me passado.

Perguntei a ele se havia problema em ir ao aniversário de um sobrinho ontem mesmo, ao que ele respondeu que não haveria problema, desde que eu não abusasse nas frituras por causa do fígado.

Amigas, lá fui eu na festinha (na verdade, uma reuniãozinha familiar, bem íntima). Porém, uma ex-namorada do meu primo (com quem ele tem um filho) estava lá...e grávida. Se eu não tivesse ido, teria sido poupada desta situação, mas a vontade de ver e estar com meus sobrinhos era muito grande. Conclusão: eu lá, com um pouco de dor, sentando devagar, com cuidado e ela, radiante, recebendo toda aquela atenção especial que as grávidas recebem.

Nessas horas, me lembro da frase de uma amiga: "o que mata é olhar pro lado". Mas não tem como não olhar! E nem como não questionar: "Pq para os outros é tão fácil e tão natural e eu tendo que lutar tanto?".

Mas isso passa. Hj estou melhor e já tive notícias dos meus bebezinhos de proveta: realmente havia 8 óvulos maduros (Fernandão é f...!) e os 8 fertilizaram. Sabe o que me deixa mais feliz? Foi FIV clássica e não ICSI (Injecção Intracitoplasmática de Espermatozóides), ou seja, os bichinhos meus e do meu marido se encontraram e fizeram o que tinha que ser feito. Alguma coisa foi natural, rs.

Sei que é apenas um detalhe, e nem sei direito o porquê, mas fico mto contente com isso!

Amanhã vou saber a qualidade e então, o Fernandíssimo vai decidir se farei a transferência de embrião ou blasto.

Por hj, só quero mentalizar meus bbs e mandar todos os pensamentos positivos para eles.

Meu marido fica brincando sobre o novo programa da Discovery Home & Health: "Maria Livia + 8", rs.

1 comentários:

Mimos da Lene on 6/26/2011 disse... [Responder Comentário]

Olá amada do SENHOR,que seu ventre seja agraciado pela sementinha da vida.E que cresça e dê frutos abençoados e perfeitos,em nome de JESUS,amém.

Confie em DEUS e seja muito feliz.

Beijocas da Lene

Deixe aqui seu pitaco!