26/05 - Finalmente fiz a visita

Categorias Postado por Maria Livia às 6/15/2011
Estou meio corrida devido aos preparativos da viagem, que é depois de amanhã, mas vim aqui contar as novidades.
Hoje fui a ao Consulado Italiano entregar a documentação para a cidadania. Depois de 8 anos na fila, finalmente fui chamada. Ficou faltando apenas uma certidão que vou enviar assim que consegui-la. A atendente me disse que tão logo chegue este documento, ela irá reconhecer a cidadania, pois o resto está correto. Não preciso dizer que fiquei mega feliz, né? Afinal, foram 3 anos preparando a documentação, mais 8 de espera!!!
Mais um motivo de felicidade: meu maridão conseguiu emprego! Ele vai trabalhar na escola onde está fazendo curso para concurso publico na parte da manhã. E à tarde, fará o curso lá mesmo. Ele e eu ficamos muito contentes, pois o curso sairá de graça, além de receber um salário.
Mas a razão mesmo de eu escrever hj é pra dizer que finalmente visitei minha amiga que teve bebê. Falei com ela durante a semana e combinamos de eu ir lá hj. Fiquei uns 40 min, conversamos bastante, ela me contou todos os problemas que está tendo com a amamentação e inclusive chorou. Eu tive que consolá-la e até a fiz rir. Aliás, quando eu não sei bem o que dizer, acabo falando algumas bobagens pra pessoa rir.
Foi muito bacana, conversamos como nos "velhos"  tempos (nem tão velhos assim). Claro que a certa altura, ela deu um fora. Depois de reclamar bastante, disse: "Não sei como ainda tem pessoas querendo aumentar a população do mundo!". Não acreditei muito no que estava ouvindo, mas sabendo como ela é meio desligada, tentei não encanar com isso. Depois até contei o episódio ao meu marido e rimos juntos, pois ele conhece bem os "foras" que ela costuma dar.
Resumindo, foi tudo muito bom. Mais um dia cheio de presentes na minha vida! Estou me sentindo leve de ter ido lá e de ter sido tão bom. Engraçado, quis tanto voltar a ficar espontânea com ela, mas não acontecia, agora aconteceu naturalmente. Vai entender, né?
Besitos y hasta luego!

0 comentários:

Deixe aqui seu pitaco!