35 semanas e Consulta PN

Categorias , , , , Postado por Maria Livia às 6/20/2012
Ontem completamos 35 semanas e tivemos consulta com a GO. Ela me disse: "Já 35 semanas? Essa gestação foi a jato!" Só se foi pra ela, pois pra mim até que estava sendo rápido, mas agora as semanas não andam!!!! E eu não vejo a hora de pegar a Maísa no colo, de ver a carinha dela e de encher de beijinhos... Minha cabeça continua péssima. Acredita que eu fui na consulta de pré-natal e chego lá sem o último US e sem o cartão PN? Depois a Dra. Carla me perguntou, pelo menos, qual era a data que eu havia feito o US. E eu não conseguia lembrar!!! Eu sempre fui muito ligada em tudo!!! Mas estou achando engraçado, caí na risada!
A Maísa está com a cabeça lá embaixo, e isso, junto com a circulação que não está perfeita está me fazendo sentir  algo estranho nas pernas, próximo a virilha. Sinto como se fosse uma dormência. Estava um pouco preocupada, mas ela disse que é normal.
Apesar de a Maísa estar lá embaixo, o colo está bem fechado, graças a Deus! Espero que ela fique por lá mais umas 3 ou 4 semanas.
Tirei várias dúvidas, inclusive quanto à depilação e ao uso de esmalte para o parto. Ela recomendou fazer a depilação cavada em cima, caso seja preciso fazer a cesárea. Em relação ao parto normal, não há nenhuma exigência. Então posso fazer minha depilação de biquini normalmente. Pretendo fazer no começo de julho pra aguentar bem.
Quanto ao uso de esmalte, tem que ser bem clarinho, quase transparente para não atrapalhar o aparelho que colocam no dedo para medir a oxigenação. Sniff... Vou colocar um bem escuro amanhã e, depois, passo a colocar apenas clarinho, sem graça...
Ah, ela me indicou uma faixa que ajuda a segurar o peso da barriga nesta reta final:

Esta faixa auxilia na prevenção de estrias, a reduzir a dor na lombar e a gente se sente melhor para fazer os movimentos de levanta e abaixa do dia-a-dia. A que ela recomendou, foi esta aqui: http://www.yogamodeladores.com/index2.php?p=detalheProd&gCodConj=61#
Vou ver se compro esta semana  e vejo como me sinto. Sei que são 70 reais para algo que vou usar por um mês. Mas se ficar com estrias, por exemplo, o estrago será bem maior.
Ainda estou dormindo bem. Teve uma noite que a barriga "tombou" para a esquerda e fiquei sentindo repuxar do lado direito. Acabei dormindo mal. Mas esta noite, coloquei uma almofadinha embaixo da pança e deu certo. Dormi feito um baby. Só levantei, claro, para as já familiares idas ao banheiro.
Estou comendo bem. Não estou sentindo azia, nem refluxo, que é comum nesta fase. Só mesmo o peso, que é inevitável. Às vezes sinto a barriga bem dura e aí ando elegante como uma pata. Fora isso, está tudo bem.
Ela me pediu vários exames. A maioria de sangue: refazer HIV, sifilis, hepatite B e C, toxoplamose, hemograma, coagulograma e glicemia. Tb pediu aquele da secreção anal e vaginal para ver se tem streptococos do grupo B. Essa bactéria é encontrada na flora da vaginal de aproximadamente 20% das mulheres e ela não sentem nada. Porém, se o parto for normal, pode entrar em contato com o baby, o que não é bom. Portanto, qd a bactéria é encontrada, a gestante tem que tomar antibiótico. Vamos ver! Tb me deu mais um pedido de US (A-DO-RO!), que farei quinta que vem.
Bjks e bom restinho de semana!

12 comentários:

Bibi on 6/20/2012 disse... [Responder Comentário]

Menina, eu estou achando que esse mês tá passando mais rápido do que todos... só eu mesmo pra achar isso. Mas é sério. Até fiz um post pra publicar no fim do dia sobre isso.
Gostei muito da ideia da almofada abaixo da barriga pra dormir. Eu suo o travesseiro comprido, mas ele escapa e quando vejo, acordo sem, e com dor. Vou experimentar a almofada.
Meus exames finais de sangue e das bactérias já estão prontos e graças a Deus, deu tudo bem, tudo normal. Preocupações a menos.
É isso, estamos enfim a um passo de vermos nossas amadinhas!
Beijos pras duas!

Ligia - Mamãe da Alice on 6/20/2012 disse... [Responder Comentário]

Oiii..
Nossa, que bom que p/ vc pelo menos em alguma fase, a gestação passou rápido, pq p/ mim, apesar de estar adoranbdo tudo(não sinto nada), ta demorando D++++++++++++++++++++!
Eu é que não vejo a hora de ter o meu/minha baby nos braços e encher de beijos!!!rsrsrsrrsrsr
Bom que está tudo bem! Fico feliz! E aproveite p/ ver sua bebê pela U.S!!!!!! Eu tbém A-D-O-R-O!!!!!!!
beijinhos!

Aninha on 6/20/2012 disse... [Responder Comentário]

estou amando acompanhar sua história, eu tb ja sou mamãe e qnd vc fala fico revivendo tudo que ja passei rs...agora estou grávida mais uma vez e muito feliz... como é o nome da sua média? estou procurando uma, pois sou nova aki na cidade, bjs(mae-realizandosonhos.blogspot.com.br)

Rô Santana on 6/20/2012 disse... [Responder Comentário]

Querida esta chegando heim! Se tudo der certo o meu principe nasce no domingo. Nossa não vejo a hora e agora que esta perto os dias estão se arrastando rsrsrs
Menina estou sofrendo do esquecimento tambem kkkkkk, dizem que é normal
Bjks
Rô Santana

Operação Bebê da Si on 6/20/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi Maria, tá passando rápido mesmo... Eu tb não vejo a hora de ver o rostinho da minha Clarinha, se tem bocão ou boquinha, se é cabeluda ou careca, se é calma ou agitada... ai que mamãe mais ansiosa sou eu kkkkk.
Amiga, quanto ao esquecimento, eu tb já tive esse problema e achei uma comédia tb... Eu aqui com 24 semaninhas, pense quando estiver assim como vc, estarei esquecidíssima kkkk.
Agora cá entre nós, que fase mais gostosa essa de ser gestante né... Adoro!
Boa sorte para as duas e que Deus continue iluminando cada vez mais e mais sua família!
Bjos

Rô Santana on 6/20/2012 disse... [Responder Comentário]

Querida pode colocar sim no seu blog, quando eu achei esse post em outro blog fiquei doida rsrs porque era exatamente o que eu queria.
Espero que minhas visitas vejam antes de aparecerem kkkkkk
Bjks
Rô Santana

Gaby on 6/21/2012 disse... [Responder Comentário]

OIIi... que bom estar td bem... ri muito com o... andar elegante como pata...hahah rs fique com deus beijos

Val on 6/22/2012 disse... [Responder Comentário]

Nossa pareceu ontem que li teu post comunicando a gestação...que tudo!

só mais um pouco e logo a estréia da Maisa...

grande beijo e grata pelo carinho...

Renata on 6/24/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi, lindona!
Meu Deus do Céu, tá chegandoooo... Tô começando a sentir muita ansiedade e um medinho... e vc?
Eu também sempre fui ligadona em tudo, mas agora a cabeça tem falhado. No trabalho tem sido um tormento me manter concentrada. Acho que é a natureza já fazendo com que nos preocupemos apenas com o que importa agora.
Sobre dormir, eu há várias semanas adotei a estratégia da almofadinha. Ajuda muito!
E essa semana fiz as unhas e passei um esmalte vermelhão... pensei a mesma coisa que você: vou me despedindo dos vermelhos, que depois, é só clarinho! rsrsrs...
Beijão pra vc e pra Maísa!

http://nossomundocomfelipe.blogspot.com.br/

Eliane Vieira on 6/27/2012 disse... [Responder Comentário]

Uau, mas tá perto demais!!

Não sei se te ajuda, mas eu comprei uma faixa dessas na DeMillus. O preço é bem menor, mas é bom ver com sua GO se é boa tbm. Não usei!

Amei a dica da almofada. Minha barriga não tá tão grande ainda, mas já incomoda um pouquinho... Vou adotar!

Dicas preciosas das unhas e da depilação! Tá tudo anotado!

Quanto à azia e ao refluxo, eu não escapei... Tenho azia até quando tomo água!!

Beijos em vocês!

Mãe da Mel.

rosana on 6/28/2012 disse... [Responder Comentário]

oi querida obrigado pelo carinho..nossa que legal..não conhecia a cinta...isso é muito bom heim...bjinhos adorei a dica..parabesn por mais esta semana de gestação...bjs se cuida..Deus te abençõe...

Nucy on 6/28/2012 disse... [Responder Comentário]

Amore, vc é um anjo compartilhando essas informações tão valiosas!!! kkk
Tem dias que lembro de tanta coisa pra perguntar ao GO e quando chega o dia, esqueço, dá um branco que misericórdia...
Já durmo com a almofada sustentando o peso da barriguete há um tempinho, e azia, digo igual a Lilica, até quando bebo água, graças a Deus que vc não teve.

Xerim,
Nucy & baby ♥

Deixe aqui seu pitaco!