Consulta após negativo

Categorias , , , Postado por Maria Livia às 7/18/2011
Acabo de voltar da consulta com o Fernandão. Ficamos quase uma hora conversando. Nem sei direito por onde começar...
Bom, ele disse que não há mais muita coisa a ser pesquisada, pois já fiz muito exame. Os que ele solicitou agora foram:
- cariótipo com pesquisa de "bandas G", para ver se há alguma anomalia genética;
- histeroscopia dignóstica, para verificar se tenho algum mioma;
- ultrassom endovaginal com doppler fluxometria, para pesquisa de endometriose. Para este exame, ele me pediu para fazer com a Dra. Luciana Chamié, que é muito competente.
Ou seja, o cerco está apertando. Não há nada além disso que a medicina possa ir (pelo menos por enquanto). Perguntei se eu podia, então, torcer para encontrar algum problema em mim. Ele respondeu que se constasse mioma seria fácil de resolver, mas que para os outros exames é melhor não dar nada.
O exame de cariótipo demora um mês para ficar pronto. Isto quer dizer que só farei a TEC em setembro.
Ele voltou a dizer que respondi muito bem aos remédios (com exceção do ovário esquerdo nesta última indução, mas que deve ser algo pontual) e que engravidar é questão de tempo. Mas vejo tantas meninas em que não são identificados problemas e não engravidam mesmo assim, que acabo ficando na dúvida. Sabemos que Deus está acima de tudo isso.
Questionei sobre o sangramento intenso que tive depos da transferência e a resposta foi que é muito raro acontecer isso. Que ele vê no máximo 2 vezes por ano. Neste ano, eu já sou a segunda, então esgotou sua cota! Parece que sempre estou na exceção da exceção!
Não sei se estou triste ou contente com as perspectivas. Meu marido saiu de lá confiante. Gosto qd ele se sente assim, pois ele consegue me animar.
Ah, só por curiosidade, perguntamos se no  Congresso sobre reprodução humana na Suécia do qual ele acabou de regressar foi  falado algo sobre as vacinas de ILP (cross-match). Ele disse que não, nada! Que isso nem foi comentado.

3 comentários:

Anelise Ribeiro Veiga on 7/19/2011 disse... [Responder Comentário]

Querida você está indo pelo caminho mais que certo! E se dessa vez não for descoberto nada e a baixa resposta do seu ovário a medicação foi algo pontual, realmente o positivo está próximo.

Tudo o que está ao seu alcance e mais um pouquinho está sendo feito!!! Talvez seja boa essa pausa de 2 meses para o seu organismo se recuperar, realizar novos exames, e aí voltar para o tratamento.

Coragem, já chegou até aqui, arranca força de onde não tem para continuar!!!!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Oi Lívia.
Nossa, estamos praticamente juntas nos diagnósticos! Eu já fiz o exame dos caríotipos. eu e meu marido. E meu médico disse também que, para mim, já foi tudo investigado. Antes da proxima tentativa ele pediu exames hormonais (TSH, T4 livre, prolactina pool e CA125 - este último porque tive endometriose). Só falta ficar pronto o ca125. Os demais deram todos normalíssimos. E tenho certeza que este também vai dar.
Estive pesquisando muito sobre FIV e percebi que é preciso tentar 4, 5, 6 vezes para dar certo. Por isso é muito desgastante, tanto psicológica quando financeiramente.
Então sexta tenho consulta marcada para levar os exames e ver qual é a próxima conduta, já que eu terei que tomar a medicação toda novamente, pois não sobram óvulos para congelar. Eu produzo muito pouco e desses, sobram só praticamente os dois que serão transferidos.
Então, acredito que você esteja numa larga vantagem, já que não precisará fazer a medicação toda novamente... :)
Espero que dê tudo certo. O exame dos caríotipos é demorado mesmo. eu fiz quando deu errada a primeira tentativa, pois não cheguei a trasnferir. Os embriões não se desenvolveram.
Só o que penso é que vai dar certo. E você tem que pensar assim também!
Beijos!
Bibiana.

Buscando um filho(a) on 7/19/2011 disse... [Responder Comentário]

Livia, você tem que pedir força a Deus e continuar, eu acho que foram feitos poucos exames, olha eu passaei pela FUNDAÇÃO ABC E UNIFESP e não foi pedido nenhum dos exames abaixo. Só depois desses exames que descobriu porque eu tinha poucos óvulos, porque não fecundaram e porque eu tinha tantas dores.

Anti mulleriano (MENOPAUSA PRECOSE) UNIFESP
Anti Cardiolipina IGA - CLINICA GERA
Anti Cardiolipina IGG
Anti Cardiolipina IGM
Fosfatidilserina IGA
Fosfatidilserina IGG
Fosfatidilserina IGM
FAN
Natural Killer CD3-/CD16+/CD56+
Cross Match - DEU NEGATIVO - 03 doses ILP
Fator II Protombina – Mutação
Fator V Leiden Mutação
Homocisteina
Anti Microssomal
Anti Tiroglobulina
IGA – Imunoglobulina A
Vitamina D
Biopsia do Endométrio (ENDOMETRITE)
Ressonância Magnética Pélvica ( MIOMAS UTERINOS / ENDOMETRIOSE PROFUNDA)
VIDEO HISTERIOSCOPIA DIAGNOSTICA (MIOMAS SUBMUCOSO)
Fiz tambÉm alguns de sangue CA125 etc, mais esses que descobriu alguns problemas.
Cada médico tem uma conduta o meu medico disse que a endometrite é uma inflamação o embrião não gruda, a endometriose também é inflamatório e atrapalha e os miomas também não deixa tem que ser retirado.
Mais no dia da minha consulta após negativo eu não sabia o que fazer se chorava ou enchia o médico de perguntas, mais ele disse um monte de coisas fizemos tudo que foi possivel, mais uma coisa eu lhe digo (NÃO ERA A HORA CERTA) Deus sabe de todas as coisa disse Dr. Joji Ueno, mais vamos investigar mais e fois o que ele fez. Durante minha indução aparareceram 2 miomas detro do utero para atrapalha meus 2 lindos embriões. Agora estou na luta para conseguir tudo de novo. Mais Livia força e coragem e procure uma segunda opinião sempre, não custa nada. Bjus e Boa Sorte!

Deixe aqui seu pitaco!