Torcendo por um negativo...

Categorias , , Postado por Maria Livia às 11/09/2011
Sei que ando em débito com algumas amigas, mas continuo visitando os blogs, mesmo não comentando sempre (às vezes, leio do trabalho e lá não consigo comentar). Continuo no tratamento da cinomose da Eva, minha cã. Graças a Deus, ela tem tido uma boa melhora. Hoje colhemos sangue para refazer o PCR (que é o exame que diagnostica a cinomose), mas o resultado demora 5 dias úteis, e ainda com o feriado, só vai sair quarta ou quinta-feira. Imaginem minha ansiedade! Parece até que estou aguardando resultado do beta!!! Com a diferença que agora eu torço por um negativo.

Por causa disso, não voltei pra buscar meu congeladinho. Bom, não é só por causa disso. Na verdade, está bem gostosinho não ter que lidar com US, remédios, consultas, a espera do beta...e o negativo.

Sabe, neste final de semana, estava conversando com a minha amiga alicemarin e ela disse algo que caiu como uma luva: "A gente pensa demais!!!! " Aí fui me dando conta de como eu penso!!! Pensei tanto pra querer engravidar: precisava encontrar uma pessoa legal (ou melhor, bem mais que legal), ter estabilidade na minha vida profissional e financeira, ter meu apartamento, meu carro, não ter dividas...Depois pensei demais qd fui confrontada com a questão da infertilidade: pq? como? qd? e continuo pensando demais até hj. Quero escolher o melhor ciclo pra fazer o tto: este mês não é o ideal por causa disso,  outro não é o ideal por causa daquilo. Conclusão 1: fiz a FIV nos meses que achei que eram "ideais" e não engravidei. Conclusão 2: Quem não pensa em nada, está engravidando. Conclusão 3: Pensar causa infertilidade.

Conclusão das conclusões: vou fazer a TEC no próximo ciclo, mesmo a Eva não estando 100%, mesmo eu estando cansada de ter que voltar a rotina de tto, mesmo eu tendo medo de ter que lidar com a espera do beta novamente. Talvez os momentos ideais não existam, pelo menos não do jeito que pensamos que eles sejam. Talvez nós é que achamos que assim termos mais chance de conseguir o que queremos. Na verdade, nós não aceitamos o fato de que o controle não está conosco.

Vou fazer a TEC e esperar o resultado da Eva ao mesmo tempo, sim!

Já comecei a rezar: "Deus, te imploro que o resultado da cinomose da Eva dê negativo e meu betaHGC, positivo. Por favor, não confunda os resultados, como fez no mês passado."

8 comentários:

Val on 11/09/2011 disse... [Responder Comentário]

oi Maria Lívia, vamos torcer para que os resultados nao sejam confundidos. Acredito que sua amiga disse uma grande verdade.
normalmente qdo menos se espera e que se alcança. Que seu tempo tenha chegado.

grande beijo

Queli on 11/10/2011 disse... [Responder Comentário]

kkk, gostei da parte do "não confunda os resultados como no mês passado."

Tô sempre por aki. Bjs.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Lívia,
Com certeza a gente pensa demais, tem informação demais... e nossa cabeça fica adoidada!
Mas tudo vai dar certo na hora certa (como você disse, para nós não tem hora certa, mas para Deus, eu acho que tem!)
Beijo e boa sorte nos exames!

Anelise Ribeiro Veiga on 11/10/2011 disse... [Responder Comentário]

Se conseguir parar de pensar ME ENSINAAAAAAAAAA!!!!!!!! EU NÃO CONSIGO!!!!! SOU IDÊNTICA! Penso o tempo todo, em tudo, cada detalhe... um saco isso.
Amiga, faz mesmo! Agora é torcer e esperar!
Beijos

Dali on 11/10/2011 disse... [Responder Comentário]

Menina, um bom conselho.
Pensar nao resolve nada, nao adianta nada, só nos atormenta e nos mantém reféns de nossas próprias caraminholas!
Vou seguir seu conselho.
Ótimo conselho. Para tudo nessa vida.
Bjs e obrigada pelo post!

Silvinha on 11/13/2011 disse... [Responder Comentário]

Oi, Lívia! Encontrei seu blog, por acaso, no blog de Tati (http://projetobebedatati.blogspot.com). Achei o layout muito bonito e o conteúdo muito bom. Ainda não deu pra ler muito, mas já me identifiquei muito com sua história.
Um abração.

sandra on 11/13/2011 disse... [Responder Comentário]

Olá :)
Estive a ler o teu blog e identifiquei-me com essa vontade de ser mãe, também estive uns anos a tentar e muitas vezes com bastante sofrimento!
O que me fez comentar foi o meu caso de sucesso, fiz uma FIV que correu muito bem. Tenho 41 anos, grávida neste momento, o meu bebé vai nascer em Dezembro e eu não podia estar mais feliz :)
Desejo-te toda a sorte deste mundo!!
beijinhos

Tati on 11/15/2011 disse... [Responder Comentário]

Liviaaa, como está a Evinha?
O que deu no resultado dela?
Estou torcendo pra que dê tudo certo.Mas já sinto que ela está curada. Se deus quiser essa fase ruim vai passar logo e a Eva estará correndo e brincando logo logo.Nos dê notícias.
Um grande beijo pra vcs

Deixe aqui seu pitaco!