Será que sou idiota?

Categorias , , , Postado por Maria Livia às 9/18/2012
Ou só pareço uma?
Agora que o caos não reina mais o tempo todo aqui em casa, estou adorando receber visitas. Mas descobri uma coisa: prefiro receber amigas que ainda não são mães! Essas realmente me fazem companhia, me distraem, conversam sobre a Maísa e sobre outros assuntos nada a ver.
Mas as que são mães...parece que estão o tempo todo me analisando. Chego a me sentir retraída em apenas trocar a fralda da Maísa na frente delas. Sempre haverá um comentário. Não estou dizendo que sei tudo e não aceito sugestões. Claro que dicas e experiências são bem-vindas, mas parece que estão olhando procurando um deslize!
Outro dia, uma amiga colocou defeito na mamadeira que uso: "Não tem bico ortodôntico!!!"
Confesso que nem havia pensado nisso. E então levei a mamadeira para a pediatra ver. Ela disse que essa marca e a Dr. Brown são as melhores que tem no mercado. Essa mamadeira tem o formato muito parecido com o seio e o fluxo tb é similar, ou seja, o leite não sai com facilidade. Tanto é que a Maísa toma nesta mamadeira desde os 15 dias de vida e não deixou de mamar em mim. Além disso, ela tem um sistema que evita que entre ar.
Bom, na semana passada, outra amiga esteve aqui e, me vendo passar o creme Desitin na troca de fralda perguntou se eu havia trazido dos EUA o Desitin roxo, que era mais forte que o azul que eu estava usando. Respondi que não (detalhe: depois eu vi que eu trouxe, mas não me lembrava!). Na sequencia, perguntou se eu havia trazido apenas um pote e não mais. E emendou que eu não devia colocar o dedo no pote, devia usar cotonete! Afff!
No final de semana, recebi outra amiga com a mãe. A Maísa fez muuuuuuito cocô e dei um meio banho na pia como sempre faço nesta situação. Ao me ver com a Maísa na torneira, "perguntou": "Mas a água está fria?". É claro que não, né?! A mãe dela veio em seguida e fez a mesma exclamação.
Vem cá, acho que minhas amigas devem ter uma imagem muito ruim de mim, hein?

16 comentários:

Unknown on 9/18/2012 disse... [Responder Comentário]

Maria Lívia, para tudo! Que tipo de pessoas são essas? Vc tem muita paciência pq eu no seu lugar tinha dado uma de louca e surtado!
Que tipo de amigas são essas né, só analisando e criticando... isso é inveja!
Amiga, liga não amiga pq é inveja sim. Vamos orar para que essa zica vá pra bem longe de vcs!
Vc não é idiota coisa nenhuma. Vc é MÃE e das melhores! Nunca deixe ninguém te dizer ao contrario.

Bjos

Rose on 9/18/2012 disse... [Responder Comentário]

Não Livia lindona...suas amigas não tem uma imagem ruim de vc....o problema é algumas pessoas ...por ter tido filhos a mais tempo, se acha no direito de opinar de forma desnecessária, dando a entender que....( olha amiga tem q fazer assim...não pode isso...o pediatra da milha filha(o) disse q tem q ser assim...e bla bla bla) Ou seja...não sei porque algumas pessoas acham q sabem mais, só porque tiveram filhos a mais tempo.
Na minha opinião...eu acho q cada mae aprende do seu jeito a lidar com as situação do dia a dia... e é assim com vc e sua pequena....ou seja...ninguem tem q meter o bedelho....aindaa mais quando se é questionamentos do tipo...( acho q vc esta fazendo errado.

Concordo com vc amiga....melhor mesmo é receber mais amigas q ainda não são mães...por que na boa amiga... vc ficar constrangida, se sentir vigiada quando se esta trocado sua filha...sinal de q as pessoas estão exagerando né?! Aff...


Ahh se um dia isso acontecer comigo.... vou olhar com uma cara tão feia...tão feia....rsrs q a pessoa vai logo se tocar...e se mesmo assim não adiantar....vou dizer.....amiga vc da licença...q eu sei cuidar do meu filho(a) quer perder a amizade comigo....q seja...mas meter o bedelho não mesmo!!!

Livia lindona...evite essas pessoas...kkkkkk quando chegarem...mada dizer q vc não tá! Ou q esta dormindo...rsrs


Bezuuuuu Lindona...

Falei para caramba...mas é q isso me irrita sabe amiga...e não é a primeira vez q vejo e ouço esse tipo de atitude...affão viu! Sera q não se tocam!!!

Ligia - Mamãe da Alice on 9/18/2012 disse... [Responder Comentário]

Mas como??!?!?!? Qta paciência vc tem Lívia! To boba de ler tanta coisa absurda, e notar que vc ficou calminha!!!!!!!!!!!!!!!!!!Na verdade, ponto p/ vc! Acho que vc não tem nada que se importar com os pitacos atravessados do povo! Cada mãe, tem o seu jeito de cuidar da cria, e acredite, é o melhor! Farei coisas diferentes de vc, e mesmo assim, serei a melhor mãe p/ Alice, assim como vc é a melhor mãe p/ Maisa! E por ai vai! Ta longe de ser idiota! E nem parece que é....Acontece que tem gente que infelizmente acha que é melhor que todo mundo.......
Fique bem, vc com sua pérola, e suas amigas legais!
beijinhos de nós duas em vcs!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe on 9/18/2012 disse... [Responder Comentário]

Haha normal amiga, já vi que as pessoas tem necessidade de palpitar e fazem isso com uma naturalidade como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Mas enfim, nós recém mamães vamos ter que passar por muitas situações dessas
, não tem jeito rs...

Bjus

Anônimo disse... [Responder Comentário]

ai, amiga, que situação... dá vontade de mandar catar coquinho... rsrsrs...
é melhor ouvir isso que ser surda...
bjooo

Luigia Macena on 9/19/2012 disse... [Responder Comentário]

Que saco né! Parece que nunca erraram ou que a gente tem que nascer sabendo, afff!
Sei que vou passar por isso também qd tiver meu baby, porque minha família tem essa mania. Já estou pedindo paciência á Deus. kkkk

Mil bjus!

Lelly Barrili on 9/19/2012 disse... [Responder Comentário]

Tem sempre as palpiteiras.. eu não quis visitas no inicio também não, principalmente porque queria APRENDER A SER MÃE e não que alguém viesse e dissesse o que fazer ou tomasse o guri de mim pra fazer melhor, rs. Mas... não teve jeito, daí faço igual a Rose disse que faria: Olho com uma cara bem feia, mas não digo nada. Não sei esconder o que não gostei, porém, a minoria se toca e PARA.

Temos que aprender a conviver com isso. Perto das amigas que não são mães nos sentimos experts no assunto! kkkkk

Beijo!

Janaine on 9/19/2012 disse... [Responder Comentário]

kkkkkkkkkkkk... to rindo até aqui!! kkkk
Como tem gente "enchirida", neh?!!!
Q coisa! acho q se fosse eu, ficaria chateada tbém!!
Mas... essas coisas são para tirar a nossa paz!
Tenta não dar ouvidos e continue cuidando da Maisa como sempre fez!
Deus abençoe vcs!! bjs

Queli on 9/19/2012 disse... [Responder Comentário]

Sei como é, isso enche o saco mesmo!

Eliane Vieira on 9/19/2012 disse... [Responder Comentário]

Uau!!

Amei esse post!

Foi ótimo, assim já vou me preparando...

Deve ser um saco ouvir um monte de pitacos, mas vc faz certo em seguir seu coração!!

Comprei a mamadeira da Dr. Brown! Que bom que ela é boa! Obrigada!!

Nega, não te liguei porque meu telefone é sem fio e a bateria não tá durando nada! Mas vou te mandar um e-mail.

Obrigada pelo carinho de sempre!!

Beijos em vocês da Mel e da Mãe da Mel.

Joice on 9/19/2012 disse... [Responder Comentário]

Gente metida é F%$# né?!!?!!? Vão cagar! ahahaha #prontofalei! lImpar a casa, fazer um bolo e passar as suas roupas ngm quer né!?!?! Ehehehe

Eu não vou aturar isso, garantoooo!!!

Beijooooooo nosso em vcs!

Tati on 9/19/2012 disse... [Responder Comentário]

São pessoas sem noção ne...nem liga viu...sempre tem gente assim.
Sobre a Eva lamber a mãozinha da Maísa , aqui em casa é igual...rsrs
beijocas

Dani&Flávio on 9/19/2012 disse... [Responder Comentário]

sempre vão ter pessoas que estarão nos criticando por alguma coisa, as vezes elas pensam que é para o bem mas na verdade acaba por sendo chato essas "críticas".

Quando a minha nasceu tb tive esses episódios mas nem dava bola, sempre fui de ler bastante na gravidez e sabia o que estava fazendo, e o instinto de mãe é algo que ninguém tira de nós neh.

Rafaella on 9/19/2012 disse... [Responder Comentário]

Fala serio einh?
Criticas, parecem que nuca foram mães..
Não tem coisa pior que vc fazer as coisas com receio do que elas vão comentar ne?!
O jeito e nem ligar...
E que mamadeira boa essa einh?! Bem legal...
Bjs

rosana on 9/19/2012 disse... [Responder Comentário]

amiga...vc é muito paciente mesmo...aiaiai se é comigo,rsrsr que raiva...mas fik tranquila e não de trela como dizia minha avó...rsrsr se cuida heim...e não deixe que essa pessoas se intrometam na sua vida...sabe que minha irmã fazia qdo tinha visita na casa dela...ela pedia licença e ia pro quarto sozinha trocar meu sobrinho...procura fazer isso,..vc vai ver..elas vão se tocar...bjs e se cuida ta bom...

Vera Ferreira on 9/21/2012 disse... [Responder Comentário]

Olha que é meu segundo filho,e sempre acontece a mesma coisa que esta acontecendo com você,as vezes até discuto,mas não adianta.O negocio e esculta e falar que entendeu ou se palpitarem muito melhor dá uma de que sabe tudo e não quer conselhos pois se não ficará irritada toda vez que for em sua casa.Bjs

Deixe aqui seu pitaco!