Sustinho básico e mala de maternidade

Categorias , , Postado por Maria Livia às 6/15/2012
Caramba, achei que a uma certa altura da gravidez, estaria super tranquila...mas não é assim. Cada fase tem suas preocupações. No segundo trimestre, apesar de mais sussa, ficava apreensiva se fazia tenpo que não sentia a Maísa mexer. Agora, no terceiro, minha preocupação é chegarmos bem até a 37ª ou 38ª semana, no mínimo.
Estes últimos dias tenho sentido minhas pernas incharem um pouco. Qd uso as meias de nylon, elas marcam a perna e demora para que elas voltem aos normal. E aí que, ontem, vim escrever um pouco no notebook e não conseguia enxergar direito. Minha visão periférica estava embaralhada. Associei uma coisa com a outra e fiquei com medo de a pressão ter subido, pois há risco de uma pré-eclampsia.
Falei com o maridão e fomos na minha farmácia de confiança medir a pressão: 9 X 6! Baixa? Não, é a minha pressão normal, graças a Deus!
Percebi que minha visão estava melhorando, mas, mesmo assim, o maridão quis que eu ligasse para a médica. Assim o fiz. Nisso, a visão já estava melhorando e me lembrei que aquilo estava parecendo com a aura da enxaqueca (antes de vir a dor, a vista fica embaralhada). Conversei com a médica, que disse para não me preocupar, já que a pressão estava boa, que isso devia ser um episódio isolado. Ela me perguntou sobre a qtde de líquido que eu estava tomando (já passava de 1,5 litro) e se eu estava muito cansada. Tenho acordado muito cedo pro meu marido me levar ao trabalho e não estou conseguindo dormir tão cedo como deveria...empregada de férias...barrigão...é talvez eu esteja um pouco mais cansada.
O fato é que depois que a visão melhorou, comecei a sentir um pouco de dor de cabeça. Então, era aquilo mesmo! Tomei um tylenol e fui deitar antes das 21. E só me levantei depois das 10! É, acho que estou um pouco mais cansada que o normal!
Mas o importante é que está tudo bem!
Bom, falando agora de coisas legais, há um tempo, escrevi um post pedindo dicas de mala/bolsa de maternidade. Aí que a fofa da Maria Bravo (http://bravobebe.blogspot.com.br/) me deu a dica do site: Pepe e Nina (http://www.pepeenina.com.br). Adorei as bolsas! Diferentes, modernas, amei! Comprei pela internet no mesmo dia! Estava esperando chegar para colocar no blog, pois antes eu precisava ver se aprovava. E aprovei! Maridão tb! Afinal, ele vai carregar a bolsa grande parte do tempo. Taí uma foto da mala direto do site:

Tem divisórias dentro e um trocador. Ah, importante: tem alça tiracolo! Afinal, vamos carregar tantas coisas, que achei este item imprescindível!
Bjks e bom final de semana!!!

7 comentários:

Rô Santana on 6/15/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi Maria Lívia, ainda bem que a sua pressão está baixa, melhor assim né? Mas olha só, nós gravidinhas, chega uma hora que temos que desacelerar viu. Amei as bolsas, eu ja comprei a do Lucas, só que depois achei pequenas rs.
eu nao queria já ter saído de licença, mas a médica achou melhor por causa da minha pressão que esta um pouco alta e como será cesárea com 38 semanas então só saí 2 semanas antes. Pra ir ao trabalho até que é um pouco mais tranquilo, mas pra voltar eu chego a pegar transito de 1h30 sentada, aí qndo chego em casa estou com a coluna arrebentada e as pernas doendo muito e o pés parecendo um pão italiano kkkk. Fico tão nervosa com o transito que acho que devia estar influenciando para minha pressão subir. Ah minha médica acha que estou muito inchada. Bom agora estou fazendo repouso e minha pressão está estabilizando, hoje ao acordar estava 11 x 7e todas as outras vezes que medi estava 12 x 8. Se esse repouso é bom pra mim e para meu Lucas eu aceito ter saído um pouco antes.
Bjks e ótimo final de semana

Priscila Andersen on 6/16/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi Maria Lívia!!!
Que susto hein menina...vai descansar, pega sua licença e se dedica exclusivamente para a Maísa! É importante nessa fase final...

Eu ando com as preocupações do 2º trimestre q vc comentou: qd o Kaike não mexe já começo a ficar preocupada..ontem ele mexeu mto pouco e ja estava apavorada achando q podia ter acontecido alguma coisa, mas a noite ele voltou a mexer e fiquei tranquila.

Se cuida viu!!!
Beijão e um ótimo fim de semana p vcs 3

Tatiana Brum on 6/16/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi amiga, que sustinho mesmo! Quando comecei a ler o post fiquei pensando a mesma coisa que vc...graças a Deus que não era relativo a pressão. Eu ja me assustei tbm, pensando que a minha pressão poderia ter subido;grças a Deus tbm errei.
Ah, adorei a bolsa. Super bonita e prática!

Um bjao meu e da Milena pra vc e pra Maisa!

Operação Bebê da Si on 6/16/2012 disse... [Responder Comentário]

Ma, que susto mesmo hein. Nossa imaginei a situação e até fiquei aflita. Ainda bem que não era nada grave. Imagino que nessa reta final vocês estejam com um pouco de ansiedade, o que é normal né. Eu estou (aliás, sou) ansiosa desde sempre. Não vejo a hora de ver o rostinho da minha filha. Minha Clara já começou a dar o ar da graça por aqui, ainda é em poucos momentos, mesmo pq os médicos mesmo disseram que vai demorar mais do que o normal devido a quantidade de "tecido adiposo" na região do abdomem, quer dizer, vai demorar pq eu sou gorda mesmo kkkkk. Mas fazer o que né? Ainda bem que pelo menos engordar eu ainda não engordei... menos mal!
Agora para vocês duas o negócio é descansar o máximo possível pq essa fase é de espera e cuidados, enão amiga se cuida e procure não se esforçar e dormir o máximo possível.
Bjos e ótimo final de semana!
Simone

Bibi on 6/16/2012 disse... [Responder Comentário]

Que susto heim, amiga!
Mas que bom que era só uma dorzinha de cabeça chegando. Ficamos realmente apreensivas com qualquer coisa nessa reta final. E estamos quase lá!
Dará tudo certo. Adorei as bolsas.
Eu já estou com as malas e sacolas prontinhas pra qualquer emergência. E agora a poltrona chegou e está tudo ajeitado...
Mas ainda quero que a Nina fique mais 4 semaninhas aqui dentro. Vou me cuidar muito pra ela ficar e nascer nas 39 semanas, com bom peso e bem de saúde! Mas passando das 36 apra 37, já ficamos mais tranquilas!
Beijos e te cuida... a gente precisa frear um pouco agora, heim!

rosana on 6/16/2012 disse... [Responder Comentário]

ahhhh minha querida...graças a Deus que td está bem...tome cuidado viu...descanse bastante,não fica nervosa,estou orando por vc minha linda,falta bem pouqinho pra gente ver essas fofurinha ai,heim...se cuida querida...e nada de esforço iaiaia heim..bjinhos fik com Deus...que ele te abençõe muitooo.

Lilica on 6/17/2012 disse... [Responder Comentário]

Nossa, nega. Imagino sua preocupação... mas que bom que está tudo bem... Eu, com 6 meses já estou bem cansada, imagino você...

Que bolsas lindas!! Amei!! Vou ver o site tbm! Bela dica!!

Beijos da Mãe da Mel.

Deixe aqui seu pitaco!