Transferência e (longa) Espera

Categorias Postado por Maria Livia às 7/02/2011
Na quarta fiz a transferência. Coloquei 2 blastos. Por causa da minha idade, esse é o número máximo que posso colocar. A embriologista descongelou os 2 embriões que eu tinha e deixou crescer até basto com os frescos. Conclusão: os 2 não foram pra frente e agora só tenho um blasto congelado. Melhor assim, não quero ficar congelando e transferindo um monte de embriões que não se desenvolveriam mesmo.
Vim pra casa e fiquei na cama, só vendo filme. Peguei folga no trabalho na quinta e na sexta. Assim, já emendei com o final de semana. Embora o Fernandíssimo tenha dito que a partir de quinta era dia normal, não quis pegar metrô (tem escadarias), ir pro centro da cidade,...quis ficar mais entocada msm.
O beta está marcado pro dia 11/07. Só se passaram 3 dias da transferência, mas parece que faz um século! Ainda faltam 10 dias!!! Será que eu aguento? Sei que é impossível "desencanar", mas quero tentar me distrair. Aliás, sou ótima em dar este conselho sempre que alguém está esperando o beta! Estou vendo filmes, já banquei a Jamie Oliver na cozinha, estou procurando material de alfabetização pros meus aluninhos da ONG, mas o pensamento está sempre voltado para minha barriga.
Tem uma menina do fórum do E-Family (desculpe, não me lembro quem) que disse que iria inventar um aparelho para controlarmos 24 horas por dia o que está acontecendo no nosso útero depois da transferência. Como é que não pensaram nisso antes? rs.
Na quinta, senti umas colicazinhas tão fraquinhas, que acho que nem posso chamá-las de cólicas. Ontem de manhã senti um pouco, mas diferente do que das outras vezes. Sei lá. Não dá pra saber mesmo.
Ah, recebi mais uma notícia de gravidez. Claro que não planejada tb! É de uma menina que ficou amiga da família após cuidar por 2,5 anos do meu pai que se encontrava internado. Ela é uma pessoa super simples, tem vários problemas de saúde, perdeu a mãe recentemente e estava "ficando" com o pai do bebê. Acabou de descobrir a gravidez. Com 4 meses! Não se o porquê, mas esta notícia não me abalou tanto. Talvez seja por isso. Ela está com tantos problemas, que não senti inveja, fiquei mais é preocupada mesmo. Minha mãe até vai oferecer a casa para ela passar o final da gravidez.
Bom, ainda não surtei, mas quase. Não tem meditação que resolva! E olha que eu faço todos os dias religiosamente! Não tem jeito, esta é a pior fase.

2 comentários:

Queli on 7/03/2011 disse... [Responder Comentário]

uuuuuuuuuuuuui.da um frio na barriga só de pensar na aflição da espera.Vou ficar contando os dias.

Anelise Ribeiro Veiga on 7/03/2011 disse... [Responder Comentário]

Querida esse positivo vai chegar! Inventa moda pra se distrair, assiste série online, compra best seller pra ler, ouve música....tenta se ocupar o máximo possível que o tempo vai voar!!!!!
Cuida dos bebês, pq dessa vez o positivo vem e logo os bebês estarão em seus braços!
Beijos

Deixe aqui seu pitaco!