7 1/2 semanas...Mudanças na minha vida

Categorias , , Postado por Maria Livia às 12/09/2011

Não podia deixar de registrar aqui a 7ª semana. Meu bbzinho, ainda embrião, agora tem 1,25 centímetro de comprimento (mais ou menos o tamanho de uma uva). Desenvolveu os dedos das mãos e dos pés, ainda ligados entre si por uma leve membrana. É um feijãozinho que se mexe o tempo todo e que pula para lá e para cá.
Um feijãozinho que me deixa acabada, que já fez várias mudanças na minha vida. Eu que comia tentava comer a cd 3 horas, agora tenho que comer a cada 2h, senão começa a me dar enjoo e me sinto fraca, faltando sal. Acho que esta falta de sal é pq minha pressão que já era baixa (10 por 7) agora está 9 por 6!!!
Consegui fazer umas alterações no trabalho. Negociei de trabalhar por produtividade neste período de muito sono e cansaço (espero que seja de apenas mais um mês). Depois do almoço eu fico imprestável!! Nem eu confio no que eu faço, sou um perigo trabalhando à tarde!
Já li em vários lugares que nesta fase a mulher pode ficar muito melancólica, até meio deprê. Graças a Deus, estou longe de sentir isso. A alegria é tanta, que ainda não dei espaço pra isso. Só não consigo demonstrar mais minha felicidade, pq estou cansada até para sorrir...
Apesar de não ser agradável me sentir cansada o dia todo e com fome ou enjoo, eu fico o dia inteiro procurando esses sintomas: ah, estou com sono? que bom! estou com fome? que bom! estou com enjoo? que bom! peito doendo? que bom! cólica? que bom! Afinal são estas as únicas comunicações que tenho com meu baby. É minha forma de saber que ele continua aqui. 
Só na próxima sexta vou fazer o segundo US. Parece tão longe...a ansiedade é grande. Apesar disso, eu tenho uma certeza dentro de mim de que agora vai, sabe? Que está dando tudo certo e que é pra eu ficar tranquila. Como conversei outro dia com a Bi²: seria muita sacanagem com a gente algo sair errado agora!
Outra mudança que já posso sentir é em relação às amizades. Primeiro, que quero reparar um erro. Não sei se vcs se lembram, mas tenho uma grande amiga no job que engravidou sem querer. E ela sabia de toda a minha tentativa e sofrimento em relação a gravidez. Mesmo assim, precisei ouvir algumas pérolas de como ela e o marido estavam felizes depois de terem feito o US e outras cositas más. Fiquei bem chateada na época, mas hj percebo como ela conversava pouco sobre a gravidez comigo. Eu tenho vontade de falar nisso o tempo todo. Ela tb devia sentir este desejo e se segurava, só falava qd a alegria era muita e não se aguentava.
Agora ela está de licença e fora do país, mas qd ela voltar, espero conseguir falar isto pra ela., pois minha admiração por ela aumentou.
Essa vida de fivete me fez conhecer muitas mulheres maravilhosas tanto no mundo real quanto no virtual. Conheci pessoas que se tornaram muito mais próximas de mim do que amigas de longa data. E agora, como ficam estas amizades? Qd minhas amigas tentantes guerreiras engravidaram, fiquei muito feliz por elas (muito diferente do que senti das que engravidaram sem dificuldade, nunca escondi isso). Mas qd elas engravidaram, por mais que eu torcesse por elas, a amizade ficava diferente. Afinal, os assuntos agora eram outros. Eu não poderia ajudá-las nas dúvidas que surgiam e nem entendia os sentimentos novos que iam aparecendo. Além do que, estava feliz por elas, mas e eu? qd chegaria a minha vez? só com as outras acontece?. O distanciamento tb era uma proteção. Agora tenho que aceitar o fato de que algumas mulheres se afastarão um pouco de mim. A amizade ficará diferente. E isso não é pessoal, não é contra mim. Sei disso e vou ter que lidar com essa nova situação. E vou continuar torcendo por todas essas mulheres que foram essenciais nessa luta e me impediram de enlouquecer. Cada uma conquistou um lugar muito grande no meu coração e esse carinho vou guardar pra sempre. Saibam que vcs deixaram suas marquinhas na minha vida.

13 comentários:

Mamãe de Três on 12/09/2011 disse... [Responder Comentário]

Oi linda...
Obrigada pelo carinho, pois é vc viu quantos positivos nesse segundo semestre!!! Que alegria ver que os sonhos tem se tornado realidade.
Fiquei muito feliz por vc e estou aqui acompanhando sua gestação torcendo muitoooo pra que dê tudo certo e esse bebe cresce com muita saude e amor ai dentro!!!

bjks

Dalila on 12/09/2011 disse... [Responder Comentário]

Maria Lívia, que delicia de post!
Lendo seu post, meio que vivi um pouquinho o que significa esse período da vida, as dúvidas, a ansiedade, mas tudo em outro prisma, outro lugar, diferente daquele que estou ainda e que vc estava antes...
Menina, depois de anos nesse universo virtual, conheci muita gente muito querida, gente do outro lado do mundo, que lembro com carinho e saudade até hoje... Conheci muitas meninas de Portugal e depois acompanhei cada uma delas conseguindo seus positivos, sejam de forma natural ou através de FIV.
O que muda depois, menina, é que vc não vai mesmo mais ter tempo de ficar postando aqui, pois terá que aprender a ser mãe, conhecer seu filho, acompanhar os passos, os choros, as historias, as fotos... Depois eles começam a andar e vc começa a correr!!!

Acho que na verdade, não é nem muito não termos muito mais em comum para conversar com o tempo, mas as prioridades mudam... Isso aqui serve principalmente para desabafar, procurar ajuda, apoio, conforto para um papel que muitas vezes não temos pessoas próximas passando pelo mesmo...

Dalila disse... [Responder Comentário]

... Sorry, continuando:
Conheci meninas que moram perto de casa ou do outro lado do mundo e muitas, muitas, muitas mesmo, nunca conheci pessoalmente... Isso é triste nesse universo, pois o que nos aproxima (o que temos em comum x sem ter problemas com a distancia) tambem não nos deixa nunca nos encontrarmos... Afinak, muitas estão muito longe, ou em outra fase da vida, outra correria..
Mas serio, queria conhecer vc e a Ane, afinal moramos perto, quem sabe eu não levo daqui a Tati e então, nos conhecemos todas! Hehehe iria ser bem legal!

Estou acompanhando as 3 (Tati, Bibi e vc) com muito carinho, alegria e uma sensação muito boa: de que coisas boas acontecem!
Estou muito feliz por vocês e espero que ano que vem eu me junte a vcs viu?
(se não juntar, vai ser a hora de admitir que tá má hora de criar um blog "tudo por uma onda" ou "tudo por um mergulho" se lá hehehe)

Bjs!

Ahhh e beijos no feijãozinho, que já tem dedinhos!!! Que belezinha!!
Bjs!!

Lilica on 12/09/2011 disse... [Responder Comentário]

Que delícia, seu feijãozinho crescendo a cada dia!!

Quanto às amizades, vc tem total razão. Tenho uma grande amiga que tem uma BB e, em razão disso, a gente se distanciou. Ela com medo de me deixar triste e eu com medo de parecer deprimida... Mas fazer o quê, né??

Beijos...

Mundo da Fer* on 12/10/2011 disse... [Responder Comentário]

Flor que bom que está tudo bem viu,e que continue assim sempre,esses enjoos passam daqui a pouquinho,no meu início de gravidez eu padecia com enjoos e pressão baixa,depois do terceiro mês se normaliza um pouco.
Beijos!

Tati on 12/10/2011 disse... [Responder Comentário]

Livia, no comecinho eu tambem sentia um sono terrível.Isso me deixava de mal humor , pq nao podia dormir no serviço né...e fiquei irritadíssima tanto com pessoas como com certas situações.Também pensei que fosse depressao...mas que raio!Nem na gravidez me livro disso.Mas enfin, vejo que estou melhor, nao 100% , mas acho que ja passou a pior parte .Hj em dia nao sinto mais tanto sono e isso é muito bom , afinal temos que continuar a trabalhar. Quanto ao seu próximo ultrassom ,sempre vai parecer uma eternidade pra chegar o dia.Durante a gravidez parece que ficamos mais ansiosas ainda .Mas dará tudo certo viu, com certeza.Tenha calma.A minha grande ansiedade agora é de ver a minha barriga crescer e sentir meu filhote mexer .
Livia, me fala da Eva , como anda o tratamento dela?Espero que ja tenha vencido todas as etapas do tratamento.Espero tambem que ela esteja bem e forte.
Um grande beijo pra vcs 3: vc , bebe e Evinha.

Tati on 12/10/2011 disse... [Responder Comentário]

Esqueci de dizer , estou usando o da natura : emulsão auxiliar na prevenção de estrias(com óleo de passiflora) da mamae e bebe.E sobre o livro da gravida , é legal sim, embora eu ainda nao tenha escrito quase nada no meu...rs

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Amiga, também fico tentando identificar os sintomas. sino enjoo e cansaço, pois não consigo dormir bem ainda. Acho que é porque eu sempre dormi de bruços, e agora não dá mais, né... os seios dóem pra caramba... acho que quando eu me acostumar, vai ser mais fácil. Sinto muito sono durante o dia, claro1 não durmo à noite. Os enjoos são poucos, só se não como a cada duas horas. Não tenho fome. Mas como bastante frutas e verduras pra sempre ter algo no estômago.
Que emoção, né? que felicidade. A minha próxima US é só no dia 09/01. eu tinha uma para fazer agora, no dia 26, mas desmarquei, pois não há necessidade. então, dia 09 eu já faço a da TN. quase 3 meses... tá passando muito rápido!!!!
Beijos e boa sorte pra nós!
Bibi

Rose on 12/10/2011 disse... [Responder Comentário]

O vc disse eu concordo Livia...pois muitas vezes as tentantes q ainda esta na luta, perde um pouco o assunto...até porque o assunto seu de gravida é outro..então é super natural as tentantes ficarem um pouco mais ausente...porem as que gostam de vc de verdade irá acompanha-la durante toda a gestação.
Eu pode contar...q vez o outra venho cá comentar seus posts...claro se não for duvidas de gravidez né?! Pois nesse assunto...ainda sou uma aspirante...hihihihi...bjussss

Michely Avanti on 12/10/2011 disse... [Responder Comentário]

Oi Maria! Vou vim aqui agora acompanhar tua gravidez, pq tbém estou mais ou menos do mesmo tempo que vc.
Vai ser bom trocar experiencia!

Beijos.

Camila on 12/11/2011 disse... [Responder Comentário]

oie,parabens pelo seu bebe,esta nova fase linda da sua vida!Desejo toda felicidade para vc e sua familia!Agradeco carinho por me seguir,jah estou te seguindo!Boa semana!Beijos Camila

Futura mamãe on 12/12/2011 disse... [Responder Comentário]

Amiga…. que lindo..:)
So queria te dizer que conituamos precisando de você. Sua história vitoriosa nos dá forças para continuar lutando. Você é uma vencedora. Pode ter certeza que continuarei a te seguir, acompanhar seus passos.
E realmente eu estou literalmente muito longe de você rsrs... mas saiba que o meu convite ainda está de pé, só me avisar quando quiser vir.
Grande beijo!

Anelise Ribeiro Veiga on 12/13/2011 disse... [Responder Comentário]

Amiga, curta sua gravidez o máximo possível!!!!! Dia a dia, cada detalhe!!!! Chegou o seu momento e é hora de aproveitar! Eu particularmente não me incomodo nem um pouco com a gravidez de nenhuma amiga tentante, pelo contrário, fico muito feliz!
Beijos na barriga!

Deixe aqui seu pitaco!