Coisas de grávida - parte 2

Categorias , , Postado por Maria Livia às 2/14/2012
Se preparando para a amamentação


Taí mais assunto controveso na gravidez. Há quem diga que é necessário fazer a preparação dos mamilos. E há quem defenda que a natureza age por conta própria.
Na primeira consulta com o Fernandão depois do meu positivo, ele me orientou: passar esponja vegetal e banho de luz com lampada 60 w, 2 vezes por dia por 20 min (já que depender do sol em Sampa ia ser impossível). No começo doía horrores. Cheguei a falar pro meu marido que achava que o Fernandão não gostava ou tinha raiva de peito! Enfim, acabei não fazendo direitinho.
Até que outro dia, conversando com uma amiga, ela me disse que o seu médico havia orientado a não fazer nada e acabou que ela sofreu muito na amamentação. Tanto que na próxima ela vai passar a esponja por conta própria. Mas o que ela tb me disse foi: "só vai ajudar se vc fizer direito, senão não adianta em nada". Então resolvi levar a sério. Em princípio chegou até a sangrar, mas agora dói menos e não sangra mais. Percebo que a pele está mais resistente. E mais escura tb. Não se se devido ao banho de luz ou aos próprios hormônios. Só sei que vou continuar fazendo.
Alguém já fez essa preparação ou tem mais alguma dica?

11 comentários:

Rose on 2/14/2012 disse... [Responder Comentário]

Maria Livia minha amada...obrigada por dar acalmar....nossa me sinto tão melhor...quando as mamaes q esta na frente me acalma!...rs


Bom amiga, quanto a bucha de banho nos seios...menina eu ja li...e ovi muito sobre isso...e dizem ser bom mesmo...eu vou fazer...porem... não te afirmo com certeza...pois as peitiolas aqui ainda ta miudinhas....tamanho de uma laranja bahia...kkkkk

Bezuuuu

Raphaela Cavalheiro on 2/14/2012 disse... [Responder Comentário]

Maria Livia,minha médica disse q eu tinha a pele muito fininha dos mamilos, pediu pra eu passar uma esponja ou uma toalha mais áspera no banho mesmo, tenho feito isso mas não sei se estou fazendo certo, pq até agora não vi diferença, a única coisa que noto é que sai tipo uma casquinha branquinha, uma pelezinha quando passo.
Boa pergunta pra minha GO, vou conversar com ela. Estou cheia de dúvidas sobre essa tal da preparação tbm..
Beijão

Jacqueline a sonhadora on 2/14/2012 disse... [Responder Comentário]

A minha Go pediu pra eu fazer isso com a bucha...só que ainda não comecei pq meu seios estavam muito dolorido...e tbm to xeiona de medo...

Bom tbm é um creme que tem que ser passado no sexto mes de gravidez ate o nono m~es...O nome é MASSÊ (creme protetor para os seios, ajuda na prevenção de rachaduras nos mamilos...é da marca johnson johnson)


Vou fazer tudo isso e mas a dica que vc falou ai do sol...


bjus pra vc e pro baby

Erika Campos on 2/14/2012 disse... [Responder Comentário]

oi linda!!! Uma amiga minha que ganhou nenem ficou com medo de estimular antes e se arrependeu pois foi cesaria e a natureza demorou um pouico mais pra ajudar dai que ela sofreu um pouquinho, mas vai de mulher pra mulher né? Desejo que com vc corra tudo super bem!!! Bjus grandes!!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe on 2/14/2012 disse... [Responder Comentário]

Eu li que essa preparação do bico é importante quando temos o bico invertido, ou seja, quando ele é pra dentro sabe, também ouvir dizer de uma concha de silicone específica para preparação do mamilos, o banho de sol dizem que é realmente muito importante e também a massagem, exercícios nas mamas com o dedo polegar, sem utilizar óleos nem cremes.

Preparar os seios com certeza é muito importante pra toda mãe que deseja amamentar né.

Beijão
Edi

Ju Marchioro on 2/14/2012 disse... [Responder Comentário]

Livia, minha médica me orientou qto ao banho de SOL 15 minutos por dia, e nada de hidratante ou sabonete no bico... e disse que a bucha pode causar sensibilidade excessiva e isso pode prejudicar. Eu não tenho feito o banho de sol, e passo a bucha vegetal úmida e de leve, vi que no sue caso chegou a sangrar, tome cuidado para não deixar suas mamas mais sensíveis que o normal :)

Beijinhos

Ju Marchioro on 2/14/2012 disse... [Responder Comentário]

Ah Li outra dica que ela me deu, é ficar o maior tempo possível sem sutien para que o bico respe na roupa :P

Bibi on 2/14/2012 disse... [Responder Comentário]

Bom, ninguém me pediu nada até agora. então estou agindo por conta própria, usando a bucha no banho. Já noto que a pele está bem grossa e escura. Só tenho que fazer os tais banhos de luz. Não quero surpresas quando começar a amamentação. então, agora é a hora!
bjo1

Futura mãmã on 2/15/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi querida..Parabens pelo seu positivo....
A amamentaçao e os peitos vai de pessoas para pessoa ksksksk...
Eu por exemplo tenho uma pomada para colocar mas foi minha mae que me disse para por , pois ela colocava e deu-se bem mas eu sou super desleixada com essa pomada acredita :P
So me preocupo com estria e isso ja nao a nada fazer..pois msm tomando banho de creme e oleo elas apareceram faltando so 5 semanas para ter o nene aff.
Bj

Muito Criança on 2/15/2012 disse... [Responder Comentário]

Olá Maria Livia, que lindo seu nome.
Minha linda também é Maria, mais Clara.
Vi seu blog na rede e vim participar.
Se tiver um tempinho vem visitar o meu, que logo logo completa um aninho e vai rolar sorteio. Bjs

Rô Santana on 2/15/2012 disse... [Responder Comentário]

Oi querida eu ainda não tinha pensado nesse assunto, mas só de passar o sabonete no banho, já dói, então a bucha vegetal deve ser uma verdadeira tortura.
Vou começar a me preocupar com isso, foi bom você ter comentado, depois te conto como foi a minha amizade com a bucha vegetal rsrs.
Eu só vou saber o sexo no final de fevereiro, minha próxima consulta é dia 23, estou na expectativa.
Bjks
Rô Santana
www.dotamanhodoceu.blogspot.com

Deixe aqui seu pitaco!