A grávida e o sexo

Categorias , , Postado por Maria Livia às 4/16/2012
Melhor título seria: a grávida e a falta de sexo. Dizem que algumas grávidas ficam a mil neste segundo trimestre. Sinceramente, eu estava contando com isso...mas não foi bem assim. Eu simplesmente não consigo desassociar meu corpo da bb que ora o habita! Não consigo enxergar meus seios como algo sensual, e sim, como 2 saquinhos de leite. Meu corpo é a casinha da bb.
Qd rola sexo, vira-e-mexe, estou numa posição que não é mais confortável, ou acho que estou pressionando muito a barriga, essas coisas. Então não consigo me desligar do fato de estar com uma bb aqui. E sexo é entrega. Se não houver isso, se vc não estiver ali 100% envolvida com o momento não dá!
Percebo que meu marido tb não está tão..tão..., sabe? Não sei se ele não quer ou se está respeitando meu momento. Só sei que essa história que homem tem vontade de transar com grávida é meio que lenda, pois corpo de grávida pode ser tudo: lindo, maravilhoso, mas sexy não é!
Conversei sobre esse assunto com a Liliana na terapia e ela me disse que isso tudo era normal (ufa, uma culpa a menos!!!). Depois me perguntou o que eu queria, do que estava reclamando. Eu disse que queria estar querendo e que meu marido quisesse tb. Ela me fez uma cara de “sem comentários” que percebi como estava querendo complicar o meio de campo, vendo problema onde não tem.

16 comentários:

Raphaela Cavalheiro on 4/16/2012 disse... [Responder Comentário]

Ai, que bom saber que não sou só eu... aqui em casa tbm tá uma seca terrível, quando rola, e olhe bem, quaaando, é uma coisa meio que sem conforto, sei lá... tô sem vontade nenhuma... mas muito obrigada por não me fazer passar por louca, pq td mundo fala que a tal da libido volta no segundo semestre. Cadê??? Vi não!
Beijo

Anelise Ribeiro Veiga on 4/16/2012 disse... [Responder Comentário]

Ih amiga, disso eu não posso comentar pq não sei...rs Mas que bom que os dois estão na mesma vibe!
Beijos

Tatiana Brum on 4/16/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi amiga...comigo também tá assim. Eu tento não demonstrar...mas se sinto qualquer desconfortinho, por menor que seja, tenho vontade de parar tudo e "respeitar" o bebÊ que (finalemente), tenho dentro de mim. Me sinto culpada por não ter vontade;as vezes por ter; as vezes por fazer e querer parar no meio. Ah que estranho, né? Mas sõa 9 meses apenas...depois a gente volta a se divertir rsrs

Lindona, um bjaoooo pra vcs duas!

Futura mãmã on 4/17/2012 disse... [Responder Comentário]

Ele de certeza ta respeitando seu momento ou entao com medinho ks
bj

Rô Santana on 4/17/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi querida estou assim tambem, o sexo mais pra frio do que morno.
Sinceramente quase nao sinto vontade e agora com 28 semanas piorou, pois se não acho posição pra durmir, então imagina para o sexo rsrs.
E agora acabei de ler no site do baby center que depois que o bebê nasce aí que piora. Aí my god queria que fosse diferente.
Bjks
Rô Santana
www.dotamanhodoceu.blogspot.com

Luigia Macena on 4/17/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi, Maria Livia!

Fica tranquila e deixa acontecer naturalmente...

mil bjus

Jacqueline a sonhadora on 4/17/2012 disse... [Responder Comentário]

Aqui em casa tbm está assim...So que marido estar mas com vontade que eu...só faço mas para satisfazê-lo...(sei que isso é horrível)...Mas tem que ser assim...Pq imaginem ficar a gravidez inteira mas o resguardo...Coitado dele...rsrs...

E pior de tudo todas as vezes que temos relações minha barriga fica super dura...e dói...é horrível...

Mas depois deve melhorar...tem que melhorar...rs


bjus pra vcx

Anônimo disse... [Responder Comentário]

hehehe.. como pode mesmo cada uma com sua mania...
meninas esse segundo trimestre ta sendo uma maravilha, quase uma segunda lua e mel.. hehe
Eu e meu marido ficamos cada vez mais empolgados, sinto mais vontade do que no primeiro trimestre..
E ele adora tudo isso, as vezes eu inovo, procuro uma posição que eu me sinta bem, em fim estamos curtindo, o negócio e relaxar e ir no amor!!!
Amei o post!!!!!

bjo

Vannia - Pronta Para Ser Mãe on 4/17/2012 disse... [Responder Comentário]

Eu tento não encanar muito com isso, antes de engravidar pensava muito nisso, em como seria...e está sendo exatamente como imaginava rs..., mas fazer o que paciência...rs...

Bjus

Eliane Vieira on 4/17/2012 disse... [Responder Comentário]

AAAAAAHHHHH, não sou a única!!

Comigo acontece exatamente a mesma coisa!! Só consegui namorar uma vez e, no outro dia, fiquei brava com meu marido...

Ele também anda fugindo. Diz que tá cansado, com dor de cabeça, etc...

Vc disse tudo: não sei se ele perdeu a vontade ou se tá cuidadoso...
Será que tudo volta como antes?? Tomara... E olha que tô no começo da gravidez...

Amei os "dois saquinhos de leite"... perfeito!! rsrsrs

Beijos.

Bibi on 4/18/2012 disse... [Responder Comentário]

Acho que isso é muito de cada casal, sabe?
Se os dois estão bem, tudo bem.
Mas se um não está, ou os dois não estão, é melhor conversar. Talvez não é a questão de estar ou não bem... é a situação, estar desconfortável achando que não está fazendo a "sua" parte.
Acho que nessas horas, a cumplicidade, a abertura e o diálogo são tudo. Além do respeito, claro.
Beijos!

Unknown on 4/19/2012 disse... [Responder Comentário]

olá querida
tava lendo suas postagens
e vendo as comprinhas de Orlando
imagina né, como somos enrolados
seguindo com carinho bjs


http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Renata on 4/20/2012 disse... [Responder Comentário]

Amiga, adorei seu post. É um baita tabu esse, né? Principalmente quando tudo o que a gente escuta é que a libido fica a mil na gravidez.
Mas sempre tive certeza que tinha o outro lado. O lado de ser apenas uma "mãe" naquele momento, tal como você descreveu. É assim que me sinto também, em especial por considerar o histórico de perdas e dificuldades...
O bacana é que em casa eu e maridão também estamos antenados. Acho que ele tem ainda mais medo que eu! rsrs...
Então levamos essa fase de forma super tranquila!
O importante é isso mesmo: exercitar a cumplicidade e a parceria da relação, até nestes momentos mais delicados.
Beijão pra vc e pra Maísa!

Gleice Bertoldo on 4/26/2012 disse... [Responder Comentário]

Olá Maria Lívia!
Fiquei conhecendo seu blog hoje e gostei muito!
Eu estou na tentativa e vontade do meu bebezinho...
O assunto do post realmente é um Tabu. Tive uma amiga que ficou grávida recentemente e ela fala que esse negócio de libido a mil é mito. O importante é saber como levar a situação.
Já estou seguindo vc..
siga-me também!
Abraços querida!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Ola, estou de 27 semanas e sem a mínima vontade de transar. Procurei alguma coisa na net para ler sobre isso e acabei achando este blog. O meu problrema é que meu marido me quer todo santo dia. E eu não me sinto confortável transando, dói a lombar, a barriga enrigece e só de pensar nele encostando na minha barriga me da calafrios. Eu tento transar pelo menos uma vez por semana, mesmo com todo esse desconforto, mas ele diz que não é a mesma coisa que me quer "animadinha". eu não sei mais o que faço. não consigo mudar minha cabeça. eu não consigo mais ficar "animadinha". será que o problema é comigo? me ajudem. Sheila

Maria Livia on 8/23/2012 disse... [Responder Comentário]

Sheila, como vc pode ler no meu post e nos comentários, várias de nós passamos por isso. Acho que vc deve ser sincera e expor isso ao seu marido. Por que não mostra este post e os comentários para ele? Ele vai ver que é a gravidez que deixa a gente diferente e que o que ele quer, no momento, é impossível.
Qq coisa, me mande um e-mail. Um beijo e boa sorte!

Deixe aqui seu pitaco!