Ata da reunião

Categorias , Postado por Maria Livia às 10/11/2011
Nossa, faz quase uma semana que estou querendo vir aqui, mas está difícil. Vi que algumas meninas me perguntaram sobre a Eva, então vim aqui contar. Tb quero falar sobre o encontro para troca de experiências em tratamento de reprodução assistida. Foi na quarta-feira passada aqui em Sampa.
Vou confessar que estava até sem vontade de ir, pois ultimamente meu assunto mudou de FIV para cinomose. É sobre o que eu mais tenho procurado na internet. Descobri até uma semente roxa de gengiroba que só tem no Deserto do Atacama e na Cordilheira Andina Venezuelana que auxilia na cura da cinomose conforme estudos de um fitoterapeuta. Falei com a veterinária que faz acupuntura na Eva e ficamos com vontade de testá-la. Tem alguns sites que vendem, mas a vet disse que não conhecemos como foi feito o transporte nem o armazenamento, portanto não sabemos a qualidade. Se tiver com fungos, por exemplo, pode fazer mais mal que bem. Então agora é só encontrar alguém no Chile ou Venezuela que possa mandar a semente pra nós, simples. Sugestões???
Bom, voltando ao assunto, acabei decidindo ir pra encontrar essas mulheres, ouví-las e vê-las. Fiquei muito contente de conhecer pessoalmente uma amiga que fiz no fórum do e-family no começo do ano, qd começamos a fazer a FIV e a acupuntura com o Dr. Decio. Foi muito bom encontrá-la com seu marido, compartilhando sua história e mostrando sua força e a vontade de ser mãe.
Aliás, adorei conhecer todas as mulheres. Finalmente estava no meio de pessoas que podem me entender. Acho que todas sentiram isso, pois contaram abertamente suas histórias (nunca fui a uma reunião do AA, mas acredito que a sensação deva ser parecida, rs). Sem medo de serem julgadas ou de terem que ouvir algum conselho genial. Cada uma com sua dor (essa bem conhecida de todas), mas cada história com suas particularidades, todas lindas, de superação. Adorei conhecer essas mulheres guerreiras. Tb tinham duas já com seus bebês. Uma delas fez oito FIVs. E estava lá, vitoriosa, com uma menina liiiiiinda! Até os maridos participaram...e bastante!
Foi muito agradável, parecia que nos conhecíamos há um bom tempo. As mesmas angústias, expectativas, frustrações nos deixaram na mesma sintonia. Mau marido pode finalmente constatar que a esposa dele não é louca (pelo menos não é a única)!
Espero que haja outros encontros para que possamos trocar mais experiências e ver que não estamos sozinhas. 

16 comentários:

Rose on 10/11/2011 disse... [Responder Comentário]

Que bom flor....fico feliz q vc tenha ido a reunião!
Gostaria de participar dessas, mas nem sei como...rsrs E como vc disse...os maridos participando...eles passam a entender melhor essa angustia.


Bjokinhas....e melhora as sua eva.

Dinha on 10/11/2011 disse... [Responder Comentário]

Livia,
que legal, tb me interessei!
Quando tiver outra vc me avisa!
Estimo melhoras pra Eva.
Beijinhos

Maria Livia on 10/11/2011 disse... [Responder Comentário]

Pode deixar, meninas! Qd tiver outra, irei avisá-las, sim!

Val on 10/11/2011 disse... [Responder Comentário]

Oi Maria Lívia, queria muito ter ido mas acabei nao conseguindo sair cedo do trabalho, snif. Que bom que você foi e gostei. Melhoras para a Eva to aqui na torcida!
bjs

Chlóe Croient on 10/11/2011 disse... [Responder Comentário]

Que bacana!!! Por aqui não temos nada disso. Acho que seria tão bacana poder participar e também levar o marido......

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Amiga,
Espero que a Eva melhore logo... estou torcendo e mandando boas vibrações para vcs!
E como é bom a ggentenete conversar com pessoas comuns à gente! Por isso vivo nos blogs. Me identifico... Me conforta e vejo que não estou só!
beijokas e manda notícias!

Tati on 10/12/2011 disse... [Responder Comentário]

Oi Lívia ,é como a Bibi disse , é muito bom conversar com pessoas com têm o mesmo objetivo , que busca o mesmo que nós. Isso nos mostra que somos apenas mais uma vivendo essa situação.
E como a Eva está respondendo ao tratamneto?
Saiba que estou orando, pedindo á Deus para ela se cure.
Se Deus quiser, vai dar tudo certo viu.
Um beijão pra vcs duas.

Anelise Ribeiro Veiga on 10/12/2011 disse... [Responder Comentário]

Amiga, é tão bom não se sentir um ET, né? rs Ver que não somos as únicas com essa dor, e ver que outras pessoas passam por isso. Agora que eu comecei a pensar mais sério em adoção começaram as pérolas "Vc vi ver, assim que adotar vai engravidar" Pombas, eu não vou adotar como "remédio" para engravidar, vou adotar pq quero ser mãe! Só pérolas! rs
Beijos na Evinha liiiiiinda!

Eliane Vieira on 10/12/2011 disse... [Responder Comentário]

Que bom conversar com quem tem as mesmas angústias e esperanças que a gente...

Orando pela Evinha, que vai ficar bem!!

Beijos.

Maria Livia on 10/12/2011 disse... [Responder Comentário]

Obrigada mais uma vez pelas orações, meninas!
Ane, acredita que eu contei apenas para uma amiga sobre a adoção e já ouvi isso? Fica parecendo que a gente está fazendo algo com segundas intenções...horrível! E olha que isso nem é o pior que vamos ouvir, rs!

Dali on 10/13/2011 disse... [Responder Comentário]

Oi girl,
Não pude ir, foi legal então, é? Meu chefe tinha reunião até tarde e nao poderia sair até o final...
Da próxima vez acho que vou, apesar de que estou bastante cansada de tudo isso...
Estou torcendo para a Eva ficar boazinha!
Bjs

Sandra Gomes on 10/16/2011 disse... [Responder Comentário]

Olá sou das Blogueiras Unidas, fazendo uma visitinha aproveitando pra seguir se puder conheça o meu e me segue tbm, ok.
http://beleza-facil.blogspot.com

Val on 10/18/2011 disse... [Responder Comentário]

Oi Maria Lívia querida, obrigada pelo carinho e conforto. Como está a Eva hein? espero que esteja melhorando a cada dia.
Sim, é muito complexo essa vida de tentante é tanta pressão e tantos lugares que as vezes nem sabemos o que fazer.
Por isso é muito bom ter pessoas como você que compartilham e através de suas historias nos sentimos mais preparadas para a nossa caminhada.
grande beijo e conte sempre comigo.
Val :)

Dali on 10/26/2011 disse... [Responder Comentário]

Olá menina, saudades!
Como esta a Eva?
Bjs

Rose on 10/31/2011 disse... [Responder Comentário]

Amigaaa vc sumiu...que houve!
Volta vai....

Bjokinhas

Mariliz on 11/24/2011 disse... [Responder Comentário]

Oi Maria Livia!
Te abraço, porque estamos aqui, na mesma busca pela maternidade.
Como é difícil, não?
Li sobre sua história, eu tenho SOP e também tomei espironolactona muito tempo e fiquei assustada como que você falou sobre esse remédio.
Será que é isso que tá fazendo eu demorar pra engravidar?
Mês que vem vou fazer o histerossalpingografia.
Já que temos que nos dedicar, estou me dedicando...

Torcendo por você nessa nova fase!
Beijos e estou te seguindo!


http://umcopodeaguacomacucar.blogspot.com/

Deixe aqui seu pitaco!