Depoimentos para livro sobre infertilidade

Categorias , , Postado por Maria Livia às 6/15/2011
Minhas queridas treinantes ou gravidinhas - amigas, colegas, leitoras - minha terapeuta está escrevendo um livro sobre os aspectos envolvidos na dificuldade de engravidar. E, para isso, ela está coletando histórias destas mulheres guerreiras. A idéia é que o livro possa auxiliar todas nós que estamos passando por esse momento delicado, em que nosso emocional fica tão abalado. Este é um texto dela:
"A Clínica Engravide e a Dra. Liliana Seger, professora e psicóloga com Doutorado em Psicologia da Reprodução, estão coletando histórias sobre mães que tiveram dificuldades em engravidar, sobre mulheres que ainda estão em tratamento de Reprodução Assistida, e aquelas que, por motivos diversos, não puderam continuar nesse processo.
As interessadas em participar devem redigir seus textos ou responder as perguntas abaixo e encaminhá-los para contato@engravide.com.br ou seger@wolkseger.com.br . Os textos devem conter no final dados para contato: telefone e email. Haverá uma seleção e uma analise detalhada do conteúdo obtido. Dados pessoais como nome e outro detalhes serão modificados e mantidos em sigilo.
As questões a seguir são referentes a alguns dos assuntos que deverão ser abordados no livro. Elas servem apenas como orientação no texto a ser elaborado. Fiquem à vontade para responder apenas às questões que quiserem ou redigir um texto livre.
1. Depois de quanto tempo tentando engravidar, você descobriu que o casal tinha algum problema de fertilidade? Como foi descobrir isso, como você lidou com a situação? Demorou em aceitar que precisava de ajuda?
2. Que tratamentos você já fez? Como você se sentiu durante o tratamento? Para você, qual é o pior momento? Como você lida com a espera do Beta HCG, o que você costuma fazer para se distrair? Como fica seu emocional?
3. Já passou por algum negativo? Como foi? Como você lidou com isso? O que te ajudou na recuperação? Você partiu para outro tratamento logo em seguida ou demorou?
4. Como você e seu marido se relacionam durante as várias fases do tratamento? Ele é presente, participativo ou distante? Como você se sente em relação a isso?
5. Você já pensou em adoção? O que você sente quando as pessoas te dão esta sugestão?
6. O que você sente quando as pessoas falam que você precisa “desencanar”?
7. O que você sente quando recebe a notícia de pessoas próximas que engravidaram (principalmente quando nem queriam ou nem estavam tentando)? Como você lida com isso?
8. Como você se sente tendo que passar por tudo isso? O que te dá forças para continuar?
9. Como você lida com a cobrança dos amigos e familiares? O que você sente quando te perguntam: “E você, ainda não tem filhos?”?
10. Você contou para seus amigos e parentes que está/estava em tratamento? Você achou que foi bom ter contado?
Com seus relatos, vocês estarão ajudando pacientes que vivem situações semelhantes a enfrentar esta fase difícil de uma maneira muito especial. Vocês verão!
 Um grande abraço.
 Renata e Liliana"
Acho que cada uma de nós tem algo para compartilhar, pois, com certeza, vivenciamos muitas emoções novas, conflitos, ansiedades, dúvidas que são comuns a quem passa por esta dificuldade. Tb tenho certeza de que este é um caminho de muito aprendizado e dividir isso vai ajudar muito outras mulheres.
Qualquer dúvida, pode entrar em contato comigo ou com a Dra. Liliana diretamente.
Um beijo grande.

0 comentários:

Deixe aqui seu pitaco!