Começa a 2ª FIV

Categorias Postado por Maria Livia às 6/15/2011
Depois de 3 dias naquele vem-não-vem, a M até que enfim chegou nesta segunda-feira. O meu medico, Dr. Fernando, havia dito que se ela viesse até esta segunda, daria para fazer a FIV ainda neste ciclo, pois ele irá para um congresso no dia 1º de julho.
Já estava até conformada e, de certa forma, até tinha gostado da idéia de fazer a FIV no próximo ciclo. Assim, teria um tempo a mais para descansar e curtir o que relaxei na viagem. Eu estava achando dificil de recobrar o ânimo para voltar ao tto, mas, como minha terapeuta me ajudou a entender, o que acontece é que agora estou me sentindo inteirinha de novo, juntei meus caquinhos e estou bem, então dá receio de voltar pra fogueira, rs.
Bom, fui fazer o US no Sta. Joana ontem e fiquei bem contente. O Fernandão disse que no ciclo passado, eu ovulei. Sinto que meu organismo está se recuperando dos efeitos colaterias da espironolactona, sinto que meu corpo está reagindo e , claro, isso me faz mto bem psicologicamente.
Lá na clínica, colhi o sangue para dosar os hormônios e ver se já podia começar o tto. Qual não foi minha surpresa qdo vi que o FSH havia dado 7,7? No final do ano passado, parecia que ele estava num patamar mais alto e, em janeiro, quando fiz a 1ª FIV, ele estava em quase 12. Lembro de ter surtado, como se tivesse recebido uma sentença de morte.
Com o FSH mais baixo e minha ovulação retornando, sinto que não estou "com os dias contados". E que mesmo que acabe o $$$ para os ttos, acho que poderei tentar pelo método tradicional, rs.
Bem, então já comecei com as agulhadas ontem msm e o retorno está marcado para sábado. Estou tentando me manter calma e não pensar tanto no assunto. Ainda estou de férias, mas tenho me ocupado bastante. Me sinto bem e confiante. Não sei se confiante de que conseguirei engravidar, mas confiante de que não estou sozinha, muito menos no controle, que Deus quer o melhor pra mim e Ele guia a minha vida.
Ah, ontem aconteceu outra coisa: recebi uma carta do Consulado Italiano dizendo que o processo aqui havia sido concluído e que as minhas certidões de nascimento e casamento foram enviadas para Itália. Na carta tb informava os direitos e deveres do cidadão italiano, que chique!!!. Parece que depois de 13 anos, finalmente consegui a cidadania!!!

0 comentários:

Deixe aqui seu pitaco!